Doutorado sanduíche na Espanha: bolsas na Universidade de Málaga

bolsa para doutorado sanduiche na espanha málaga auip

A Universidade de Málaga juntamente com a Associação Universitária Ibero-Americana de Pós-Graduação (AUIP) está recebendo candidaturas para um programa de bolsa para doutorado sanduíche na Espanha. O edital se encerra no dia 3 de junho.

Bolsas na Espanha

O objetivo do projeto é incentivar a pesquisa e a cooperação internacional através da formação de doutores. A bolsa para doutorado sanduíche na Espanha cobre as taxas de matrícula e inclui um auxílio em dinheiro para os gastos com transporte, acomodação e manutenção. Ela tem duração de nove meses e o valor máximo da bolsa é de 6 mil euros.

>>> Bolsas de doutorado na Espanha da Universidade de Salamanca recebem inscrições

Requisitos da bolsa de doutorado sanduíche na Espanha

O programa é voltado a professores, pesquisadores e estudantes vinculados a universidades latino-americanas associadas à AUIP. Os selecionados terão que desenvolver suas pesquisas relacionadas à tese durante a estadia em Málaga.

Os candidatos precisam contar com o aval expresso da instituição à qual estão vinculados. Não poderá ser contemplado quem já foi beneficiado em programas similares da AUIP ou quem conta com outro tipo de auxílio.

>>> Veja todas as bolsas para doutorado no exterior

Como se candidatar à bolsa para doutorado sanduíche na Espanha

Para se candidatar, é preciso enviar a solicitação de bolsa no site da AUIP juntamente com os seguintes documentos escaneados:

  • Cópia do passaporte;
  • Cópia do diploma de graduação;
  • Cópia do diploma de mestrado;
  • Histórico acadêmico (com média obtida em uma escala de 0 a 10);
  • Carta de recomendação da universidade (assinada, preferencialmente, pelo reitor ou vice-reitor);
  • Currículo;
  • Cópia da matrícula no doutorado;
  • Projeto de pesquisa que está realizando;
  • Cópia da solicitação de cotutela de tese assinada pelos dois orientadores (se for o caso).

Os arquivos devem ser enviados em formato PDF e não podem ter mais de 2 MB. Após ter iniciado o processo, o candidato pode acessar e alterar a candidatura antes do envio e do encerramento do prazo. No entanto, após enviada, a solicitação não poderá mais ser modificada.

>>> Bolsas do governo para estudar na Argentina: mestrado e pesquisa

Seleção do programa

Os candidatos cuja tese esteja sendo realizada em cotutela terão preferência na seleção da bolsa para doutorado sanduíche na Espanha. Em segundo lugar, a preferência será dos candidatos cuja tese se encontre em processo avançado de pesquisa e que tenham intenção de defendê-la na Universidade de Málaga.

Para mais informações, ou em caso de dúvidas, é possível entrar em contato através do email eduma@uma.es.

O que é a AUIP

A AUIP é uma associação que tem como objetivo contribuir com o critério de alta qualidade acadêmica à formação de professores universitários, científicos e profissionais de nível de pós-graduação e doutorado. No Brasil, até o momento, são associadas à AUIP as seguintes universidades: Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais; Universidade do Estado de Mato Grosso; Universidade Estadual de Campinas; Universidade Estadual Paulista; Universidade Federal de Itajubá; Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Saiba tudo sobre as bolsas
Acesse o edital
Candidate-se agora

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.