bolsas para jornalistas nos Estados Unidos

Programa da ONU dá bolsas para jornalistas nos Estados Unidos (online)

bolsas para jornalistas nos Estados Unidos
ONU/Divulgação

A Assembleia Geral da ONU está recebendo candidaturas para o Reham Al-Farra Memorial Journalists’ Fellowship Programme. O programa dá bolsas para jornalistas no Estados Unidos e é voltado a profissionais de países em desenvolvimento. As inscrições vão até o dia 30 de abril.

Bolsas para jornalistas

Em 2022, a fellowship será online, para participar, é preciso ter entre 22 e 35 anos, ser empregado por uma organização de comunicação e ser fluente em inglês. As bolsas para jornalistas nos Estados Unidos normalmente incluem passagens aéreas e um subsídio diário para as despesas de hospedagem, alimentação e transporte (aproximadamente 400 dólares por dia). O programa não especificou se haverá auxílio para os participantes já que essa versão será completamente online.

>> Melhores bolsas de estudos de 2022 para intercâmbio de graça

Inscrições para as bolsas para jornalistas nos Estados Unidos

Os selecionados terão a oportunidade de conhecer de perto o trabalho das Nações Unidas em Nova York e conhecer colegas de outros países. Nos anos anteriores, os bolsistas se reuniram com o Secretário-Geral da ONU e fizeram visitas a empresas de notícias como o New York Times e a rádio WNYC. O programa será realizado em outubro.

As inscrições devem ser feitas pela internet através de um formulário online. Para realizar a candidatura, é necessário incluir os seguintes documentos:

  • Três amostras de trabalho publicados e relacionados a assuntos internacionais. Eles podem ser enviados na língua original com um breve resumo em inglês;
  • Uma carta de referência do empregador ou editor com o qual o candidato trabalha;
  • Currículo em inglês ou francês;
  • Diploma de graduação ou pós-graduação;
  • Cópia de credenciais de imprensa (cartão do sindicato, etc).

>>> Existe uma idade limite para ganhar bolsa de estudos

Reham Al-Farra Memorial Journalists’ Fellowship Programme

O programa de bolsas para jornalistas nos Estados Unidos promovido pelas Nações Unidas existe desde 1981 e já beneficiou 566 jornalistas de 168 países. O atual nome é uma homenagem a Reham Al-Farra, uma jornalista da Jordânia que morreu no atentado contra a sede da ONU em Bagdá em 2003. A profissional estava em missão pela entidade e antes de trabalhar nas Nações Unidas foi a primeira colunista política do AL Arab Al Yawm.

Saiba mais sobre o programa
Leia as respostas para as dúvidas frequentes
Inscreva-se para o programa da ONU

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

1 comentário em “Programa da ONU dá bolsas para jornalistas nos Estados Unidos (online)”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais