mestrado em negócios na universidade de oxford mulheres

Mestrado em negócios na Universidade de Oxford com bolsa para mulheres

É mulher e se interessa pela área de business? Está em busca de uma especialização com bolsa no exterior? Essa pode ser uma baita chance para fazer mestrado em negócios na Universidade de Oxford com bolsa!

O Diploma Scholarship for Women oferece bolsas para “candidatas excepcionais” em um dos programas de pós-graduação da Saïd School of Business, a escola de negócios da famosa universidade.

>>> Reino Unido quer barrar visto para familiares de estudantes



Cursos de negócios de Oxford contemplados com a bolsa

  • Diploma in Global Business;
  • Diploma in Financial Strategy;
  • Diploma in Organisational Leadership;
  • Diploma in Strategy and Innovation.
  • Diploma in Artificial Intelligence for Business

Todos os cursos têm duração de um ano e o início das aulas será em janeiro ou fevereiro de 2024.

>>> Como conseguir bolsa para estudar na Inglaterra

Sobre as bolsas para curso de negócios de Oxford

Serão concedidas uma bolsa pra cada curso. As bolsas são parciais e cobrem 10 mil libras da tuition dos cursos. A Saïd School of Business é super prestigiada e os seus cursos não são nada baratos, portanto um desconto já pode ajudar bastante. O valor dos mestrados contemplados pelo programa é de cerca de 27 mil libras.

>>> Bolsas de estudo para mulheres: conheça as principais oportunidades

Requisitos das bolsas da Universidade de Oxford

As candidatas às bolsas para mulheres para mestrado em negócios na Universidade de Oxford deverão preencher, primeiramente, os requisitos do curso para o qual desejam aplicar.

Os programas são voltados a profissionais com alguma experiência, que aspiram — ou já ocupam — cargos estratégicos de gestão. Evidentemente, será necessário ter um diploma de graduação e ter um bom conhecimento de inglês. A candidata deverá apresentar resultado de uma prova de proficiência (IELTS 7.5, TOEFL iBT 110, ou TOEFL 630) ou já ter tido uma experiência de trabalho ou estudos em inglês anteriormente.

A seleção das bolsas para mestrado em negócios na Universidade de Oxford será baseada em um conjunto de critérios:

  • Realização acadêmica;
  • Realização profissional e potencial de liderança;
  • Desejo de inspirar outras mulheres;
  • Disponibilidade e entusiasmo para se tornar uma “embaixadora” comprometida com a escola, tanto interna quanto externamente.

>>> Como estudar na Universidade de Oxford

Candidatura para a bolsa da Saïd School of Business

Para se candidatar e estudar na Saïd School of Business, é necessário enviar a sua inscrição até o dia 25 de setembro. A application para a bolsa deve ser feita juntamente com a inscrição para o curso.

Para isso, a interessada terá que fazer o upload de um “supporting statement” (tipo uma solicitação de bolsa) na seção “Financiamento” do formulário de inscrição. O texto deve ter entre 200 e 400 palavras e explicar por que a candidata atende aos critérios de seleção das bolsas.

No mais, a documentação exigida para aplicar para um dos programas é composta por:

  • Currículo atualizado;
  • Histórico acadêmico;
  • Dois ensaios breves;
  • Duas referências.

O objetivo das bolsas de mestrado em negócios na Universidade de Oxford é dar apoio para candidatas com bom desempenho e incentivar o aumento das mulheres em papéis de liderança.

>>> MBA com tudo pago nos EUA recebe inscrições

O que é um curso de “Diploma” no Reino Unido?

Os programas de diploma da Universidade de Oxford foram lançados em 2006 e são qualificações de pós-graduação de meio período da Universidade de Oxford projetadas para profissionais experientes. O programa é ministrado em Oxford em quatro módulos ao longo de um ano para maximizar o impacto organizacional e pessoal, minimizando as interrupções no trabalho e na vida familiar. O programa tem equivalência a um mestrado EQF (European Qualifications Framework) Nível 7 na Europa e seu conteúdo é adaptado do Oxford Executive MBA

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba mais sobre as bolsas
Inscreva-se

Todas as bolsas de estudo abertas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais