estagio fora global intern partiu intercambio

Global Intern: programa de estágio no Exterior vai levar jovem para três países em três meses

estagio fora global intern partiu intercambio

Já pensou fazer estágio fora com tudo pago? Melhor que isso, fazer estágio no exterior com tudo pago e em três países diferentes. Sim! Um país diferente por mês. É exatamente isso que os jovens escolhidos pelo programa Global Intern  vão fazer.  As inscrições vão até 3o de abril.

Estágios fora do Brasil

Como funciona o programa de estágio fora do Brasil

Os estagiários selecionados vão poder escolher três escritórios da empresa ao redor do mundo para trabalhar. A ideia é que durante esses 30 dias o estagiário possa desenvolver projetos que tenham a ver com habilidades do seu interesse. Qualquer pessoa, a partir dos 18 anos e matriculada em uma universidade pode concorrer a vaga de estágio fora do Brasil. O candidato pode escolher entre fazer estágio nos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Espanha, Suíça,  Japão, Austrália, Nova Zelândia, Coreia do Sul, China, Costa Rica e vários outros.

>>> Como ser voluntário da ONU

Para participar é  necessário preencher um formulário de inscrição e enviar também um vídeo de 60 segundos, respondendo à pergunta “O que a missão da EF de ‘abrir o mundo através da educação’ significa para você?”.  Toda sua inscrição para o programa de estágio no Exterior, assim como o vídeo, deve estar em inglês. Então é necessário ter proficiência em inglês, mas o concurso não exige que a proficiência seja comprovada pro meio de provas como TOEFL ou IELTS Os pré-selecionados serão chamados para uma entrevista via Skype com representantes mundiais da empresa. Os critérios de seleção são vídeo, proficiência em inglês e ajuste cultural.

>>> Quer trabalhar na Alemanha? Veja dicas

O que o programa de estágio fora cobre

Os selecionados terão salário porque o programa de estágio no Exterior é remunerado. A organização, no entanto, não divulgou o valor da bolsa auxílio que será paga por três meses. Despesas de voos (até US$ 3.000  e 4 voos), acomodações, pedidos de visto e custos de seguro viagem serão cobertas pela empresa organizadora.  Além disso, também há um auxílio refeições no valor total de 1.000 USD para todo o período do estágio.

Os selecionados serão contatados por e-mail e telefone até 31 de maio de 2019. As datas de início são flexíveis, mas a o estágio deve ser concluído até 31 de janeiro de 2020.

Veja o edital do programa
Inscreva-se

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

19 comentários em “Global Intern: programa de estágio no Exterior vai levar jovem para três países em três meses”

  1. Só é válido para quem moro no Brasil?
    Pois na páginal inicial mostram ex participantes que não moram no Brasil, mas conseguiram.
    Porém, na hora do cadastro só é possível fazer com dados brasileiros.

  2. Bom Dia!
    Sou de Cabo Verde, e gostaria de concorrer para tentar participar.
    O problema é que na hora de cadastar coloco o meu contacto telefónico e dá sempre errado.
    Depois há um campo obrigatório, relativamente ao Estado, em que aparce apenas opções de cidades basileiras.

  3. Boa noite,

    Entrei no site do programa e não vi anda sobre a prorrogação da inscrição. Poderia me informar onde encontrou essa informação? Obrigado desde já!

  4. Guilherme Pereira dos Santos

    Olá, gostaria de saber se vocês sabem qual é o dia do embarque, porque é necessário ter 18 anos ou mais no inicio do estágio e eu tenho 17 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais