Bolsa de mestrado no Chile AGCID - Partiu Intercâmbio

mestrado no chile

Governo do Chile oferece bolsas de mestrado para brasileiros

Tá a fim de estudar em um dos países mais bacanas da América do Sul? Bolsas para fazer mestrado no Chile estão disponíveis para brasileiros que queiram estudar no país. O Programa de Bolsas de Cooperação Horizontal da Agência de Cooperação Internacional do Chile (AGCID) recebe inscrições até 27 de setembro. As bolsas serão destinadas a estudos de Mestrado no Chile são para cursos em diversas áreas.

Bolsas no Chile

Os cursos são de tempo integral, presenciais e exigem permanência no país durante o programa de estudo. A bolsa cobre: pagamento do custo de imposto, matrícula e custos de titulação, pelo tempo que dure o programa de pós-graduação, por um máximo de quatro semestres acadêmicos, ou seis trimestres acadêmicos, dependendo do calendário utilizado pela respectiva instituição e auxílio mensal.

No edital deste ano participam 29 universidades que ofertam uma gama enorme de cursos. São oportunidades nas áreas de humanas, exatas, saúde e muito mais.

>>> Dele: dicas para prova de proficiência em espanhol

Documentos para a bolsa de mestrado no Chile

A documentação necessária para concorrer à bolsa para o mestrado no Chile é

>>> Onde brasileiro estuda de graça

A documentação deve ser enviada por correio pen drive para o DCE no Itamaraty e também por e-mail para echile.brasil@minrel.gob.cl.

Ministério das Relações Exteriores – MRE
Divisão de Temas Educacionais – DCE
Esplanada dos Ministérios, Bloco H, Anexo I
7º andar, sala 728
Brasília-DF – CEP 70170-900

>>> Existe limite de idade para ganhar bolsa para estudar fora

O programa de bolsas no Chile da AGCID

O programa de bolsas de cooperação horizontal da AGCID existe desde 1993 e já deu bolsas para mais de 1.000 profissionais latino-americanos e do Caribe fazerem mestrado no Chile. Os cursos de pós-graduação no Chile são oferecidos nas mais diversas áreas em universidades chilenas ou instituições de ensino superior do país.

Veja o edital
Mais sobre o envio dos documentos
Mais sobre o programa

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso

COMENTÁRIOS

5 respostas para “Bolsa de mestrado no Chile da AGCID recebe inscrições”

  1. Laura Gabrieli Pereira da Silva disse:

    Bruna, olá, como vai? Eu acompanho aqui o blog há bastante tempo. Tenho uma dúvida muito importante e que não consigo solucionar só pelos posts: eu estou me formando agora até dezembro, mas como não tenho ainda diploma (e tem um delay ainda até pegar), não consigo me enquadrar em nenhum desses programas de bolsas. Há algum que aceite só aquelas declarações de possível formando ou vc vê alguma alternativa para esse meu caso, no geral? Obrigada!

  2. Camila Mariano Sborz disse:

    No edital não está especificado as universidades e cursos participantes :/

  3. Duh Rafaella disse:

    “pagamento do custo de imposto, matrícula e custos de titulação” não entendi muito bem a que tipo de despesas se referem os custos de imposto e titulação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.