Bolsa para pesquisar no Japão para mulheres recebe inscrições

Bolsa para fazer pesquisa no Japão para mulheres partiu intercambio

Bolsa para fazer pesquisa no Japão para mulheres da Japanese Association of University Women está com inscrições abertas até 31 de março. A oportunidade é para mulheres que já tenham mestrado. São duas bolsas e candidatas de qualquer área do conhecimento podem se inscrever para a bolsa para fazer pesquisa no Japão por um período de 4 a 6 meses. A pesquisa no Japão deve ser desenvolvida entre outubro de 2019 e março de 2020, obrigatoriamente.

Bolsas no Japão

Requisitos da bolsa para pesquisar no Japão

Para poder se candidatar para a bolsa para pesquisar no Japão da Japanese Association of University Women é preciso:

É importante ressaltar que para se candidatar também é necessário enviar informações sobre a instituição de ensino japonesa que receberá candidata e a carta de aceite emitida pela universidade/entidade.

>>> Veja bolsas para pesquisar no Exterior

Como se inscrever para a bolsa para fazer pesquisa no Japão

Para se candidatar, é necessário enviar uma série de documentos pelo correio para a sede da associação japonesa. O formulário de inscrição solicita dados pessoais básicos (como idade, que não deve ser superior a 45 anos), histórico acadêmico, detalhes sobre experiências profissionais e dados sobre a proficiência em inglês e japonês. Como o intercâmbio acadêmico no Japão tem um período limitado, é necessário também estipular datas previstas para permanência no país e descrever como será a pesquisa desenvolvida.

>>> Brasileira fazendo doutorado no Japão conta da Experiência

Os documentos a serem enviados para concorrer à bolsa para fazer pesquisa no Japão são:

  • 5 Cópias do formulário de inscrição 1
  • 5 cópias do formulário de inscrição 2
  • 3 cartas de recomendação
  • Carta de aceite da instituição/universidade no Japão
  • Certificado (em inglês) assinado por um médico dizendo que a candidata está bem de saúde para participar do programa
  • Foto 3×4

>>> Como ganhar bolsa sem ter notas incríveis

Toda a documentação deve ser enviada pelo correio para:

International Fellowship Committee
Japanese Association of University Women
11-6-101 Samoncho, Shinjuku-ku,
Tokyo 160-0017
Japan

O que a bolsa para pesquisar no Japão cobre

A bolsa da JAUW  vai de 500 mil a um milhão de ienes ( cerca de 4500 a 9000 dólares). Esse dinheiro é para pagar as despesas no país e as passagens. As mulheres selecionadas para a bolsa para pesquisar no Japão devem, ao final da bolsa,  fazer uma apresentação sobre a pesquisa na sede da JAUW e entregar um relatório final com entre 500 e 700 palavras. Dúvidas sobre a seleção devem ser enviadas para o comitê de seleção do programa no email internationalfellow@jauw.org

Veja o edital do programa
Mais detalhes
Instruções para a candidatura

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.