Fundação Botin: bolsas para curso na Espanha sobre políticas públicas

Você se interessa por questões do desenvolvimento público na América Latina? Então, inscreva-se para as bolsas para curso na Espanha sobre gestão pública com tudo pago. A oportunidade é da Fundação Botín, organização que atua no desenvolvimento social. As inscrições podem ser feitas  até o dia 18 de maio pela internet. A Carolina Reis, da Bahia, faz parte dos bolsistas da edição IV e contou mais sobre a experiência.

 

>> Bolsista fala sobre a bolsa da Fundação Botín na Espanha

Para se inscrever nas bolsas para curso na Espanha precisa:

O programa de Fortalecimento da Gestão Pública na América Latina oferece bolsas para curso na Espanha por cerca de um mês e meio e é destinado a universitários de 19 e 23 anos, que tenham concluído de 50 a 75% do curso de graduação de qualquer área. Além disso, há a necessidade de de ter boa trajetória acadêmica, bom domínio de inglês, envolvimento em questões públicas e sociais e interesse em seguir carreira no setor público.

Além disso, os interessados devem enviar uma carta da universidade apresentando a candidatura e um vídeo de um minuto com resposta para a pergunta “Como você aplica sua vocação de servidor público no dia a dia?”. Não é obrigatório apresentar comprovante de proficiência em inglês ou espanhol, mas se você tiver, eu aconselho a mandar 🙂

>> Veja mais bolsas para estudar de graça na Espanha

 

fundação botin bolsas para curso na espanha politicas publicas

Bolsistas de 2016 e entre eles está a Carolina Reis, da Bahia

>>> Veja bolsas para fazer cursos no Exterior

 

Como é o curso na Espanha sobre políticas públicas

De outubro a novembro deste ano, os selecionados terão aulas, palestras e debates sobre as áreas de fundamentação política, jurídica e histórica, economia, filosofia política e serviços públicos. O programa ocorre na sede da fundação em Madri, na Espanha, e terá viagens culturais pela Espanha e visitas a empresas.  A finalização será feita com com aulas na Faculdade Getúlio Vargas (FGV), no Brasil. As bolsas para curso na Espanha em Políticas Públicas são COMPLETAS e cobre todas as despesas dos selecionados (passagens aéreas, traslados e alojamento).

 

O objetivo da Fundação é desenvolver nos participantes habilidades e competências necessárias para o bom exercício de funções públicas, para que, no futuro, sejam capazes de promover desenvolvimento social, econômico e cultural em seus países. Entre critérios considerados para a escolha dos estudantes, estão trajetória acadêmica e envolvimento com questões públicas e sociais.

A lista dos aprovados será publicada no dia 12 de julho e o curso ocorre entre os dias 9 de outubro e 29 de novembro, então, é bom saber que você terá disponibilidade para fazer o curso nessas datas. No caso de dúvidas sobre a seleção, é só enviar email para pfi@fundacionbotin.org.

Faça sua inscrição para o programa na Espanha
Veja as respostas para as perguntas mais frequentes para a bolsa da Fundação Botín
Veja mais informações sobre a seleção

 

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter 🙂 Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

>>> Veja mais bolsas para estudar de graça na Espanha
>>> Veja bolsas para fazer cursos no Exterior

 

COMENTÁRIOS

2 respostas para “Fundação Botín: bolsas para curso na Espanha sobre políticas públicas”

  1. DAIANE DIAS CURVELLO disse:

    show

  2. Maria disse:

    Olá, já que o edital menciona apenas o conhecimento em inglês, alguém sabe dizer se as atividades são ministradas em inglês ou espanhol, de modo que um bom nível de espanhol seja necessário? Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *