bolsa de pos-graduacao em gestao esportiva na europa erasmus mundus partiu intercambio

Bolsa para pós-graduação em gestão esportiva em quatro países europeus

Se você tem interesse em se especializar na área de integridade e ética esportiva no exterior, esta é A oportunidade. O Erasmus Mundus MA Sports Ethics and Integrity é um programa inovador que oferece bolsas para pós-graduação em gestão esportiva.

Bolsas Erasmus Mundus

O legal é que, como outros projetos Erasmus, este master é fruto de uma parceria entre várias universidades (Swansea University, Johannes Gutenberg Universitat Mainz, Katholieke Universiteit Leuven, Universidad Pompeu Fabra, University of Peloponnese e Univerzita Karlova v Praze).

No caso do mestrado em Integridade e Ética Esportiva são quatro sedes: Reino Unido (Swansea, no País de Gales) e Bélgica (Leuven) no primeiro ano; Alemanha (Mainz) e Espanha (Barcelona) no segundo. O curso também possui escolas de verão no Comitê Olímpico, na Grécia, e apoiam o projeto várias organizações, como a União das Federações Europeias de Futebol e a Confederação Olímpica Alemã.

>>> Como ganhar bolsa de estudos para estudar fora

O curso é uma resposta à crise global da integridade esportiva e propõe mudanças importantes na gestão esportiva. A ideia é formar especialistas internacionalmente reconhecidos que poderão revolucionar o mundo do esporte.

São dois anos de estudos: o primeiro com cinco disciplinas e um curso de verão na Grécia e o segundo com quatro disciplinas e a redação da dissertação.

>>> Em quais países é barato fazer pós-graduação

Sobre as bolsas para pós-graduação em gestão esportiva

O preço da pós é bem salgado: 18 mil euros para não europeus. No entanto, sendo um programa financiado pelo Erasmus +, alguns selecionados vão receber benefícios.

As bolsas para pós-graduação em gestão esportiva são bem boas e dão 49 mil euros no total. Elas têm duração de dois anos e, no caso de estudantes brasileiros, incluem:

  • Valor total do curso: 18 mil euros;
  • Subsídio de 1 mil euros por mês (máx. 24 meses);
  • Despesas de viagem: 6 mil euros;
  • Auxílio para instalação: 1 mil euros.

>> Como validar diploma do Exterior no Brasil

Requisitos e candidatura ao programa

Para se inscrever, é preciso ter um diploma de graduação em qualquer área e saber falar inglês. Não pode se candidatar às bolsas para pós-graduação em gestão esportiva quem já foi contemplado por um programa Erasmus. Também serão vetados estudantes que tenham morado na Europa por mais de 13 meses nos últimos cinco anos.

 >>> Bolsa Chevening para fazer pós na Inglaterra de graça

 

A candidatura ao curso e às bolsas é online através do site da KU Leuven e custa 75 euros (dicas para economizar no pagamento da taxa estão abaixo). Os documentos devem ser enviados em inglês ou estar devidamente traduzidos. São eles:

  • Declaração de cumprimento dos critérios de elegibilidade para a bolsa de estudos;
  • Declaração de que você não recebeu uma bolsa Erasmus Mundus anteriormente;
  • Cópia certificada do diploma universitário;
  • Cópia certificada do histórico escolar;
  • Carta de motivação;
  • Certificado de proficiência em inglês (TOEFL, IELTS ou outros)
  • Cartas de recomendação (devem ser enviadas diretamente pelas referências ao escritório de admissão);
  • CV;
  • Cópia do passaporte;
  • Comprovante de residência;
  • Declaração de que não viveu na Europa por mais de 13 meses nos últimos cinco anos.

A seleção será baseada no histórico acadêmico, na relevância da experiência profissional e na motivação dos candidatos. O desempenho em uma entrevista por Skype também será determinante para a escolha.

>>> Fui aceito para estudar no Exterior sem bolsa? O que fazer

Se você está pensando em concorrer a bolsa Erasmus Mundus, não deixe de assistir à conversa que gravamos com brasileiros bolsistas do Erasmus. Caso você precise de ajuda na candidatura, veja mais sobre a mentoria do Partiu Intercâmbio.

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Acesse o site do curso
Inscreva-se agora

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Economize no pagamento da taxa de cursos no Exterior

Você pode economizar no pagamento da taxa de candidatura. Nosso parceiro garante 15% de desconto no spread de transações em moeda estrangeira para os leitores: só usar o código partiuintercambio no site para garantir o benefício! O site e o atendimento todo são feitos em português. Assim, você pode pagar a matrícula do seu curso fazendo uma boa economia. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobra, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação e ainda tem o desconto de 15% sobre a taxa ao usar o código partiuintercambio no site.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

1 comentário em “Bolsa para pós-graduação em gestão esportiva em quatro países europeus”

  1. Boa noite, primeiramente muito obrigado pelo site e por todas as informações. Gostaria apenas de fazer uma pequena correção, pois estava me informado no site sobre as inscrições e parece que vão até 31 de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais