bolsas de estudo da onu haia holanda

Bolsas para curso de direito internacional com tudo pago pela ONU em Haia, na Holanda

As Nações Unidas estão recebendo até o dia 22 de março candidaturas para fazer um curso de direito internacional em Haia com bolsa. O curso de 6 semanas será entre 1 de julho a 2 de agosto de 2024 no Palácio da Paz em Haia, na Holanda.

>> Estudante de direito pode fazer intercâmbio?

O ILFP e o curso em direito internacional

As bolsas de estudo da ONU em direito contemplam todas as despesas relativas às passagens, seguro-saúde, matrícula, acomodação, material do treinamento e auxílio para despesas de subsistência. O Programa de Bolsas em Direito Internacional das Nações Unidas (International Law Fellowship Programme – ILFP) concederá  bolsas de estudo para o curso.

>> ONU dá bolsa para curso de direito internacional no Chile

As aulas do curso de direito internacional da ONU serão em inglês e podem se candidatar profissionais com experiência em direito internacional de países em desenvolvimento e países emergentes – em particular funcionários públicos e professores de direito internacional.

O programa conta com especialistas que vão abordar uma ampla variedade de temas essenciais e questões contemporâneas da matéria. Além disso, a estrutura do curso incentiva a interação e o compartilhamento de experiência e ideias entre os participantes.

> Bolsas de mestrado em Direitos Humanos do Erasmus Mundus

Tópicos do curso de direito internacional da ONU na Holanda

Os tópicos que serão abordados nos seminários e palestras organizados durante a bolsa de estudo da ONU no curso organizado pela Divisão de Codificação incluem:

  • Introduction to international law
  • Treaty law
  • International responsibility
  • International peace and security
  • Peaceful settlement of international disputes
  • Diplomatic and consular law
  • International human rights law
  • International humanitarian law
  • International criminal law
  • International environmental law
  • Law of the sea
  • International trade law
  • International investment law

>>> Melhores bolsas de mestrado na Europa

Como se inscrever para as bolsas de estudo da ONU em direito

Os candidatos de países de línguas diferentes do inglês devem comprovar conhecimento em em inglês. Para se candidatar, é necessário preencher o formulário de application disponível no site. Ele deve ser enviado em duas versões: uma digitalizada do original e assinada pelo candidato e outra eletrônica.

No formulário, o interessado deverá responder questões sobre a sua história pessoal e profissional e escrever um texto sobre como pretende aplicar posteriormente o que aprender no curso. Além disso, a parte final do formulário consiste em uma recomendação e deverá ser respondida e assinada por uma referência do candidato, no caso uma instituição ou um supervisor. Toda a documentação para as bolsas de estudo da ONU em direito devem ser enviadas para [email protected] até 28 de fevereiro.

>>> Bolsas para intercâmbio em 2024

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba mais sobre o programa
Veja detalhes sobre a inscrição

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

4 comentários em “Bolsas para curso de direito internacional com tudo pago pela ONU em Haia, na Holanda”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais