estágio no exterior aiesec partiu intercambio

Empreendedor Global: programa de estágio no exterior em startups da AIESEC

estágio no exterior

O Global Entrepreneur ou Empreendedor Global, em português, é um intercâmbio da AIESEC que propõe um estágio no exterior dentro de uma startup. Esse programa é um pouco diferente de outros programas da AIESEC, como o Talentos Globais. O Empreendedor Global tem duração de seis a oito semanas e oferece oportunidades em vários países. Para participar, é preciso ter nível avançado em inglês ou espanhol.

Programas de estágio

O programa voltado à área do empreendedorismo e tem como objetivo de desenvolver profissional e pessoalmente jovens entre 18 e 30 anos. Durante a experiência de estágio no exterior, os participantes irão realizar projetos em uma startup, vivenciar seus valores e paixões e abraçar causas mundiais. O programa também é uma grande oportunidade para fazer contatos e criar uma rede internacional com outros jovens empreendedores.

O Empreendedor Global estimula o desenvolvimento das competências e do espírito empreendedor dos participantes. Os selecionados ganham experiência no segundo setor e podem aprimorar a sua capacidade de liderança. Além disso, o programa é uma oportunidade para atuar em organizações que causam alto impacto na sociedade.

>>> Bolsa para curso de inglês nos EUA para professores 
>>> Endeavour Executive Fellowship: bolsa para aperfeiçoamento profissional na Austrália
>>> German Chancellor Fellowship: a bolsa para desenvolver projeto na Alemanha

Como funciona o estágio no Exterior em start ups da Aiesec

Por meio de parcerias, a AIESEC oferece várias oportunidades de destino e tipos de estágio no exterior. No site, tem diversas vagas abertas para o programa. São estágios em diferentes áreas – fotógrafo, editor de vídeo, marketing digital, designer, web developer, professor de educação física, instrutor de inglês, financial advisor, etc. E em vários países diferentes, entre eles: Espanha, Estados Unidos, Egito, Suécia, Moçambique, Índia, China, Grécia, Romênia, Líbano, México, Colômbia, Malásia, Paquistão, Indonésia, Hungria, Vietnã, Turquia, Costa Rica, Peru, Uruguai, Argentina e outros.

Os benefícios oferecidos pelo programa variam de acordo com a oportunidade escolhida. O Empreendedor Global não prevê remuneração, mas oferece acomodação, alimentação, recepção na chegada ao país e acompanhamento semanal. A hospedagem será em casa de família, hostel ou casa compartilhada com outros estudantes.

>>> Programa para fazer estágio remunerado no Exterior recebe inscrições

O que não está incluído no programa de estágio no Exterior

A AIESEC não cobre despesas com passagem, seguro saúde e visto. Além disso, o intercambista precisa pagar uma taxa de R$1.650 para cobrir custos administrativos e suporte durante a experiência. Em relação ao visto, caso seja necessário, a organização ajudará com orientações e disponibilizará os documentos solicitados.

Para se candidatar, é preciso realizar um cadastro na plataforma da organização e realizar uma busca de acordo com o seu interesse e as suas habilidades. É possível filtrar as vagas por país, data e background educacional. Todas as vagas possuem uma descrição com data de início, cidade, duração, logísticas e benefícios. Se você gostar, é só se candidatar para participar da seleção do projeto que você escolheu. Uma das fases da seleção inclui uma entrevista com os responsáveis pela unidade da AIESEC escolhida.

>>> Programa para fazer estágio em 3 países recebe inscrições
>>> Bolsa para empreendedores nos EUA recebe inscrições

Sobre a AIESEC

A AIESEC é uma grande organização mundial gerida por jovens. Ela estimula a descoberta do potencial individual e o desenvolvimento da liderança por meio de experiências de intercâmbio. A organização possui 65 mil membros e está presente em mais de 120 países, além de ter parceria com 1,6 mil universidades.

Saiba mais sobre o Empreendedor Global
Confira as oportunidades do programa
Inscreva-se para uma vaga

Todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais