Início » Bolsas de Estudo » Fundação Carolina oferece 529 bolsas para estudar na Espanha

bolsas-para-fazer-mestrado-na-espanha

Se você está buscando bolsas para estudar na Espanha, essa é a sua chance. A convocatória para bolsas da Fundação Carolina 2017/2018 está abertaNesta chamada, a fundação oferece 529 bolsas (no ano passado foram 607). As oportunidades são nas mais diversas áreas e incluem: ciência e novas tecnologias; energia, ambiente, sustentabilidade e infra-estrutura; ciências da saúde; economia e finanças, negócios e desenvolvimento organizacional; ciências Sociais e Jurídicas; Artes, Humanidades e Comunicação. Ou seja, tem bolsa de estudos para todo mundo de todas as áreas. Além disso, as cidades e regiões onde os cursos são ministrados variam bastante também. Separei os posts no blog por tipo de bolsa para poder explicar melhor sobre cada um.

É só clicar no tipo de bolsas para estudar na Espanha, que vocês vão encontrar detalhes sobre os cursos, tipos de bolsa e informações sobre inscrições e prazos específicos. Me dei ao trabalho de ler chamada por chamada para colocar tudo bonitinho e mastigadinho aqui para vocês no Partiu Intercâmbio. Para 2016/2016 estão disponíveis bolsas em diferentes modalidades:

  • São 312 bolsas para estudar na Espanha durante por toda a pós-graduação: para graduados de países da América Latina com capacidade acadêmica/profissional e um currículo excelente.
  • bolsas de empreendedorismo: são cursos de mestrado combinados com curso de empreendedorismo e estágio na área de desenvolvimento de games.
  • 157  para doutorado e pós-doutorado: programa é realizado parceria com uma instituição educacional na América Latina para facilitar a obtenção de um diploma de doutoramento em Espanha e aperfeiçoar os professores de formação de pós-doutorado de universidades da América Latina.
  • 27 de mobilidade para professores brasileiros: o programa permite estadia de pesquisa na Espanha para professores ou técnicos de universidades e pesquisadores de instituições públicas de pesquisa no Brasil.
  • 34 bolsas para estudos institucionais: bolsas são para oficiais superiores da América Latina para Estudos Estratégicos no Centro Ibero- Americano de Estudos Avançados de Defesa Nacional ( CESEDEN ).

O valor e tipo das bolsas (completa ou parcial) varia bastante de curso para curso, então tem que ler tudo bem direitinho. No site, tem uma área com respostas para as perguntas mais frequentes dos candidatos. Os prazos de solicitação vão até 6 de abril de 2017. Então é bom ir se organizando para não perder a oportunidade.

Neste ano, infelizmente, não foram abertas as bolsas para escola de verão da Universidade Complutense de Madrid. A modalidade era destinada profissionais e graduados  para expandir o conhecimento em áreas como artes, comunicação, direito, informática, meio ambiente, política, relações internacionais e outras áreas afins.

Todo o processo de inscrição é feito online no site da própria Fundación Carolina e as aulas devem ter início entre julho e outubro de 2017. Veja explicações sobre como solicitar a bolsa. Não percam :)

>>> Veja outras oportunidades para estudar na Espanha com bolsa

>>> Carta de motivação: como fazer a sua

Siga no Flipboard:

View my Flipboard Magazine. View my Flipboard Magazine.

COMENTÁRIOS

  • Pedro Bichehe

    como posso alcançar o meu sonho?sera que pode ser possivel?

  • Sarah Benício

    A inscrição é paga?