BIOPHAM: Bolsa para mestrado em farmácia na Europa




Tem interesse em fazer mestrado em farmácia com tudo pago? Que tal uma bolsa Erasmus Mundus para estudar em quatro países diferentes?

Bolsas de mestrado

O Bio & Pharmaceutical materials science European Master (BIOPHAM) é um curso formado por um consórcio de universidades, que conta com o apoio do Erasmus+. Ele tem duração de dois anos e é em inglês.

> Tire suas dúvidas sobre as bolsas Erasmus Mundus

 

Como se estrutura o curso

O mestrado em farmácia tem como objetivo atender a demanda internacional de especialistas qualificados com conhecimento teórico e prático de alto nível na área de ciência dos materiais e física e química dos materiais aplicadas a farmacêuticos.

Os alunos podem optar por dois diferentes percursos de estudo e isso definirá a sua mobilidade entre as quatro instituições de ensino superior do programa:

  • 1º semestre: Universidade de Pisa, Itália;
  • 2º semestre: Universidade Politécnica da Catalunha, Espanha;
  • 3º semestre: Universidade da Silésia em Katowice, Polônia;
  • 3º semestre: Universidade de Lille, França
  • 4º semestre: dissertação em instituições associadas.

O BIOPHAM tem vários parceiros em diferentes países, incluindo indústrias, ONGs, universidades e órgãos públicos.

>> Veja nossa conversa com brasileiros bolsistas Erasmus Mundus

 

Como são as bolsas para mestrado em farmácia na Europa

Estão previstas bolsas Erasmus para parte dos candidatos que se inscreverem na primeira rodada de candidaturas do mestrado em farmácia.

As bolsas cobrem a matrícula no curso, seguro internacional, subsídio para despesas com viagem e instalação (3 mil anuais + 1 mil euros) e um auxílio mensal (1 mil euros).

Contudo, vale lembrar que quem quiser concorrer à bolsa Erasmus não pode ter vivido na Europa por mais de 12 meses nos últimos cinco anos.

>> Melhores bolsas para fazer intercâmbio em 2021

 

Quais são os requisitos para o BIOPHAM

Para se candidatar ao BIOPHAM, os interessados devem ter graduação em uma disciplina científica relacionada ao curso. Nesse sentido, será dada prioridade aos candidatos formados em física, química ou ciência dos materiais.

Além disso, outro requisito do curso é ter fluência em inglês (nível B2 ou equivalente). Será necessário comprovar o conhecimento por meio do resultado de uma prova de proficiência como:

  • TOEFL (ITP: nota mín. 4,5 na parte escrita e nota geral 575. iBT: nota mín. 20 na parte escrita e nota geral 90);
  • IELTS (nota mínima 6,5 e nenhuma seção abaixo de 5,5);
  • Cambridge (CAE ou CPE);
  • TOEIC (785).

>> Melhores bolsas para fazer intercâmbio em 2021

 

Como se candidatar para fazer o curso com bolsa

Todos os candidatos inscritos no mestrado em farmácia até o dia 18 de fevereiro serão automaticamente considerados para as bolsas Erasmus.

As inscrições são online e para completar a candidatura, será necessário anexar alguns documentos:

Todos os documentos devem estar em inglês ou acompanhados de tradução. O resultado da seleção deve ser divulgado até abril. A seleção para o mestrado e as bolsas Erasmus+ será baseada no histórico acadêmico, na motivação, no potencial e na experiência profissional do candidato. Se você está pensando em se inscrever para uma das bolsas Erasmus Mundus, não deixe de conferir nosso bate papo com brasileiros que já participaram do programa. Outra boa recomendação é ler esse texto de uma brasileira que fez mestrado na Itália para saber melhor como é viver e estudar por lá. Caso você precise de ajuda na candidatura, veja mais sobre a mentoria do Partiu Intercâmbio e também confira o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio.

Quem deseja fazer o mestrado em farmácia sem bolsa de estudos pode se candidatar na segunda rodada de inscrições — de 15 de março a 15 de maio.

>>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para estudar fora

Economize no pagamento da taxa de cursos no Exterior

Brasileiros com cidadania Europeia podem fazer os cursos Erasmus pagando taxas muito menores.  Nosso parceiro garante 15% de desconto no spread de transações em moeda estrangeira para os leitores: só usar o código partiuintercambio no site para garantir o benefício! No lugar de pagar os 12% que seu banco cobra, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação e ainda tem o desconto de 15% sobre a taxa ao usar o código partiuintercambio no site.

Saiba mais sobre o curso
Veja as informações sobre a bolsa
Confira os detalhes da candidatura

Todas as bolsas abertas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no InstagramGoogle NewsTikTokTwitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

COMENTÁRIOS

One response to “BIOPHAM: Bolsa para mestrado em farmácia na Espanha, Itália, França e Polônia”

  1. Gabrielle Buavas says:

    Quem saiu do ensino medio pode prestar também ou tem que ter alguma faculdade?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio