Bolsa de mestrado no Chile AGCID - Partiu Intercâmbio

mestrado no chile

Governo do Chile oferece bolsas de mestrado para brasileiros

Tá a fim de estudar em um dos países mais bacanas da América do Sul? Bolsas para fazer mestrado no Chile estão disponíveis para brasileiros que queiram estudar no país. O Programa de Bolsas de Cooperação Horizontal da Agência de Cooperação Internacional do Chile (AGCID) recebe inscrições até 28 de setembro. As bolsas serão destinadas a estudos de Mestrado no Chile são para cursos em diversas áreas.

Bolsas no Chile

Os cursos são de tempo integral, presenciais e exigem permanência no país durante o programa de estudo. A bolsa cobre: pagamento do custo de imposto, matrícula e custos de titulação, pelo tempo que dure o programa de pós-graduação, por um máximo de quatro semestres acadêmicos, ou seis trimestres acadêmicos, dependendo do calendário utilizado pela respectiva instituição e auxílio mensal.

Documentos para a bolsa de mestrado no Chile

A documentação necessária para concorrer à bolsa para o mestrado no Chile é

>>> Onde brasileiro estuda de graça

A documentação deve ser enviada por correio em formato impresso e eletrônico para o DCE no Itamaraty e também por e-mail para echile.brasil@minrel.gob.cl.

Ministério das Relações Exteriores – MRE
Divisão de Temas Educacionais – DCE
Esplanada dos Ministérios, Bloco H, Anexo I
7º andar, sala 728
Brasília-DF – CEP 70170-900

>>> Existe limite de idade para ganhar bolsa para estudar fora

O programa de bolsas de mestrado no Chile da AGCID

O programa de bolsas de cooperação horizontal da AGCID existe desde 1993 e já deu bolsas para mais de 1.000 profissionais latino-americanos e do Caribe fazerem mestrado no Chile. Os cursos de pós-graduação no Chile são oferecidos nas mais diversas áreas em universidades chilenas ou instituições de ensino superior do país.

Veja o edital
Mais sobre o programa

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.