doutorado em políticas públicas singapura Lee Kuan Yew School of Public Policy

Universidade Nacional de Singapura tem bolsas para doutorado em Políticas Públicas

A Lee Kuan Yew School of Public Policy, escola ligada à Universidade Nacional de Singapura (NUS), está recebendo candidaturas para seus cursos, entre eles o doutorado em Políticas Públicas. Há possibilidade de bolsas para estudantes de todas as nacionalidades.

Já falamos sobre as oportunidades de bolsas para os mestrados da escola nesse outro artigo. Ocorre que a instituição também tem um doutorado em Políticas Públicas e oferece bolsas para os estudantes do programa.

O curso é focado em formar pensadores com habilidades analíticas e conhecimentos para gerar, avaliar e divulgar pesquisas na área. A expectativa é que os pesquisadores concluam o doutorado em Políticas Públicas em quatro anos. Entre seis e oito vagas são oferecidas anualmente.

>>> Fellowship? o que é e como conseguir

O doutorado em Políticas Públicas da NUS

A jornada de formação no programa de doutorado em Políticas Públicas da Universidade Nacional de Singapura é enriquecedora e diversificada. Além dos nove cursos principais, um curso de estudo independente e a tese, os alunos têm a oportunidade de escolher uma disciplina eletiva que se alinha aos seus interesses e objetivos.

Com uma variedade de opções em áreas como Gestão e Liderança, Política Internacional, Economia e Desenvolvimento, essa escolha estratégica desempenha um papel fundamental na formação de profissionais altamente qualificados nesta área. As disciplinas eletivas, que abordam temas que vão desde “Gênero e Desenvolvimento” até “Tecnologias Digitais e Políticas Públicas”, permitem que os alunos explorem tópicos específicos e aprofundem seus conhecimentos em áreas relevantes como meio ambiente, urbanismo, gênero, saúde e muitos outros.

>> 5 bolsas para doutorado pleno no Exterior

Essa abordagem personalizada não apenas oferece uma compreensão mais completa das políticas públicas, mas também equipa os alunos com as habilidades e insights necessários para enfrentar os desafios complexos do mundo contemporâneo. Através dessas matérias eletivas, a Universidade Nacional de Singapura se destaca ao fornecer uma formação de alta qualidade e sob medida para moldar os futuros líderes em políticas públicas.

As bolsas de PhD da Universidade Nacional de Singapura

Dois programas da universidade oferecem bolsas para candidatos de todas as nacionalidades admitidos no doutorado da Lee Kuan Yew School of Public Policy.

NUS Research Scholarships

As bolsas de pesquisa da NUS contemplam candidatos graduados com louvor que tenham sido selecionados para um curso de doutorado da instituição. Elas têm duração de um ano, podendo ser renovadas por até quatro anos.

Os bolsistas internacionais recebem um salário mensal de 2 mil dólares singapurianos e têm isenção das taxas universitárias. Os pesquisadores ainda podem se candidatar a um auxílio adicional de 500 dólares singapurianos mensais após a qualificação.

>>> Curso de inglês online grátis

President’s Graduate Fellowship

A iniciativa beneficia candidatos que demonstrem desempenho excepcional e sejam admitidos no doutorado em Políticas Públicas em Singapura. A duração também é de um ano com possibilidade de renovação por no máximo quatro.

O subsídio mensal nesse caso é de 3 mil dólares singapurianos para estudantes internacionais. A bolsa também inclui isenção de taxas e ainda oferece um auxílio para despesas com passagem aérea.

>> 5 mito sobre pós nos EUA

Custos de estudar em Singapura na NUS

É importante lembrar que a Universidade Nacional de Singapura tem custos para estudantes internacionais. No caso do PhD, o custo anual de tuition fica entre S$17,360 e S$39,314. Além disso os aprovados no programa de doutorado também são responsáveis por taxas semestrais de serviço estudantil (S$ 167,90) e de serviço de saúde (S$ 83,25). O custo de vida em Singapura também é outro fator importante de ser levado em conta, no site da universidade asiática, eles fazem um cálculo com base em uma estimativa conservadora para um estilo de vida razoavelmente confortável, excluindo o período de férias, o custo de vida mensal em Singapura fica entre S$1,920 e S$2,625. O valor real pode ser maior ou menor, dependendo das despesas e estilo de vida de cada pessoa.

Candidatura às bolsas de PhD em Singapura

Os candidatos devem indicar o interesse na bolsa ao aplicar para o doutorado em Políticas Públicas. Isso significa que não é necessário enviar uma candidatura separada para as bolsas.

A Lee Kuan Yew School of Public Policy recebe inscrições para esse curso, anualmente, por meio do seu site, de 1º de agosto até 10 de dezembro. Para se candidatar, será preciso:

Os candidatos selecionados serão contatados pela universidade durante o mês de maio (para admissão em agosto) ou em outubro (para admissão em janeiro). Outro detalhe importante é que NUS não cobra taxa de candidatura para os interessados em PhD.

A Universidade Nacional de Singapura

A Universidade Nacional de Singapura (NUS), a 8ª melhor do mundo segundo o ranking QS, é uma instituição global de destaque na Ásia. Com 17 faculdades e escolas em três campi, oferece 68 cursos de graduação e 216 cursos de pós-graduação. Seu currículo abrangente e ambiente inovador atraem mais de 38.000 estudantes de 100 países, enriquecendo a comunidade com diversas perspectivas. Segundo o site da universidade, a NUS “promove uma educação transformadora, focada em perspectivas asiáticas e interdisciplinaridade”.

>>> Melhores bolsas para intercâmbio gratuito

Seleção do PhD da Universidade Nacional de Singapura

O programa de PhD é voltado para candidatos com o objetivo de uma carreira acadêmica com foco na pesquisa intensiva. Uma proposta de pesquisa sólida também é essencial para mostrar capacidade de pesquisa independente em políticas públicas. A Universidade Nacional de Singapura afirma que vê os candidatos como colaboradores juniores de pesquisa e ensino em formação para a academia. Assim, para aumentar suas chances é fundamental ter uma proposta de pesquisa alinhada com interesses de potenciais orientadores e da Escola LKY. Eles também recomendam identificar um orientador adequado, mas afirmam que o aceite de um orientador, contudo, não garante admissão no programa. Todas as candidaturas serão avaliadas pelo Comitê de Admissões e podem envolver entrevistas e exames escritos.

Para ingressar no programa de doutorado da Universidade Nacional de Singapura, é necessário evidenciar combinar os requisitos acima com excelência acadêmica e preparo adequado, demonstrando habilidade para desempenho no programa, incluindo os cursos obrigatórios (Estudos de Políticas, Gestão Pública e Governança, Política Social, Relações Internacionais e Governança Global, e Desenvolvimento Econômico e Competitividade). Isso inclui a relevância e qualidade dos diplomas, bem como pontuações no teste GRE.

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Detalhes das bolsas
Veja os detalhes sobre as inscrições

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais