estudar moda em Londres bolsa para mestrado em moda em londres partiu intercâmbio

Bolsa para estudar moda em Londres recebe inscrições

Você quer uma bolsa para estudar moda em Londres? A Glasgow Caledonian University em Londres está com inscrições abertas para a bolsa Dr. Don McCarthy. McCarthy fundou a prestigiada escola e foi chefe de grandes marcas como House of Fraser, Rubicon Retail Ltd. e Goldsmiths and Watches of Switzerland. As inscrições podem ser feitas até 4 de dezembro.

Para concorrer à bolsa para fazer mestrado em moda em Londres, você precisa ter sido aceito para um dos cursos de mestrado em Moda na faculdade para começar os estudos em janeiro de 2024.

Cursos elegíveis para as bolsas da Glasgow Caledonian University

Os cursos elegíveis são:

  • MBA em Gestão de Marcas de Luxo
  • Master em Criação de negócios de moda
  • Master em Marketing de Moda internacional
  • Master em Marketing de Marcas de luxo

>>> Veja todas as bolsas para estudar no Reino Unido

Seleção da bolsa para estudar em moda em Londres

Para concorrer à bolsa de mestrado em moda em Londres, você precisa já ter sido aceito em um dos cursos para estudar moda em Londres da Universidade com início em janeiro 2024. Depois disso, é necessário preencher o formulário online e mandar um vídeo para se inscrever para as bolsas. Os vídeo devem ser enviados pela plataforma online da universidade e devem ter de 2 a 3 minutos. Na gravação, você deve explicar por que você deve receber uma bolsa de estudos. Dentre outras coisas, o comitê de seleção está procurando por respostas para perguntas como:

  • Por que você deve ganhar a bolsa?
  • Que diferença a bolsa de estudos em moda vai fazer na sua carreira/seus estudos
  • Qual a diferença que você vai fazer para a universidade/indústria? O que você vai dar e volta
  • Quais são seu planos e objetivos de carreira?

>>> Como fazer mestrado na Inglaterra?

O que a bolsa de estudo para estudar moda em Londres cobre

As bolsas para estudar moda em Londres da GCU são de 12500 libras e em muitos casos cobrem o valor total dos cursos (ou 95% deles). Gastos com passagem, moradia, alimentação e transporte não estão cobertos pela bolsa. Caso você queira estudar na Glasgow Caledonian University, mas precise de bolsa completa, vale dar uma olhada no programa Chevening que cobre todos os custos para fazer qualquer curso de mestrado no Reino Unido ou então olhar nosso post só sobre bolsas para estudar na Inglaterra.

>>> Melhores bolsas para mestrado na Europa

Requisitos para estudar moda em Londres

Para concorrer às bolsas da Glasgow Caledonian University é necessário já ter sido aceito em um dos cursos elegíveis para as bolsas. O processo de candidatura é feito no próprio site da universidade e exige documentação básica para fazer pós-graduação no Exterior.

>>> Chevening: bolsa para mestrado em Londres

Os documentos exigidos podem variar de curso para curso, no entanto, histórico escolar e diploma de graduação com tradução juramentada e apostila de haia, certificado de proficiência pra comprovar que você é fluente em inglês e personal statement. A universidade afirma que avalia as candidaturas uma por uma e candidatos com comprovação de experiência profissional na área, mas sem bacharelado, em alguns casos, também podem ser aceitos.

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos


Inscreva-se 
Leia o edital completo da bolsa

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

2 comentários em “Bolsa para estudar moda em Londres recebe inscrições”

  1. Olá, entrei no site da GCU e não achei nenhuma informação sobre essa tal bolsa Dr. Don McCarthy, apenas outras bolsas cujo valor correspondem a no máximo cerca de 40% de desconto… vc pode me mandar o link da sua fonte sobre essa bolsa Don McCarthy e me informar quantos % ela da de desconto??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais