Fundação Botin: bolsas para curso na Espanha sobre políticas públicas

Você se interessa por questões do desenvolvimento público na América Latina? Então, inscreva-se para as bolsas para curso na Espanha sobre gestão pública com tudo pago. A oportunidade é da Fundação Botín, organização que atua no desenvolvimento social. As inscrições foram prorrogadas até 30 de junho por conta do coronavírus e podem ser feitas pela internet. A Carolina Reis, da Bahia, faz parte dos bolsistas da edição IV e contou mais sobre a experiência.

Bolsas na Espanha

Para se inscrever nas bolsas para curso na Espanha precisa:

O programa de Fortalecimento da Gestão Pública na América Latina oferece bolsas para curso na Espanha por cerca de um mês e meio e é destinado a universitários de 20 a 24 anos, que tenham concluído, pelo menos, 50% do curso  de graduação até 30 de setembro. Podem se candidatar jovens de qualquer área. Além disso, há a necessidade de de ter boa trajetória acadêmica, bom domínio de inglês e de espanhol, envolvimento em questões públicas e sociais e interesse em seguir carreira no setor público. Em um vídeo abaixo, conversamos com uma bolsista de 2018 e damos mais detalhes sobre o processo de inscrição e a documentação.


Além disso, os interessados no intercâmbio na Espanha devem enviar uma carta da universidade apresentando a candidatura e um vídeo de um minuto com resposta para a pergunta “Se você pudesse mudar tudo, quais três coisas você não mudaria”. Não é obrigatório apresentar comprovante de proficiência em inglês ou espanhol, mas se você tiver, eu aconselho a mandar 🙂

>>> Como fazer intercâmbio na faculdade

 

fundação botin bolsas para curso na espanha politicas publicas

Bolsistas de 2016 e entre eles está a Carolina Reis, da Bahia

>>> Veja bolsas para fazer cursos no Exterior

Como é o curso na Espanha sobre políticas públicas

A edição de 2020 vai começar em Santander, na Espanha, vai incluir um pedaço do Caminho de Santiago, vai passar por Madrid e Salamanca e o fim do curso será no Brasil na Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro. Os selecionados terão aulas, palestras e debates sobre as áreas de fundamentação política, jurídica e histórica, economia, filosofia política e serviços públicos e inovação. O programa ocorre na sede da fundação em Madri, na Espanha, e terá viagens culturais pela Espanha e visitas a empresas.   As bolsas para curso na Espanha em Políticas Públicas são COMPLETAS e cobre todas as despesas dos selecionados (passagens aéreas, traslados e alojamento).

>>> Universidad de La Rioja dá bolsa para curso de espanhol com tudo pago

O objetivo da Fundação é desenvolver nos participantes habilidades e competências necessárias para o bom exercício de funções públicas, para que, no futuro, sejam capazes de promover desenvolvimento social, econômico e cultural em seus países. Entre critérios considerados para a escolha dos estudantes, estão trajetória acadêmica e envolvimento com questões públicas e sociais.

A lista dos aprovados será publicada no dia 10 de julho e o curso ocorre entre os dias 14 de outubro e 3 de dezembro, então, é bom saber que você terá disponibilidade para fazer o curso nessas datas. No caso de dúvidas sobre a seleção, é só enviar email para pfi@fundacionbotin.org. Já se a sua dúvida é sobre se vale a pena fazer intercâmbio na faculdade, eu te digo que vale e muito.

>>> Tudo sobre estudar na Espanha

Ainda com dúvida sobre o curso na Espanha da Fundação Bótin:

Para tirar as dúvidas de vocês sobre o curso na Espanha com tudo pago da Fundação Botín, conversamos ao vivo com a Walesca, aluna de arquitetura e urbanismo da Universidade Federal de Uberlândia. Walesca foi bolsista do programa da 8a edição e deu dicas sobre a candidatura, o processo de seleção e curso na Espanha. Confira a conversa completa no nosso canal do YouTube.

Faça sua inscrição
Veja mais informações sobre a seleção

Todas as bolsas de estudo

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

7 respostas para “Fundação Botín: bolsas para curso na Espanha sobre políticas públicas têm inscrições prorrogadas”

  1. Tamara Santos de Jesus disse:

    Olá, estou cursando pós-graduação. Posso participar da seleção?

  2. Tamara Santos de Jesus disse:

    Olá, as bolsas são destinadas apenas para alunos de graduação? Faço pós-graduação, mas gostaria de tentar.

  3. Bruno disse:

    Olaaa, a minha pergunta é. Na ficha de inscrição há tópicos abertos, eles deverão ser respondidos em inglês, espanhol ou português? O mesmo para o video de 1 min.

  4. Débora disse:

    Oi! Eu já sou formada e estou cursando MBA, não entendi muito bem pela ficha de inscrição se posso me cadastrar.

  5. DAIANE DIAS CURVELLO disse:

    show

  6. Maria disse:

    Olá, já que o edital menciona apenas o conhecimento em inglês, alguém sabe dizer se as atividades são ministradas em inglês ou espanhol, de modo que um bom nível de espanhol seja necessário? Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio