Fundação Obama estudar nos eua em nova york

Bolsa da Fundação Obama para passar um ano estudando em Nova York

Que tal passar um ano desenvolvendo suas habilidades e criando conexões significativas na Universidade de Columbia, em Nova York, com bolsa completa? O Obama Foundation Scholars Program oferece esta incrível oportunidades para líderes de todo o mundo que têm comprometimento com descobrir soluções para desafios em suas comunidades, países e regiões.

Bolsas para os EUA

O que é a programa de Scholars da Fundação Obama?

Os escolhidos irão passar um ano acadêmico na Universidade de Columbia, e irão participar num programa imersivo que une aprendizados no nível acadêmico e de experiências práticas, com um currículo desenvolvido especialmente pela Universidade de Columbia com o apoio da Fundação Obama. Os selecionados também irão participar de um workshop para desenvolver habilidades práticas para melhorar o impacto de seu trabalho.

>>>Como conseguir bolsa para estudar nos EUA?

Workshops anteriores trataram de assuntos como resolução de conflitos, oratória, análise de data, interpretação e resiliência. O programa também se beneficia por acontecer em um dos centros de pesquisa mais importantes do mundo e por se localizar na cidade de Nova York. Durante o ano, os selecionados terão a oportunidade de se engajar com líderes do setor público, privado e do terceiro setor.

Ao final do programa, os selecionados retornam para seus países de origem com a missão de usar o conhecimento adquirido para continuar sua carreira de serviço público. O objetivo do programa é que os selecionados possam aplicar estes conhecimentos para o benefício de suas comunidades, e também que eles permaneçam engajados com a Fundação Obama após o fim do programa.

>>>Mitos sobre fazer faculdade nos EUA?

Quem pode se inscrever?

Para poder fazer o application para o programa, é necessário ter alguns pré-requisitos, tais como:

  • Ter um comprometimento comprovado com serviço e liderança dentro de uma comunidade, país ou região de fora dos EUA, e um compromisso em retornar a estes locais após o final do programa para utilizar os conhecimentos adquiridos para melhoria destas comunidades.
  • Ser um líder emergente que tenha feito contribuições significativas em suas áreas e estão em um momento de virada em suas carreiras.
  • Ser fluente em inglês (verbal, oral e escrito).
  • Ter a habilidade e desejo de mudar positivamente o futuro de suas comunidades.
  • Ter um comprometimento comprovado com humildade, integridade, inclusividade, serviço, coragem, imaginação e trabalho em equipe.

>>>Tem limite de idade para ganhar bolsa de estudos e estudar no exterior?

Como faço para me inscrever?

A inscrição é realizada toda online, e o deadline é 13 de Dezembro de 2019, para início do programa em Agosto de 2020. Os materiais necessários são:

  • Formulário online completo.
  • Currículo
  • Um video de até 5 minutos onde você se apresenta para o comitê selecionador.
  • Respostas para algumas perguntas discursivas.
  • Prova de proficiência em inglês (TOEFL, IELTS ou Pearson).
  • Três cartas de recomendação.

Quem for selecionado, irá passar um ano acadêmico em Nova York com tudo pago. A bolsa inclui um valor mensal para ajudar com os custos em Nova York, um apartamento mobiliado próximo à Universidade de Columbia, todos os custos dos cursos na universidade, plano médico e dental básico, seguro de vida, e passagens aéreas.

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Tudo sobre o Programa
O que o programa inclui
Inscrições

Todas as Bolsas

As inscrições vão até o dia 13 de Dezembro, então se você é um líder emergente em sua área e se encaixa nos parâmetros, não deixe de concorrer a esta incrível oportunidade e passar um ano estudando em Nova York, além de conhecer o Presidente Obama e fazer parte da prestigiosa Fundação Obama.

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

1 comentário em “Bolsa da Fundação Obama para passar um ano estudando em Nova York”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais