Mulheres no futebol: Universidade de Liverpool dá bolsa de MBA na área

mulheres no futebol liverpool mba

A Universidade de Liverpool, na Inglaterra, está recebendo candidaturas para um programa voltado apenas a candidatas. O objetivo é incentivar as mulheres no futebol com duas bolsas integrais para um MBA em Football Industries (FIMBA).

Bolsas na Inglaterra

As bolsistas irão se capacitar para atuar nesse “mundo” atualmente dominado pelos homens e assumir papéis importantes no meio. Elas terão formação para atuar na gestão de clubes e em organizações focadas no esporte.

A ação faz parte da campanha #WhatIF do Women in Football. A iniciativa visa estimular a reflexão sobre o tema e ampliar participação de mulheres no futebol.

>>> Bolsas para mães estudarem no Exterior

Sobre o MBA e as bolsas

O FIMBA foi lançado em 1997 e é o primeiro e único curso desse tipo focado especificamente em futebol. Ele abrange uma ampla gama de disciplinas, passando por estratégia e inovação, economia, marketing e governança esportivas. Os estudantes terão uma visão aprofundada dessa indústria e dos desafios reais do “business” esportivo.

Os ex-alunos do curso trabalham hoje em clubes de futebol de primeira linha, além de órgãos governamentais, organizações comerciais e de mídia na Europa, Ásia, América e África.

As taxas para fazer o MBA são 23.500 libras esterlinas para estudantes internacionais. As selecionadas para as bolsas terão esse valor totalmente coberto. O benefício não inclui outras despesas, como passagens e custo de vida no país.

>>> O que é o Ielts: prova de proficiência em inglês para estudar no Exterior

Candidatura ao programa que incentiva mulheres no futebol

É possível se candidatar ao programa até o dia 31 de julho. Em linhas gerais, é aconselhável que as interessadas tenham de dois a três anos de experiência de gestão no setor público ou privado. Também é preferível que as candidatas tenham graduação, mas não-graduadas também são incentivadas a se inscreverem.

Para se candidatar ao programa que incentiva a presença de mulheres no futebol, é preciso fazer a inscrição normal para o MBA no site da Universidade de Liverpool. Todas as candidatas que forem aprovadas para o curso serão consideradas para a bolsa. Ou seja, não é necessário fazer uma inscrição separada para a bolsa.

>>> Nestlé dá bolsa de MBA para mulheres estudarem na Suíça

Documentação necessária

Como parte da candidatura, será necessário anexar cópias dos seguintes documentos:

  • Diploma e histórico do ensino médio;
  • Diploma e histórico da graduação;
  • Certificado de conhecimento de inglês (TOEFL, IELTS ou outros);
  • Carta de apresentação;
  • Tradução oficial e autenticada em inglês de toda a documentação.

Além disso, é necessário ter duas referências acadêmicas. Elas devem enviar uma carta diretamente para a universidade através do email pgosi@liverpool.ac.uk.  As bolsistas selecionadas serão notificadas por email. As aulas do MBA começam em meados de setembro.

Saiba tudo sobre o programa
Veja mais informações sobre a candidatura
Inscreva-se agora

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter.  Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

>>> Bolsa de estudos em finanças para mulheres cursarem pós-graduação em qualquer país

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.