Inscreva-se para fazer estágio remunerado no Exterior

estágio remunerado no exterior

 

Muita gente sonha em fazer estágio no Exterior e não sabe nem por onde começar a procurar. Pois fique sabendo que diversas vagas para fazer estágio remunerado no Exterior estão abertas e só esperando a sua inscrição 🙂 É o programa Talentos Globais  da Aiesec, que oferece estágio em diversos países nas áreas de Gestão, Engenharia, Marketing, Relações Internacionais, Tecnologia e Educação (voltada para o ensino de idiomas).

Estágio no exterior

É o programa perfeito para quem já domina o inglês (ou o espanhol) e quer turbinar o currículo com uma experiência internacional em uma área específica e sem gastar todas as economias de uma vez.

Como funciona o estágio remunerado no Exterior da AIESEC

Só na área de TI, por exemplo, o programa oferece aproximadamente 800 vagas para cursos de TI, em mais de 70 países, entre eles Índia, Alemanha, Canadá, Polônia, Colômbia, Hungria e Dinamarca. Para poder participar é necessário ser graduando, pós-graduando ou formado há até 2 anos. Ter de 18 a 30 anos de idade, ter inglês ou espanhol avançado (depende do país onde você quer trabalhar).

>>>Programa Humphrey:bolsa de estudos para quem trabalha nos EUA 

Após ser aprovado no processo seletivo para o estágio remunerado no Exterior, os candidatos passam a ser acompanhados por um membro da organização. Esse acompanhamento se dá desde a busca de vagas no sistema até a formulação do currículo em inglês, a preparação para entrevistas, processo de obtenção do visto, seguro saúde e preparação cultural para o país de destino. Na chegada ao país onde o intercâmbio será realizado, o intercambista é recepcionado pelos membros locais.

Há uma taxa de manutenção do programa para poder fazer o intercâmbio, mas por ser uma organização sem fins lucrativos, o custo acaba sendo bem em conta. Fora isso, custos de passagem, passaporte, visto e seguro saúde são de responsabilidade do intercambista.

>> Como trabalhar na Alemanha legalmente

O que quem fez estágio no Exterior fala do programa

Aqui no Partiu Intercâmbio já entrevistamos participantes do programa de estágio no Exterior Talentos Globais. A Bibiana Nilsson, por exemplo, começou com um estágio na Alemanha e, meses depois, foi fazer um estágio na Índia. Ela falou sobre as duas experiências de trabalho no Exterior aqui no Partiu Intercâmbio.  A Lidice Copstein, por exemplo, contou mais sobre o programa Voluntariado da mesma instituição nas Filipinas. Pelos relatos, dá pra ter uma boa de como os programas funcionam e que qual deles é o mais bacana pro seu perfil.

Se interessou e você quer fazer estágio no exterior, e sabe o que é mais legal? O processo de seleção é permanente, então, as inscrições não encerram 🙂

Mais sobre o programa

Todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

COMENTÁRIOS

12 respostas para “Programa para fazer estágio remunerado no Exterior recebe inscrições”

  1. Adolf hitler disse:

    vo ir pra alemanha

  2. A manhica disse:

    Pretendo candidatar me para um estágio na Alemanha no período de 5 de julho. A 30 de setembro para o curso de informática

  3. Ingrid disse:

    Eu gostaria de saber se é necessário que esteja cursando um técnico pra poder se inscrever, porque no meu caso, eu tenho o ensino médio e um técnico completos, e as opções que aparecem são acompanhadas do “incompleto”, sendo assim, eu não posso realizar minha inscrição?

  4. ornella neto disse:

    bom dia, gostaria de saber se a inscrição é apenas aquele formulário de 3 etapas no site da AIESEC mesmo?

  5. fatima disse:

    Bom dia

    Sou coordenadora pedagógica de uma escola e gostaria de fazer um estágio na Dinamarca na área de educação infantil.

  6. Priscila Soares disse:

    correção: é necessário estar formado. Pelo menos é o que o pessoal da AIESEC informou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.