Bolsas para fazer mestrado em Amsterdam recebem inscrições

mestrado em Amsterdam partiu intercâmbio bolsa de estudos

Um mestrado em Amsterdam está nos seus planos pro ano que vem? Então fique ligado porque a Universidade de Amsterdam está com inscrições abertas até o dia 15 de janeiro para o seu programa de bolsas: o Amsterdam Excellence Scholarships.

Bolsas na Holanda

O programa oferece bolsas para mestrado em Amsterdam para estudantes internacionais que queiram estudar nos cursos em inglês das faculdades de Direito, de Economia e Negócios, de Ciências, de Humanas e Ciências Sociais. As bolsas são para um ano e podem ser renovadas no caso de alunos fazendo cursos de mestrado de dois anos. O valor da bolsa é de 25 mil euros para um ano e cobre a anuidade do programa e despesas do selecionado na Holanda durante o curso.

>>> OTS oferece bolsas para estudar na Holanda

Documentos para a bolsa de mestrado em Amsterdam

>>> O que precisa para estudar na Holanda?

Esses são os documentos básicos, cada faculdade exige documentos em formatos diversos, então, olha o link no fim do post para cada uma das faculdades da universidade de Amsterdam para saber direitinho qual a documentação necessária para concorrer às bolsas pro seu curso.

>>> Como validar diploma do Exterior no Brasil

Quem pode se candidatar para o mestrado em Amsterdam?

Para poder concorrer à bolsa você precisa ter sido admitido em um programa de mestrado da Universidade de Amsterdam. Os requisitos de admissão de cada programa variam. As candidaturas para os cursos são feitas de maneira diferente para cada departamentos da universidade. Para poder se candidatar, você precisa ter nacionalidade brasileira e ter um desempenho acadêmico ótimo (preferencialmente, entre os 10% melhores da turma).  Como esse programa é um programa de bolsas por mérito, ele não leva em conta a necessidade financeira do candidato. No site da universidade, eles aconselham a você só se inscrever se você tiver certeza que preenche esses pré-requisitos. Até porque existe uma taxa €100 para aplicar para os cursos da universidade de Amsterdam e só como o aceite do curso é que é possível se candidatar para a bolsa para mestrado em Amsterdam. Ao fazer sua candidatura para o curso, você precisa marcar ‘apply for a scholarship’ no formulário, em geral o escritório de admissão da sua faculdade vai entrar em contato para explicar como os documentos devem ser enviados.

Economize no pagamento da taxa de cursos no Exterior

Remessa Online é parceira do Partiu Intercâmbio e garante 15% de desconto no spread de transações em moeda estrangeira para os leitores: só usar o código partiuintercambio no site para garantir o benefício! O site e o atendimento todo são feitos em português e o Remessa é das poucas plataformas quem autorizam transferências para pessoas jurídicas e estabelecimentos comerciais. Assim, você pode pagar a matrícula do seu curso fazendo uma boa economia. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobra, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação e ainda tem o desconto de 15% sobre a taxa ao usar o código partiuintercambio no site.

Veja mais sobre os requisitos e forma de inscrição para cada uma das faculdades que oferecem bolsas para mestrado em Amsterdam:

Direito
Economia e Negócios
Humanidades
Ciências
Ciências sociais e comportamentais

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

3 respostas para “Bolsa para fazer mestrado em Amsterdam da Universidade de Amsterdam recebe inscrições”

  1. Mônica disse:

    Olá!
    Ai no texto tem o site com os cursos e como se aplicar para cada um deles. E depois? Onde devemos candidatar para a bolsa?

    Obrigada!

  2. Porquê que sempre ao lançarem as informações sobre a bolsa de estudos, sempre indicam o curso, que temos que escolher? Assim limita um pouco, e para colmatar sempe ter que ter a nacionalidade Brasileira e tal, mas nunca Cabo Verdianos?

    Obrigada!
    CP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.