Intercâmbio na Espanha: Bolsista da Fundação Botín conta do programa

Poder contar a história de gente bacana que foi atrás e conseguiu realizar o sonho de estudar fora com bolsa de estudos, é um dos motivos porque eu faço o Partiu Intercâmbio. Eu tô sempre atrás dessas histórias e, às vezes, tenho a sorte de as pessoas legais me procurarem para dividir suas experiências com vocês. Foi bem isso que a Carolina Reis fez: ela me escreveu para contar da experiência de intercâmbio na Espanha com bolsa 🙂

Bolsas na Espanha

A Carolina, estuda direito na UFBA, na Bahia, e foi selecionada para a IV edição do programa da Fundação Botín que dá bolsa para fazer curso na Espanha sobre políticas públicas. Ela não só me escreveu para falar que as inscrições estão abertas e que universitários de qualquer curso podem concorrer (mais informações aqui), mas também contou como foi a experiência dela na Espanha. Confiram abaixo:

bolsista brasileira fundação botin carolina reis capa

Carolina Reis em um dos eventos da bolsa em Madri

“O Programa da Fundação Botín foi uma das experiências mais gratificantes que tive durante a minha graduação. Veio naquele momento, que quase todo mundo passa, de desilusão e dúvida com o curso, com a carreira, de repensar a vida mesmo. A reflexão começou desde o processo seletivo, com as perguntas relativas à sua perspectiva sobre a América Latina e, em especial, seu país, e terminou com a certeza de que eu estava no caminho certo dentro das minhas práticas.

>>> Vale a pena fazer um semestre da faculdade na Espanha

O programa de intercâmbio na Espanha da Fundação Botín

O programa de intercâmbio na Espanha oferece aulas, oficinas e palestras com profissionais renomados de diversas áreas, com servidores públicos, com políticos e acadêmicos. Tudo isso para que o bolsista volte pro seu país inspirado, com a visão mais ampla possível de como usar o serviço público para o bem coletivo.

>> Veja como concorrer a bolsa da Fundação Botín para curso na Espanha

 

O programa de bolsa da Fundação Botín te desperta a vocação, te dá ferramentas pro seu desenvolvimento pessoal, profissional e acadêmico. Mas, o mais importante de tudo isso é que ele te coloca lado a lado com pessoas incríveis, com desejo e atuação de mudança, que te vão ensinar coisas valiosas e te mostrar outras realidades, outros pontos de vista – e todos eles serão justamente seus colegas de bolsa, futuros amigos e companheiros de sonhos.

intercambio na espanha Carolina com os outros bolsistas e ex-presidente do Chile, Ricardo Lagos

Carolina com os outros bolsistas e ex-presidente do Chile, Ricardo Lagos

Enquanto ex-bolsista, meu desejo é incentivar, encorajar o maior número de aplicações, exatamente porque acreditar que Programa de bolsa da Fundação Botín de Fortalecimento é uma experiência capaz de “cambiar tu vida”, como dizem todos os queridos da VI Edição.”

Deixo aqui meu muito obrigada a Carolina pelo relato! Aqui no Partiu Intercâmbio tem uma série de posts sobre estudar na Espanha e também um monte de conteúdo sobre intercâmbio na graduação com editais de bolsas de estudos e também relatos de quem já fez isso.

Ainda com dúvida sobre o curso na Espanha da Fund. Bótin:

Para tirar as dúvidas de vocês sobre o curso na Espanha com tudo pago da Fundação Botín, conversamos ao vivo com a Walesca, aluna de arquitetura e urbanismo da Universidade Federal de Uberlândia. Walesca foi bolsista do programa da 8a edição e deu dicas sobre a candidatura, o processo de seleção e curso na Espanha. Confira a conversa completa abaixo:

Faça sua inscrição

Faça sua inscrição no programa!

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

COMENTÁRIOS

2 respostas para “Bolsista da Fundação Botín fala sobre o intercâmbio na Espanha”

  1. Thiago Ribeiro Matos disse:

    A competência acadêmica e habilidade em motivar de ambas é incrível. Tenho orgulho de ser amigo e estudar com a Carol aqui na UFBA e ela é nossa referência em intercâmbio, assim como vc, Bruna. Obrigado por compartilhar, sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.