bolsas para pós-graduação na Espanha fundacao carolina partiu intercambio

Bolsas para pós-graduação na Espanha da Fundación Carolina têm inscrições abertas

Inscrições até 14/03/2024

A Fundação Carolina está com edital aberto para uma infinidade de oportunidades em diversas áreas. Das 669 bolsas oferecidas, 251 são bolsas para pós-graduação na Espanha para brasileiros e latino-americanos em mais de 150 programas acadêmicos diferentes.

As oportunidades são para graduados em países da América Latina que tenham capacidade acadêmica e profissional apoiado e um currículo excelente. O programa oferece dois tipos bolsas: ajudas de estudo e bolsas. As inscrições precisam ser feitas online até 14 de março.

>>> Melhores bolsas no exterior em 2024

Áreas das bolsas para pós na Espanha:

Desde a edição passada, as bolsas para pós-graduação na Espanha da Fundação Carolina mudaram sua forma de apresentação para que estejam completamente alinhadas com as metas de desenvolvimento sustentável da ONU. Na prática, o que mudou é como você procura os cursos, porque eles estão divididos em áreas relacionadas a

  • Pessoas: bolsas da Fundação Carolina para 43 cursos de áreas mais variadas voltadas para o desenvolvimento humano como saúde, medicina, biotecnologia, educação, cultura, estudos de gênero, cinema, serviço social e outros.
  • Planeta: 41 bolsas de estudo na Espanha para master com foco em áreas como energia, ambiente, sustentabilidade e infra-estrutura. Os cursos incluem mestrados em gestão de patrimônio, engenharia, meio ambiente, arquitetura, biologia marinha, geologia, conservação ambiental, biodiversidade e outras áreas afins.

  • Prosperidade: 33 mestrados em áreas como direito, engenharia, economia e finanças, negócios, e big data. As bolsas cobrem a pós-graduação na  Espanha em diferentes universidades da Espanha em áreas diversas como arte e curadoria, economia, engenharia, comunicação, robótica, química, administração, marketing, turismo e outras áreas afins.
  • Paz, justiça e instituições sólidas: bolsas para 24 cursos de mestrado na espanha em diferentes universidades em áreas, como jornalismo, comunicação, prevenção de conflitos, direitos humanos, direito constitucional, relações internacionais, mediação e outras áreas afins.
  • Programas transversais: bolsas de mestrado na Espanha em 9 cursos em diferentes universidades da Espanha em áreas como astrofísica, arqueologia, física e outros.
  • Alianças: bolsas para mestrados em três programas em áreas como estudos americanos, desenvolvimento, economia e serviços públicos.

>>> Mestrados na Europa: as melhores bolsas

A bolsa de estudos da Fundação Carolina na Espanha

Para os cursos de pós-graduação na Espanha, a Fundação Carolina tem duas modalidades diferentes de bolsa: as ajudas de estudo e as bolsas para pós-graduação na Espanha.

As ajudas de estudo costumam cobrir de 50 a 75% do valor do curso, passagem aérea e seguro saúde dos selecionados.

>>> Como é estudar na Espanha

As bolsas para pós-graduação na Espanha cobrem de 50 a 100% do valor dos cursos, passagem aérea, seguro saúde e ainda oferecem uma quantia mensal para que os selecionados possam gastar com alimentação, moradia e outros gastos.

Para saber exatamente qual o tipo de bolsa do seu curso de interesse oferece, visite a página específica do curso de mestrado ou MBA pelo qual você se interessa.

Aqui no Partiu Intercâmbio, eu já entrevistei a Anna Carla que ganhou a bolsa da Fundación Carolina para estudar na Universidade de Jaén, vocês podem ver todas as dicas dela neste post.

>>> Erasmus: bolsas para estudar na Europa e graça

Inscrição nas bolsas para pós-graduação na Espanha

Para poder se inscrever nas bolsas para pós-graduação na Espanha, é necessário ser brasileiro e estar residindo no Brasil. Brasileiros morando na Espanha não podem concorrer. Cada seleção tem diversos pré-requisitos específicos e os currículos dos cursos podem ser consultados na página das bolsas.

Para consultar os requisitos específicos de cada curso, consulte a página oficial da convocatória da Fundação Carolina para 2024/2025. No site, tem uma área com respostas para as perguntas mais frequentes dos candidatos.

>>> Bolsista dá dicas para ganhar bolsa da Fundação Carolina

Confira também a nossa playlist no YouTube com tudo que você precisa saber para fazer mestrado no Exterior. Muito cursos podem não pedir comprovação de proficiência em Espanhol, no entanto, como essa é uma oportunidade MUITO disputada, é interessante apresentar o DELE ou outro certificado para ter mais chances.

Precisa de ajuda para candidatar?

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba mais sobre as bolsas para pós da Fundação Carolina
Veja como se candidatar
Leia as respostas para as dúvidas frequentes
Confira dicas de ex-bolsista

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube.  A gente também está no Instagram. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

9 comentários em “Bolsas para pós-graduação na Espanha da Fundación Carolina têm inscrições abertas”

  1. Eu Djibril cá, venho por meio deste manifestar-se a minha intenção, em candidatar-me no vosso programa de estudo para o curso de mestrado em Espanhã

  2. O conteúdo do canal é muito interessante e bastante útil, porém o layout da página é muito poluído e cheio de links que não tem a ver com a matéria, ou pelo menos naquele momento da matéria. Poderiam melhorar isso para agregar na navegação da página, deixando ela mais agradável e menos poluída.

  3. Isis Danniele Cury da Cruz

    Procuro uma Bolsa com 75% para fazer PÓS em Biologia Marinha na Espanha.
    Tenho 23 anos sou formada pela UFPR. Vou terminar neste ano Licenciatura também pela UFPR.
    Falo fluentemente o ingles, e estou fazendo curso de espanhol, vou completar no final do ano.
    Moro em Curiba/PR. no Brasil, com residencia fixa.

  4. Bah, desculpa, nao entendi se precisamos aplicar diretamente para uma universidade, e depois para a fundacao carolina ou se eh direto pela fundacao para qualquer bolsa… nao achei os links dos cursos disponiveis!
    pode passar???

    Obrigada!

  5. sou de nacionalidade mocambicana, tenho concluido o nivel tecnico em farmacia, gostava de saber se posso me candidatar e se quais seraon os procedimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais