Programa da Harvard University dá bolsas para curso em Dubai

Harvard University Dubai Crossroads Líderes

Estão abertas as candidaturas do Crossroads Emerging Leaders Program. O programa da Harvard University seleciona jovens líderes emergentes de todo o mundo. Em 2020, a iniciativa irá reunir os selecionados na Academia do Centro Financeiro Internacional de Dubai.

Bolsas para cursos curtos no exterior

O Crossroads foi lançado em 2017, fruto de um esforço conjunto entre o Clube da Escola de Business da Harvard, os professores da HBS Tarun Khanna e Karim Lakhani, o Instituto Lakshmi Mittal e Family South Asia da Harvard University. Além disso, atualmente, o projeto conta com vários parceiros.

>>> Universidade de Georgetown oferece bolsa para programa de liderança nos Estados Unidos

Como é o Crossroads e quais os requisitos

O programa é uma oportunidade de desenvolvimento de carreira e prestígio totalmente financiada. Ele é voltado a estudantes de todo o mundo que sejam a primeira geração da sua família a entrar na universidade. Além disso, serão contemplados candidatos que enfrentam desafios em relação as suas condições financeiras e sociais.

Para se candidatar, é preciso ser originário do Sul da Ásia, Ásia Central, Oriente Médio, América Latina ou Estados Unidos. São aceitos jovens com idade entre 18 e 24 anos que estejam prestes a iniciar a graduação, já estejam na faculdade ou que sejam recém-formados (máximo 3 anos).

>>> Como saber se você tem o perfil de liderança?

Se estiver na universidade, é necessário que esteja estudando no seu país de origem. É requisito ser fluente em inglês, porém não é preciso ter TOEFL ou IELTS para se candidatar.

>>> Bolsa para estudar negócios em Dubai e fazer estágio no país com todas despesas pagas

Como são as bolsas da Harvard University

O objetivo do programa é formar futuros líderes de diversas origens socioeconômicas, raciais e culturais. Além disso, também visa capacitar futuros alunos de pós-graduação para estudar em universidades de ponta, como a Harvard University.

Além de participar de sessões curadas online, os selecionados irão passar uma semana em Dubai. Lá, terão contato com um multidisciplinar corpo docente da Harvard University. A experiência inclui estudos de caso, grupos de discussão, debates sobre planos de carreira e informações sobre a candidatura à Harvard.

Os participantes terão quase todos os seus custos cobertos, incluindo: passagem internacional; hospedagem; materiais. As despesas relativas ao visto são de responsabilidade dos bolsistas.

>>> Atlas Corps tem programa de bolsa para jovens líderes nos EUA

Candidatura ao programa

O processo de seleção é rigoroso e se divide em várias etapas. O objetivo é selecionar estudantes excepcionais de um grupo diversificado de jovens para participar da oportunidade.

As candidaturas são online podem ser feitas até o dia 30 de agosto (23h59min EST). Os interessados devem se registrar em uma plataforma da Universidade Harvard University e preencher o formulário com as informações solicitadas.

Também é necessário enviar alguns documentos, como currículo, histórico acadêmico e cartas de recomendação. Estas últimas, porém, devem ser enviadas diretamente pelas referências.

Saiba tudo sobre o programa
Veja as instruções para se candidatar
Leia as respostas para as dúvidas frequentes
Inscreva-se agora

+ Bolsas de estudos

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

>>> Programa para jovens líderes com bolsa

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.