Bolsas integrais para mestrado em Portugal, Bélgica e Alemanha

KU Leuven – Rob Stevens/Divulgação

KU Leuven – Rob Stevens/Divulgação

Um programa financiado pelo Erasmus + está oferecendo bolsas integrais para mestrado em Portugal, Bélgica e Alemanha. O programa dará um total de até 47 mil euros para estudantes interessados em cursar Ciências dos Alimentos, Tecnologia e Negócios (Master in Food Science, Technology and Business). As inscrições vão até o dia 1º de março.

Bolsas de mestrado

O currículo do curso, que dura 2 anos, é dividido em três partes, oferecidas por universidades diferentes: a KU Leuven, na Bélgica, a Hochschule Anhalt, na Alemanha, e a Universidade Católica Portuguesa, em Porto. Além disso, o master tem parceria com outras universidades pelo mundo, onde o estudante poderá se apoiar para cursar módulos de competência profissional ou para desenvolver a dissertação.

O curso tem o objetivo de promover inovação no setor a fim de lidar com as necessidades futuras e a sustentabilidade no contexto global. O foco é formar profissionais competentes nas áreas de segurança, gestão e ética para trabalharem no setor de produção e processamento de alimentos.

>>> Como validar diploma de mestrado do Exterior no Brasil

Como são as bolsas do Erasmus +

O programa inclui:

  • Uma cifra anual para gastos com viagens de 2 ou 3 mil euros, dependendo da distância do país de origem do bolsista;
  • Mil euros por 2 anos para os custos de instalação;
  • 8 mil euros por ano como contribuição com os custos de participação no mestrado (taxa de matrícula, seguro, etc);
  • Mil euros por mês para subsidiar os estudos.

O valor total dos benefícios pode chegar a 47 mil euros durante os 2 anos de curso.

>>> Veja todas as bolsas para mestrado na Europa do programa Erasmus

Requisitos e candidatura para as bolsas integrais para mestrado

Para se candidatar, é necessário possuir graduação na área científica e ter um bom desempenho acadêmico. Além disso, é necessário comprovar conhecimento de inglês através de nota no TOEFL ou IELTS.

A candidatura ao mestrado e às bolsas são feitas simultaneamente. O candidato deve preencher a Application e enviar online juntamente com os documentos solicitados em PDF, além de pagar uma taxa de 50 euros. Tudo até o dia 1º de março.

>>> Programa do governo dá bolsas de mestrado e doutorado na França

Os documentos que deverão ser enviados como anexos à candidatura são: cópias do diploma e do histórico acadêmico e cópias das respectivas traduções; o certificado de proficiência em inglês; comprovante do pagamento da taxa; cópia do passaporte; carta de motivação e currículo.

Além de enviar online todos estes documentos, é necessário enviar via correio as cartas de recomendação para:

KU Leuven
International Admissions and Mobility
Naamsestraat 63 – box 5410
3000 Leuven
Belgium

Conheça a estrutura do curso
Saiba mais sobre as bolsas
Veja o passo a passo sobre a candidatura

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

>>> Universidade dá bolsas integrais de mestrado na Itália

COMENTÁRIOS

13 respostas para “Erasmus dá bolsas integrais para mestrado em Portugal, Bélgica e Alemanha”

  1. Daiane Dias Curvello disse:

    As instruções todas estão no post…

  2. GREICY DAMAS disse:

    Tem bolsas para maiores de 44 anos?

  3. Daiane Dias Curvello disse:

    Perfeita oportunidade!

  4. Lidia disse:

    Sou bacharel em contabilidade e gostaria de candidatar me no Mestrado em Portugal e obter uma bolsa. Como proceder para conquista uma vaga?

  5. Francisco Jose Toalha disse:

    boa noite embaixador de Portugal sou moçambicano e licenciado em matemática na universidade pedagógica gostaria de dar continuidade com mestrado na areia de estatística ,por via de bolsa de estudo,porque não tenho condicies suficiente para estarem em Portugal ,vivo com meu avo que tem 5 netos e e camponês ele não conseguem sustentar nos todos.

  6. Emanuell disse:

    Eu estou me inscrevendo pra esse mestrado, porém eu nao sei se devo me inscrever somente no site da faculdade ou se preciso me inscrever pelo site do Erasmus tambem.
    To meio perdida

  7. Alice Martins disse:

    Sou caboverdiana funcionáris, licenciada em contabilidade e administração posso candidatar a essa bolsa

  8. diekumpuna ikanga disse:

    eu quero estudar no ramo de negócio ajuda-me

  9. Ana Priscilla disse:

    Há possibilidade de fazer o mestrado inteiro apenas em Portugal?

  10. AMANDA disse:

    Olá! Nesse programa de mestrado em Portugal tbem precisa do TOEFL????

  11. Engel disse:

    Como faço pra participar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *