Bolsa da Fundação Obama para passar um ano estudando em Nova York

Que tal passar um ano desenvolvendo suas habilidades e criando conexões significativas na Universidade de Columbia, em Nova York, com bolsa completa? O Obama Foundation Scholars Program oferece esta incrível oportunidades para líderes de todo o mundo que têm comprometimento com descobrir soluções para desafios em suas comunidades, países e regiões.

Bolsas para os EUA

O que é a programa de Scholars da Fundação Obama?

Os escolhidos irão passar um ano acadêmico na Universidade de Columbia, e irão participar num programa imersivo que une aprendizados no nível acadêmico e de experiências práticas, com um currículo desenvolvido especialmente pela Universidade de Columbia com o apoio da Fundação Obama. Os selecionados também irão participar de um workshop para desenvolver habilidades práticas para melhorar o impacto de seu trabalho.

>>>Como conseguir bolsa para estudar nos EUA?

Workshops anteriores trataram de assuntos como resolução de conflitos, oratória, análise de data, interpretação e resiliência. O programa também se beneficia por acontecer em um dos centros de pesquisa mais importantes do mundo e por se localizar na cidade de Nova York. Durante o ano, os selecionados terão a oportunidade de se engajar com líderes do setor público, privado e do terceiro setor.

Ao final do programa, os selecionados retornam para seus países de origem com a missão de usar o conhecimento adquirido para continuar sua carreira de serviço público. O objetivo do programa é que os selecionados possam aplicar estes conhecimentos para o benefício de suas comunidades, e também que eles permaneçam engajados com a Fundação Obama após o fim do programa.

>>>Mitos sobre fazer faculdade nos EUA?

Quem pode se inscrever?

Para poder fazer o application para o programa, é necessário ter alguns pré-requisitos, tais como:

  • Ter um comprometimento comprovado com serviço e liderança dentro de uma comunidade, país ou região de fora dos EUA, e um compromisso em retornar a estes locais após o final do programa para utilizar os conhecimentos adquiridos para melhoria destas comunidades.
  • Ser um líder emergente que tenha feito contribuições significativas em suas áreas e estão em um momento de virada em suas carreiras.
  • Ser fluente em inglês (verbal, oral e escrito).
  • Ter a habilidade e desejo de mudar positivamente o futuro de suas comunidades.
  • Ter um comprometimento comprovado com humildade, integridade, inclusividade, serviço, coragem, imaginação e trabalho em equipe.

>>>Tem limite de idade para ganhar bolsa de estudos e estudar no exterior?

Como faço para me inscrever?

A inscrição é realizada toda online, e o deadline é 13 de Dezembro de 2019, para início do programa em Agosto de 2020. Os materiais necessários são:

  • Formulário online completo.
  • Currículo
  • Um video de até 5 minutos onde você se apresenta para o comitê selecionador.
  • Respostas para algumas perguntas discursivas.
  • Prova de proficiência em inglês (TOEFL, IELTS ou Pearson).
  • Três cartas de recomendação.

>>>Como fazer doutorado no exterior?

Quem for selecionado, irá passar um ano acadêmico em Nova York com tudo pago. A bolsa inclui um valor mensal para ajudar com os custos em Nova York, um apartamento mobiliado próximo à Universidade de Columbia, todos os custos dos cursos na universidade, plano médico e dental básico, seguro de vida, e passagens aéreas.

Tudo sobre o Programa
O que o programa inclui
Inscrições

Todas as Bolsas

As inscrições vão até o dia 13 de Dezembro, então se você é um líder emergente em sua área e se encaixa nos parâmetros, não deixe de concorrer a esta incrível oportunidade e passar um ano estudando em Nova York, além de conhecer o Presidente Obama e fazer parte da prestigiosa Fundação Obama.

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Uma resposta para “Bolsa da Fundação Obama para passar um ano estudando em Nova York”

  1. Vitória Rios disse:

    Hey, vocês conhecem alguém que passou no programa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.