mestrado em farmacia erasmus biopham

BIOPHAM: Bolsa para mestrado em farmácia na Espanha, Itália, França e Polônia

mestrado em farmacia erasmus biopham

Tem interesse em fazer mestrado em farmácia com tudo pago? Que tal uma bolsa Erasmus Mundus para estudar em quatro países diferentes?

O Bio & Pharmaceutical materials science European Master (BIOPHAM) é um curso formado por um consórcio de universidades, que conta com o apoio do Erasmus+. Ele tem duração de dois anos e é em inglês.

> Tire suas dúvidas sobre as bolsas Erasmus Mundus

Como se estrutura o Biopham

O mestrado em farmácia tem como objetivo atender a demanda internacional de especialistas qualificados com conhecimento teórico e prático de alto nível na área de ciência dos materiais e física e química dos materiais aplicadas a farmacêuticos.

Os alunos podem optar por dois diferentes percursos de estudo e isso definirá a sua mobilidade entre as quatro instituições de ensino superior do programa:

  • 1º semestre: Universidade de Pisa, Itália;
  • 2º semestre: Universidade Politécnica da Catalunha, Espanha;
  • 3º semestre: Universidade da Silésia em Katowice, Polônia;
  • 3º semestre: Universidade de Lille, França
  • 4º semestre: dissertação em instituições associadas.

O BIOPHAM tem vários parceiros em diferentes países, incluindo indústrias, ONGs, universidades e órgãos públicos.

>>> Melhores bolsas de mestrado na Europa

Como são as bolsas para mestrado em farmácia na Europa

Estão previstas bolsas Erasmus para parte dos candidatos que se inscreverem na primeira rodada de candidaturas do mestrado em farmácia.

As bolsas cobrem a matrícula no curso, seguro internacional, subsídio para despesas com viagem e instalação (3 mil anuais + 1 mil euros) e um auxílio mensal (1 mil euros).

Contudo, vale lembrar que quem quiser concorrer à bolsa Erasmus não pode ter vivido na Europa por mais de 12 meses nos últimos cinco anos.

>>> Curso de inglês online grátis

Quais são os requisitos para o BIOPHAM

Para se candidatar ao BIOPHAM, os interessados devem ter graduação em uma disciplina científica relacionada ao curso. Nesse sentido, será dada prioridade aos candidatos formados em física, química ou ciência dos materiais.

Além disso, outro requisito do curso é ter fluência em inglês (nível B2 ou equivalente). Será necessário comprovar o conhecimento por meio do resultado de uma prova de proficiência como:

  • TOEFL (ITP: nota mín. 4,5 na parte escrita e nota geral 575. iBT: nota mín. 20 na parte escrita e nota geral 90);
  • IELTS (nota mínima 6,5 e nenhuma seção abaixo de 5,5);
  • Cambridge (CAE ou CPE);
  • TOEIC (785).

>> Melhores bolsas para fazer intercâmbio em 2023

Como se candidatar para fazer o curso com bolsa Erasmus

Todos os candidatos inscritos no mestrado em farmácia até o dia 20 de fevereiro serão automaticamente considerados para as bolsas Erasmus.

As inscrições são online e para completar a candidatura, será necessário anexar alguns documentos:

Todos os documentos devem estar em inglês ou acompanhados de tradução. O resultado da seleção deve ser divulgado até abril. A seleção para o mestrado e as bolsas Erasmus+ será baseada no histórico acadêmico, na motivação, no potencial e na experiência profissional do candidato. Se você está pensando em se inscrever para uma das bolsas Erasmus Mundus, não deixe de conferir abaixo nosso bate papo com nossos mentorados mais abaixo. O Lucas foi da nossa turma de 2021 e ganhou a bolsa Erasmus Mundus Biopham e deu o depoimento dele na live.

Quem deseja fazer o mestrado em farmácia sem bolsa de estudos pode se candidatar na segunda rodada de inscrições — de 15 de março a 15 de maio.

Precisa de ajuda para candidatar no Biopham?

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba mais sobre o curso
Veja as informações sobre a bolsa
Confira os detalhes da candidatura

Todas as bolsas abertas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no InstagramGoogle NewsTikTokTwitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

1 comentário em “BIOPHAM: Bolsa para mestrado em farmácia na Espanha, Itália, França e Polônia”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais