Curso de inglês no Canadá com bolsa da Universidade de Winnipeg




bolsa para curso de ingles no canada partiu intercambio canada

Quer fazer curso de inglês no Canadá quase de graça com bolsa de estudos? A Universidade de Winnipeg está oferecendo três bolsas para estudar inglês no Canadá e recebe inscrições até 1 de junho! O programa President’s Scholarship for Young Leaders oferece bolsas de estudo no Canadá.

Requisitos das bolsas de inglês no Canadá

As bolsas de estudo para o curso de inglês no Canadá são para candidatos que tenham média de, pelo menos, 80 e que estejam envolvidos em atividades que demonstrem perfil de liderança. O edital não fala em limite de idade e nem em conhecimento mínimo do idioma para as bolsas para estudar no Canadá.

Para se candidatar, é necessário ser aceito no programa e ter um “UW Student Number”, que será usado na candidatura à bolsa de estudos. A bolsa é válida somente para cursos de 14 semanas que iniciem no outono canadense de 2022.

>>> As melhores bolsas para cursos de idiomas no Exterior

Curso de inglês no Canadá quase de graça: inscrição

Com o aceite do curso de inglês da universidade canadense e o número, é necessário preencher o formulário específico para a candidatura da bolsa de estudos informando também o programa escolhido e a data de início (lembre de escolher cursos no outono de 2022). Também é necessário enviar currículo em inglês e também um personal statement com 250 a 500 palavras, descrevendo suas metas, qualidades de liderança e as atividades extracurriculares. É necessário também enviar duas cartas de recomendação.

 

Os documentos devem ser enviados em um PDF para [email protected] O período de inscrição aos cursos varia de acordo o programa escolhido, mas geralmente você pode se inscrever até três semanas antes do curso escolhido.

>>> Melhores bolsas para intercâmbio em 2022

O que a bolsa para estudar inglês no Canadá cobre

A bolsa para estudar inglês no Canadá da Universidade de Winnipeg tem o valor de 3.500 dólares canadenses para quem se candidata aos English Language Programs. A bolsa para o curso de inglês no Canadá só é válida para candidatos aos cursos full time de 14 semanas que tem o valor total de 4200 dólares canadenses.

As bolsas de estudo da Universidade de Winnipeg não cobrem despesas com visto, passagem. Vale lembrar que para concorrer às bolsas para o curso de inglês no Canadá você precisa fazer a inscrição na bolsa até 1 de junho. Todos os cursos de inglês na universidade de Winnipeg cobram uma taxa de inscrição de 120 dólares canadenses. Abaixo, damos dicas como economizar no pagamento desta taxa.

>>> Melhores bolsas de estudo no Canadá

President’s Scholarship for Young Leaders vale a pena?

O President’s Scholarship for Young Leaders para curso de inglês no Canadá na Universidade de Winnipeg possibilita que estudantes que ganham a bolsa de estudo estudem inglês no país pagando apenas 700 dólares canadenses. Para um curso de 14 semanas no exterior é um valor bem em conta e muito melhor do que a grande maioria das agências de intercâmbio oferece em pacotes. Ou seja, é uma ótima opção para fazer intercâmbio sem agência e ter a chance de melhorar seu inglês no exterior. Como a bolsa não cobre alimentação, moradia e outros custos, não dá pra dizer que é aquela bolsa dos sonhos para estudar inglês no Canadá de graça. Ainda assim é uma oportunidade muito em conta para quem já estava se preparando para fazer um intercâmbio para aprender inglês no exterior.

Vale lembrar que quanto melhor seu nível de inglês, mais fácil vai ser pra você melhorar ainda mais e mais rápido durante o intercâmbio no Canadá. Então, aproveita e dá uma olhadinha em cursos de inglês online gratuitos que você pode fazer antes mesmo de ir estudar inglês fora.  Já se você estiver procurando intercâmbio para aprender inglês e trabalhar, vale a pena olhar esse texto sobre estudar inglês na Austrália e trabalhar legalmente e também esse post completão sobre intercâmbio e trabalho no exterior.

Como é estudar na Universidade de Winnipeg

A The University of Winnipeg fica em Winnipeg, na província de Manitoba, no Canadá. A universidade é conhecida por sua excelência acadêmica, turmas pequenas, comprometimento ambiental e diversidade do campus. Além de cursos de inglês e outros cursos de curta duração, a Universidade de Winnipeg oferece mais de 400 cursos de graduação em 50 campos de estudo. Também é possível fazer mestrado na Universidade de Winnipeg, a universidade canadense oferece programas de pesquisa e profissionais em áreas como Artes, Ciências e Estudos Ambientais.

 

Economize no pagamento da taxa de cursos no Exterior

 Para fazer pagamento em moeda estrangeira, aconselhamos usar o cartão multimoedas do Wise . O cartão é gratuito e com ele você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos.

Veja o edital
Mais sobre o curso

 

+ Bolsas de estudos

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

COMENTÁRIOS

22 responses to “Universidade de Winnipeg dá bolsa para curso de inglês no Canadá”

  1. Mirna says:

    Olá! Por se tratar de um curso de idioma, de quem devem/podem vir as cartas de recomendação?
    Obrigada

  2. NATHALIA MARTINS FRANZOI says:

    Mandei email para eles e é assim: primeiro vocês aplicam no site e pagam a fee $120 + $4200 da tuiton. Depois disso eles te dão um número e aí você consegue aplicar para a bolsa de $3500. Fora a estadia e alimentação que não está incluso… meio difícil.

  3. Suzana Skroch says:

    Também estou perdida nesse processo. Se eu souber ou alguém tiver qualquer novidade posta aqui!

  4. Luiz Claudio says:

    O que acontece se eu me inscrever, obter o UW student number e desistir depois por não conseguir a bolsa? Fico “negativado” para participar nas próximas edições?

  5. NATHALIA says:

    Bruna, essa bolsa é válida pras 14 semanas de curso só do fall term? Após eu aplicar na plataforma e pagar a taxa eu vou receber um número, é isso né? E aí com esse número eu mando os documentos por email para tentar a bolsa?

  6. Maytê says:

    Ei Bruna !

    Não encontrei maiores informações no site da Universidade.
    A bolsa cobre 100% do valor do curso ?
    Como ficam os custos de de moradia e alimentação ?
    O que significa ter uma média de 80% ? (no teste de proficiência? nas notas da graduação)

  7. Monique says:

    Tem que postar a documentação até o dia 30 ou tem que chegar lá até o dia 30?

    Vocês conseguiram evoluir sobre a inscrição? Fiquei confusa também.

  8. Mariana says:

    Então corre o risco de eu pagar e depois não conseguir a bolsa né? Poxa..

  9. micaela lessa says:

    Alguém conseguiu se inscrever e consegue falar como conseguiu?

  10. Lucas Henrique says:

    Para se inscrever no curso é necessário pagar os 120 dólares ou precisa pagar alguma outra taxa ?

  11. Sarah cristina dos santos matos says:

    quem souber como funciona fala aqui pq tbm to perdida

  12. hernani says:

    Boa noite,
    muito interessante! Porém, não estou encontrando o link para poder se inscrever e tentar o “aceite ” do programa, bem como o ” student number”.
    Grato desde já e muito bom esse site

  13. Luana says:

    Olá!! Sabem se precisar pagar essa taxa de inscrição antes de ganhar a bolsa?

  14. Larissa says:

    Gente, já olhei o site da instituição, a respectiva página do English Language Programs mas não entendi ainda como conseguir o Student Number. Devemos ir em “apply” e qualquer curso pode ser pleiteado (de qualquer duração), basta ser no inverno de 2020? Além disso em “apply” muitos formulários já pedem esse Student Number. Podem dar uma luz, por favoooor!

  15. Matheus says:

    Você conseguiu esse link?

  16. Alexandra G. Gomes says:

    Oi gente!
    O edital em si é muito confuso! Não consegui entender o que devo fazer primeiro. Devo me inscrever na universidade ou aplicar para receber a bolsa que eles chamam de “Entrance awards”?

  17. Crislayne says:

    Bom dia Marianne, quando você se inscreve no programa de inglês por exemplo, e eles te aceitam.. você recebe esse “UW student number” que é como se fosse um número de matrícula ou algo assim, aí no caso, você precisa desse número para se inscrever a bolsa

  18. Marianne says:

    Gostaria de saber o que é UW student number? Obrigada

  19. Ana says:

    Boa noite,
    muito interessante! Porém, não estou encontrando o link para poder se inscrever e tentar o “aceite ” do programa, bem como o ” student number”.
    Grata desde já e muito bom esse site.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio