O Women in Leadership Scholarships é um programa da Universidade de Surrey, na Inglaterra, que incentiva a liderança feminina por meio de bolsas de MBA para mulheres.
O curso tem duração de um ano, se a estudante se dedicar em período integral, ou dois anos, se o fizer em meio período.
As bolsas que visam incentivar a liderança feminina são destinadas a mulheres que demonstrem a sua contribuição na área de negócios e tenham entusiasmo para ajudar outras candidatas no futuro.
O programa oferece isenção total ou parcial da taxa de matrícula. O valor do MBA na universidade é de 24.700 libras. Não é uma bolsa completa que cobre custos de vida como as do programa Chevening, mas está aí uma boa oportunidade de aumentar a chance de bolsa para quem vai concorrer às bolsas do governo britânico.
Requisitos para o programa de incentivo à liderança feminina
O programa é voltado para mulheres que desejam evoluir pessoal e profissionalmente e desenvolver sua capacidade de liderança no contexto da inovação e ter sucesso em um mundo em transformação.
As bolsas de incentivo à liderança de mulheres não têm critérios referentes à nacionalidade das candidatas, portanto, todas são bem-vindas.
Para ser elegível para o Women in Leadership Scholarships, é preciso ter um diploma de graduação. Além disso, as candidatas que não são provenientes de países que falam inglês precisam comprovar conhecimento do idioma. Para tanto, é aceito resultado do teste de proficiência IELTS Academic — nota mínima 6,5 com mínimo 6 em cada seção.
Como se candidatar às bolsas do Women in Leadership Scholarships
Todas as candidatas mulheres elegíveis que aplicarem para o MBA Universidade de Surrey serão consideradas para as bolsas. Portanto, não há candidatura separada para o programa.
A inscrição deve ser feita pelo site da instituição até o dia 1º de novembro. Contudo, quanto antes você se candidatar, mais chances terá de conquistar o benefício.
Deverão ser anexados à candidatura cópias dos seguintes documentos:
- Diploma e histórico acadêmico;
- Currículo (conforme as orientações da universidade);
- Carta de motivação;
- Duas cartas de recomendação (pelo menos uma profissional);
- Certificado de inglês;
- Cópia do passaporte.
As inscritas que alcançarem os requisitos mínimos na primeira fase de análise da documentação serão contatadas para uma entrevista. É uma oportunidade para a candidata falar mais sobre as suas motivações para fazer o MBA com a bolsa de incentivo a liderança feminina.
Saiba tudo sobre o programa
Conheça o MBA da universidade
Acesse o portal de candidatura
Todas as bolsas de estudo abertas
Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.
COMENTÁRIOS