A Universidade de Liverpool, na Inglaterra, está recebendo candidaturas para um programa voltado apenas a candidatas. O objetivo é incentivar as mulheres no futebol com duas bolsas integrais para um MBA em Football Industries (FIMBA).
As bolsistas irão se capacitar para atuar nesse “mundo” atualmente dominado pelos homens e assumir papéis importantes no meio. Elas terão formação para atuar na gestão de clubes e em organizações focadas no esporte.
A ação faz parte da campanha #WhatIF do Women in Football. A iniciativa visa estimular a reflexão sobre o tema e ampliar participação de mulheres no futebol.
Sobre o MBA e as bolsas
O FIMBA foi lançado em 1997 e é o primeiro e único curso desse tipo focado especificamente em futebol. Ele abrange uma ampla gama de disciplinas, passando por estratégia e inovação, economia, marketing e governança esportivas. Os estudantes terão uma visão aprofundada dessa indústria e dos desafios reais do “business” esportivo.
Os ex-alunos do curso trabalham hoje em clubes de futebol de primeira linha, além de órgãos governamentais, organizações comerciais e de mídia na Europa, Ásia, América e África.
As taxas para fazer o MBA são 24.950 libras esterlinas para estudantes internacionais. As há bolsas de estudos para mulheres totais e parciais oferecidas. As candidatas que receberem bolsas totais erão esse valor do curso totalmente coberto. O benefício não inclui outras despesas, como passagens e custo de vida no país. Caso você queira fazer esse curso, mas precise de bolsa completa para estudar na Inglaterra, aconselhamos ler sobre o programa Chevening que dá bolsas integrais.
>>> O que é o Ielts: prova de proficiência em inglês para estudar no Exterior
Candidatura ao programa que incentiva mulheres no futebol
É possível se candidatar ao programa até o dia 31 de julho. A universidade aconselha candidatas a se candidatarem com a maior antecedência possível. Em linhas gerais, é aconselhável que as interessadas tenham de de quatro a cinco anos de experiência de gestão. As candidatas ideal também tem que ter uma média de, pelo menos, 65% na graduação ou pós.
Para se candidatar ao programa que incentiva a presença de mulheres no futebol, é preciso fazer a inscrição normal para o MBA no site da Universidade de Liverpool. Todas as candidatas que forem aprovadas para o curso serão consideradas para a bolsa. Ou seja, não é necessário fazer uma inscrição separada para a bolsa.
Documentação necessária
Como parte da candidatura, será necessário anexar cópias dos seguintes documentos:
- Diploma e histórico do ensino médio;
- Diploma e histórico da graduação;
- Certificado de conhecimento de inglês (TOEFL, IELTS ou outros);
- Carta de apresentação;
- Tradução oficial e autenticada em inglês de toda a documentação.
- duas cartas de recomendação
As bolsistas selecionadas serão notificadas por email. As aulas do MBA começam em meados de setembro.
Saiba tudo sobre o programa
Saiba mais sobre as bolsas
Inscreva-se
Todas as bolsas de estudo abertas
Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.
COMENTÁRIOS