Bolsas de estudo da ONU para curso de direito internacional em Haia

Início » Bolsas de Estudo » Bolsas de estudo da ONU para curso de direito internacional em Haia

bolsas de estudo da onu haia holanda

As Nações Unidas estão recebendo até o dia 16 de dezembro candidaturas para fazer um curso de direito internacional em Haia com bolsa. O curso de 6 semanas será entre 26 de junho e 4 de agosto de 2017 no Palácio da Paz em Haia, na Holanda.

O ILFP e o curso em direito internacional

As bolsas de estudo da ONU contemplam todas as despesas relativas às passagens, seguro-saúde, matrícula, acomodação, material do treinamento e auxílio para despesas de subsistência. O Programa de Bolsas em Direito Internacional das Nações Unidas (International Law Fellowship Programme – ILFP) concederá até 21 bolsas de estudo para o curso.

As aulas serão em inglês, e podem se candidatar profissionais com experiência em direito internacional de países em desenvolvimento e países emergentes – em particular funcionários públicos e professores de direito internacional. O programa conta com especialistas que vão abordar uma ampla variedade de temas essenciais e questões contemporâneas da matéria. Além disso, a estrutura do curso incentiva a interação e o compartilhamento de experiência e ideias entre os participantes.

>>> Bolsas de mestrado em Direitos Humanos do Erasmus Mundus

>>> Programa do governo dá bolsas de mestrado e doutorado na França

Como participar

Os candidatos de países de línguas diferentes do inglês devem comprovar conhecimento em língua inglesa. Para se candidatar, é necessário preencher o formulário de application disponível no site. Ele deve ser enviado em duas versões: uma digitalizada do original e assinada pelo candidato e outra eletrônica (arquivo word ou equivalente). No formulário, o interessado deverá responder questões sobre a sua história pessoal e profissional e escrever um texto sobre como pretende aplicar posteriormente o que aprender no curso. Além disso, a parte final do formulário consiste em uma recomendação e deverá ser respondida e assinada por uma referência do candidato, no caso uma instituição ou um supervisor.

Saiba mais sobre o programa
Veja detalhes sobre o conteúdo do curso
Leia as respostas para as dúvidas frequentes sobre o programa e o curso

>>> Bolsas para estudar na Holanda recebem inscrições. OTS é oportunidade exclusiva para brasileiros

>>> Carta de motivação: quais os erros mais comuns e como evitar

COMENTÁRIOS

Uma resposta para “Bolsas de estudo da ONU para curso de direito internacional em Haia”

  1. giovanna disse:

    Essa bolsa nao abrange estudantes de direito, certo? É apenas para pessoas que já trabalham na área internacional?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *