Bolsas para MBA em Administração de Empresas na Suíça

bolsas para MBA em administração de empresas na suíça imd

Já pensou em se especializar em negócios na Europa? Que tal dar uma olhada nestas bolsas para MBA em administração de empresas na Suíça? O International Institute for Management Development (IMD) é um prestigiado instituto voltado ao desenvolvimento de líderes de todo o mundo formados para gerar impacto positivo na sociedade.

Bolsas para MBA

O curso tem como sede a cidade de Lausanne, na Suíça. A duração é de um ano e as aulas começam sempre em janeiro. O IMD está empenhado em incentivar a diversidade dentro do programa. Por isso, oferece suporte e assistência para quem tem perfil e interesse, mas não possui condições financeiras para fazer o curso e para quem fica bem colocado na seleção.

Quatro diferentes tipos de bolsas para MBA em administração são oferecidos pelo IMD. No entanto, há também outras possibilidades de auxílio. Os valores variam e o foco dos programas também.

>>> Universidade dá bolsas parciais para MBA na Inglaterra

Como são as bolsas do IMD

As bolsas para MBA em administração de empresas na Suíça são de quatro tipos e baseadas em dois fatores: mérito ou necessidade. Alguns dos benefícios oferecidos pelo IMD são distribuídos apenas na primeira fase de inscrição, outros ao longo do ano e outros ainda apenas no final do ano.

Quem quiser concorrer a uma bolsa por necessidade financeira deve preencher um formulário específico e anexar à candidatura documentos como: comprovante de rendimentos, declaração do imposto de renda e extratos bancários. O candidato também deve elaborar um ensaio, cujo tema varia conforme o programa. A inscrição completa deve ser enviada para mbafinance@imd.org.

>>> Bolsas para mães fazerem intercâmbio

As bolsas para MBA em administração de empresas na Suíça:

Bolsas para mercados emergentes

É destinada a candidatos provenientes de países em desenvolvimento com bons resultados acadêmicos e boa pontuação no GMAT/GRE. Também serão consideradas as referências do candidato e a sua progressão na carreira. O valor desse benefício pode variar entre 20 e 60 mil francos suíços.

Bolsas de Diversidade:

Benefício de 30 mil francos suíços concedidos a candidatos originários de regiões específicas (África, Oriente Médio, Ásia-Pacífico, América Latina, Europa e América do Norte). Para concorrer, é preciso enviar o formulário de auxílio financeiro e ter se inscrito para o MBA até o dia 1 de maio. Também é necessário elaborar um texto sobre “que papel a diversidade e a globalização terão na minha carreira futura”.

>>> Veja mais bolsas para estudar na Suíça

Bolsa por Mérito IMD MBA Class of 1976

A turma de 1976 oferece bolsa por mérito para o melhor candidato geral. É necessário aplicar para o MBA até 1 de maio para poder concorrer. O benefício neste caso é de 50 mil francos suíços.

Bolsas por Mérito

Esse programa é voltado para estudantes que demonstrem qualidades excepcionais ao longo do processo de admissão. Estas bolsas para MBA em administração são de 20 mil francos suíços. Não é necessário aplicar para a bolsa especificamente.

>>> Bolsa para estudar negócios em Dubai e fazer estágio no país com todas despesas pagas

bolsas financiadas por outras instituições

Há também a possibilidade de estudar com bolsas para MBA em administração de empresas na Suíça financiadas por outras instituições ou empresas. Para concorrer, é preciso preencher o formulário de ajuda financeira e se inscrever até 30 de setembro. Dois programas dessas categorias podem beneficiar apenas candidatas brasileiras:

Bolsas Stewart Hamilton para Mulheres

O suporte oferecido neste caso é de 50 mil francos suíços. Para concorrer, é necessário ler e refletir sobre o estudo de caso “Hollinger e a queda do Conrad Bank” e escrever um texto de 750 palavras. É preciso responder quais foram as falhas de gestão da Hollinger e quais aprendizados pessoais é possível tirar desse caso.

Bolsas Nestlé para mulheres

Já falamos sobre este programa de Bolsas de MBA da Nestlé para mulheres no Partiu Intercâmbio. Ele é voltado para mulheres de países em desenvolvimento. As candidatas devem enviar um ensaio de 750 palavras sobre o tema: “Muitos argumentam que uma maior diversidade na equipe administrativa principal de uma organização é um fator positivo para os lucros e para os consumidores. O que você recomendaria como forma de atingir essa maior diversidade?”.

>>> Como fazer pós-graduação no Exterior

Candidatura ao MBA em administração na Suíça

Em geral as inscrições para o MBA em administração na Suíça são divididas em quatro. É necessário se candidatar para o MBA para poder se candidatar para a maioria das bolsas. A primeira se encerra no dia 1º de fevereiro; a segunda no dia 1º de maio; a terceira no dia 1º de agosto e a quarta no dia 1º de outubro. Os prazos de candidatura para as bolsas variam.

Na candidatura para o curso de MBA é necessário apresentar documentação básica como histórico, diploma, certificado de proficiência em inglês (TOEFL, IELTS ou outros), certificado do GRE ou GMAT e cartas de recomendação e motivação. No mais, é importante ficar ligado na hora de escrever os textos para se candidatar para as bolsas. É preciso respeitar o limite de palavras, utilizar o modelo de template do IDM e expressar o seu ponto de vista com as suas próprias palavras.

Conheça o programa de estudos
Saiba tudo sobre as bolsas
Acesse o formulário para candidatura à bolsa

Veja todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

>>> Programa do DAAD oferece bolsa para MBA na Alemanha

COMENTÁRIOS

3 respostas para “Bolsas para MBA em Administração de Empresas na Suíça”

  1. DAIANE DIAS CURVELLO disse:

    show

  2. suelen brasil disse:

    nao consigo encontrar o link de inscriçao

  3. DAN disse:

    Onde está o link original da IMD?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.