
Bolsa de mestrado no Chile da AGCID recebe inscrições

Tá a fim de estudar em um dos países mais bacanas da América do Sul? Bolsas para fazer mestrado no Chile estão disponíveis para brasileiros que queiram estudar no país. O Programa de Bolsas de Cooperação Horizontal da Agência de Cooperação Internacional do Chile (AGCID) recebe inscrições até 14 de fevereiro. As bolsas serão destinadas a estudos de Mestrado no Chile são para cursos em diversas áreas.
Os cursos são de tempo integral, presenciais e exigem permanência no país durante o programa de estudo. A bolsa cobre: pagamento do custo de imposto, matrícula e custos de titulação, pelo tempo que dure o programa de pós-graduação, por um máximo de quatro semestres acadêmicos, ou seis trimestres acadêmicos, dependendo do calendário utilizado pela respectiva instituição e auxílio mensal.
No edital deste ano participam 29 universidades que ofertam uma gama enorme de cursos. São oportunidades nas áreas de humanas, exatas, saúde e muito mais.
>> Dele: dicas para prova de proficiência em espanhol
Documentos para a bolsa de mestrado no Chile
A documentação necessária para concorrer à bolsa para o mestrado no Chile é
- Formulário de inscrição
- Diploma e histórico apostilados
- Carta de aceite da universidade no Chile
- CV
- Carta de motivação
- Certificado de boa saúde
- Cartas de recomendação
A documentação deve ser enviada por correio pen drive para o DCE no Itamaraty e também por e-mail para [email protected].
Ministério das Relações Exteriores – MRE
Divisão de Temas Educacionais – DCE
Esplanada dos Ministérios, Bloco H, Anexo I
7º andar, sala 728
Brasília-DF – CEP 70170-900
O programa de bolsas no Chile da AGCID
O programa de bolsas de cooperação horizontal da AGCID existe desde 1993 e já deu bolsas para mais de 1.000 profissionais latino-americanos e do Caribe fazerem mestrado no Chile. Os cursos de pós-graduação no Chile são oferecidos nas mais diversas áreas em universidades chilenas ou instituições de ensino superior do país.
Veja o edital
Mais sobre o programa
Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!
Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!
Assine nossa newsletter
Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.
5 comentários em “Bolsa de mestrado no Chile da AGCID recebe inscrições”
Bruna, olá, como vai? Eu acompanho aqui o blog há bastante tempo. Tenho uma dúvida muito importante e que não consigo solucionar só pelos posts: eu estou me formando agora até dezembro, mas como não tenho ainda diploma (e tem um delay ainda até pegar), não consigo me enquadrar em nenhum desses programas de bolsas. Há algum que aceite só aquelas declarações de possível formando ou vc vê alguma alternativa para esse meu caso, no geral? Obrigada!
Oi Laura, vale assinar o canal do Partiu Intercâmbio no YouTube também 🙂 já falei exatamente disso nesse vídeo aqui: https://youtu.be/mTU7_xJHrkQ acho que a playlist que tem lá só sobre mestrado no Exterior pode te ajudar: https://bit.ly/partiumestradofora
beijo!
No edital não está especificado as universidades e cursos participantes :/
Só clicar em “Listado de Programa de Magister” no link “mais sobre o programa”. Tudo lá
“pagamento do custo de imposto, matrícula e custos de titulação” não entendi muito bem a que tipo de despesas se referem os custos de imposto e titulação.