bolsa para doutorado sanduiche na espanha málaga auip

Universidade de Málaga e AUIP: bolsa para doutorado sanduíche na Espanha

bolsa para doutorado sanduiche na espanha málaga auip

A Universidade de Málaga juntamente com a Associação Universitária Ibero-Americana de Pós-Graduação (AUIP) está recebendo candidaturas para um programa de bolsa para doutorado sanduíche na Espanha. O edital se encerra no dia 27 de junho.

O que a bolsa na Universidade de Málaga cobre?

O objetivo do projeto é incentivar a pesquisa e a cooperação internacional através da formação de doutores. A bolsa para doutorado sanduíche na Espanha cobre as taxas de matrícula e inclui um auxílio em dinheiro para os gastos com transporte, acomodação e manutenção. Ela tem duração de nove meses e o valor máximo da bolsa é de 6 mil euros.

>>> Como ganhar a bolsa para fazer curso de espanhol na Espanha

Requisitos da bolsa de doutorado sanduíche na Espanha

O programa é voltado a professores, pesquisadores e estudantes vinculados a universidades latino-americanas associadas à AUIP. Os selecionados terão que desenvolver suas pesquisas relacionadas à tese durante a estadia em Málaga.

Os candidatos precisam contar com o aval expresso da instituição à qual estão vinculados. Não poderá ser contemplado quem já foi beneficiado em programas similares da AUIP ou quem conta com outro tipo de auxílio.

>>> Melhores bolsas para intercâmbio gratuito em 2022

Como se candidatar à bolsa para doutorado sanduíche na Espanha

Para se candidatar, é preciso enviar a solicitação de bolsa no site da AUIP juntamente com os seguintes documentos escaneados:

  • Cópia do passaporte;
  • Cópia do diploma de graduação;
  • Cópia do diploma de mestrado;
  • Histórico acadêmico (com média obtida em uma escala de 0 a 10);
  • Carta de recomendação da universidade (assinada, preferencialmente, pelo reitor ou vice-reitor);
  • Currículo;
  • Cópia da matrícula no doutorado;
  • Projeto de pesquisa que está realizando;
  • Cópia da solicitação de cotutela de tese assinada pelos dois orientadores (se for o caso).

Os arquivos devem ser enviados em formato PDF e não podem ter mais de 2 MB. Após ter iniciado o processo, o candidato pode acessar e alterar a candidatura antes do envio e do encerramento do prazo. No entanto, após enviada, a solicitação não poderá mais ser modificada.

>>> Bolsas do governo para estudar na Argentina: mestrado e pesquisa

Seleção do programa da Universidade de Malaga e AUIP

Os candidatos cuja tese esteja sendo realizada em cotutela terão preferência na seleção da bolsa para doutorado sanduíche na Espanha. Em segundo lugar, a preferência será dos candidatos cuja tese se encontre em processo avançado de pesquisa e que tenham intenção de defendê-la na Universidade de Málaga.

Para mais informações, ou em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelo email [email protected].

O que é doutorado sanduíche?

Doutorado Sanduíche é um tipo de mobilidade acadêmica no qual os estudantes de doutorado fazem uma parte do curso em uma outra universidade. O doutorado sanduíche pode durar de um a dois semestres acadêmicos. Veja mais informações sobre esse tipo de intercâmbio e as bolsas disponíveis no vídeo abaixo:

O que é a AUIP

A AUIP é uma associação que tem como objetivo contribuir com o critério de alta qualidade acadêmica à formação de professores universitários, científicos e profissionais de nível de pós-graduação e doutorado. No Brasil, até o momento, são associadas à AUIP as seguintes universidades: Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais; Universidade do Estado de Mato Grosso; Universidade Estadual de Campinas; Universidade Estadual Paulista; Universidade Federal de Itajubá; Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Saiba tudo sobre as bolsas

Candidate-se agora

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais