Programa dá bolsa de MBA na Suíça da Nestle para mulheres




IMD/Divulgação

O programa Nestlé Scholarship for Women está recebendo candidaturas de mulheres provenientes de países em desenvolvimento para bolsa de MBA na Suíça. As inscrições se encerram no dia 1º de setembro.

Bolsas na Suíça

A bolsa de MBA na Suíça é uma oportunidade para estudar no International Institute for Management Development (IMD) — uma escola de negócios com sede na Suíça e em Singapura. O instituto é voltado ao desenvolvimento de líderes que causem impacto positivo na sociedade.

>>> Bolsas para mães estudarem fora

O Nestlé Scholarship for Women é um programa anual. A bolsista ganhará 25 mil francos suíços (equivalente a cerca de 22 mil euros ou 150 mil reais) para custear o prestigiado MBA do IMD.

>>> Existe limite de idade para ganhar bolsa

Requisitos e candidatura para a bolsa de MBA na Suíça

Para concorrer à bolsa de MBA na Suíça, é preciso:

  • Se candidatar primeiramente ao curso da IMD;
  • Ter entre 25 e 35 anos;
  • Demonstrar necessidade financeira;
  • Possuir diploma de graduação;
  • Ter no mínimo três anos de experiência de trabalho;
  • Realizar o teste GRE ou GMAT;
  • Ter conhecimento avançado do inglês (escrito e falado) e proficiência comprovada com TOEFL ou IELTS;
  • Saber outra língua além do inglês.

As candidaturas para a bolsa de MBA podem ser feitas até o dia 1º de setembro. Contudo, lembre-se que você deve primeiro solicitar a admissão no curso. A atual rodada de inscrições termina no dia 1º de julho. Funcionárias da Nestlé ou de suas subsidiárias não são elegíveis.

>> Mentoria do Partiu Intercâmbio: inscrições abertas

Depois de aplicar para o MBA, para concorrer à bolsa, é preciso enviar um ensaio de 750 palavras em inglês sobre o tema: “Construir um local de trabalho diversificado e inclusivo requer participação e responsabilidade de cada membro da organização. Quais os caminhos você recomendaria para Nestlé nesse sentido?”.

Ainda, você deve também preencher o formulário de inscrição, o MBA Financial aid application form, e enviá-lo junto ao ensaio para [email protected].

Além da Nestlé Scholarship for Women, o IMD tem outros programas de bolsas voltados para mulheres. Você pode conferir mais informações sobre isso no site.

Saiba mais sobre o programa
Veja informações sobre as inscrições para o curso
Acesse o site para se candidatar ao MBA

Todas as bolsas de estudos

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

2 responses to “Nestlé dá bolsa de MBA para mulheres estudarem na Suíça”

  1. Daiane Dias Curvello says:

    Perfeita oportunidade!

  2. Tatiana Martorelli says:

    o link pra o formulário não está funcionando pra mim

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio