Bolsa de mestrado para professores de inglês na Inglaterra recebe inscrições
Estão abertas as inscrições para as bolsas para mestrado para professores de inglês na Inglaterra, A.S.Hornby Educational Trust scholarship, na Universidade de Warwick. A bolsa seleciona anualmente diversos professores de inglês do mundo inteiro para cursar o mestrado de English Language Teaching com tudo pago (TESOL). As inscrições vão até 31 de outubro e podem ser feitas online.
A bolsa é mantida por um fundo criado pelo A.S. Hornby, o autor do Oxford Advanced Learner’ Dictionary, e é mantida até hoje com o dinheiro arrecadado com as vendas do dicionário. A ideia é colaborar para o desenvolvimento do ensino de Inglês no mundo inteiro, por isso cada ano professores de continentes diferentes são selecionados para fazer o mestrado na Inglaterra na Universidade de Warwick.
>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para estudar fora
Requisitos para se inscrever na bolsa Hornby
Para se inscrever para a bolsa de mestrado para professores de inglês na Inglaterra é necessário ter experiência como professor de inglês por pelo menos dois anos, ter um TOEFL com 92 pontos ou IELTS de 6,5 ou mais (não pode ter tirado menos que 6 em nenhuma parte do teste) e mais importante: o candidato tem que mostrar que pode colaborar para melhorar o ensino de Inglês no Brasil.

As inscrições são feitas online e passam por diversas etapas: inscrição pela internet, entrevista, inscrição para a universidade e aceite da universidade. Na fase de inscrição online, é necessário enviar documentação e indicar duas pessoas que possam escrever cartas de recomendação sobre você. Essas duas pessoas serão contatadas pelo British Council para que escrevam as referências no portal específico. Por isso, é importante que as pessoas que você vai indicar estejam cientes e de acordo com o processo.
>> Como fazer pós-graduação no Exterior
A bolsa mestrado para professores de inglês na Inglaterra
A Larissa Goulart (na foto de capa ela é a menina de óculos no meio) foi a selecionada do Brasil em 2015 e fez a gentileza de me avisar sobre a bolsa (obrigada, Larissa! :*). Ela está cursou o mestrado para professores de inglês em Warwirck e deu dicas valiosíssimas sobre a seleção e contou mais sobre a experiência pro Partiu Intercâmbio.
>>> Melhores bolsas de intercâmbio de 2025
Ah, vale lembrar que a bolsa cobre todos os custos do curso (estudar no Reino Unido custa uma fortuna, pessoal!), passagens de ida e volta, visto e ainda dá uma quantia mensal para que o bolsista possa se manter durante o curso. Ou seja, o sonho de quem quer estudar fora! E mais uma dica: se você curtiu esse mestrado, esse curso também tá na lista dos aceitos para bolsa Chevening.
Precisa de ajuda para se candidatar?
O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Até 1 de dezembro, você pode se inscrever na nossa turma especial de Purple Friday e ter acesso a benefícios incríveis.
No vídeo abaixo, você pode conhecer mentoradas em programas no exterior com bolsas integrais aprovadas e ver as dicas delas:
Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.
Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.
Economize em moeda estrangeira do Brasil
Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise. A conta internacional é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos.
Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!
Sobre o autor
Bruna Passos Amaral
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.
Bolsas relacionadas
Quem faz?
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!
Assine nossa newsletter
Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

7 comentários em “Bolsa de mestrado para professores de inglês na Inglaterra recebe inscrições”
Gostaria de saber se é preciso, já ter um projeto de pesquisa, pra participar do processo, bem como ainda não tenho um IELTS e não sei se dá tempo de tirá-lo para participar desse processo.
Vocês tem como informar, passo a passo, tudo que é preciso?
Bom dia. Eu tenho q ter um projeto já pronto? Para me inscrever?
Olá boa tarde! Por gentileza, qual tipo de IELTS devo fazer? O general training, academic….?? Por favor me ajudem!!
como posso fazer esse teste da IELTS?
Essa bolsa é oferecida anualmente? Será q ano q veem também será oferecida? E alguém sabe se o teste do IELTS tem prazo de validade? Pois, estou pensando em fazer ele esse ano pra tentar a bolsa ano q veem.
Oi Elizabeth, a gente não tem como garantir que vá ter ano que vem, mas normalmente tem. O IELTS vale por dois anos, assim como o TOEFL. Beijo
Quais são as pessoas que podem escrever a carta de referência?