Fundação Carolina: bolsas para pós-graduação na Espanha

bolsas para pós-graduação na Espanha fundacao carolina partiu intercambio

A Fundação Carolina está com edital aberto para uma infinidade de oportunidades em diversas áreas. Das 723 bolsas oferecidas, 237 são bolsas para pós-graduação na Espanha (ano passado foram 283 🙁 ). As oportunidades são para graduados em países da América Latina que tenham capacidade acadêmica e profissional apoiado e um currículo excelente. O programa oferece dois tipos bolsas: ajudas de estudo e bolsas. As inscrições precisam ser feitas online até 10 de março.

Bolsas na Espanha

>> Bolsas para mestrado na Espanha da Universidade de Jaen

Áreas das bolsas para pós-graduação na Espanha:

Neste ano as bolsas para pós-graduação na Espanha da Fundação Carolina mudaram sua forma de apresentação para que estejam completamente alinhadas com as metas de desenvolvimento sustentável da ONU. Na prática, o que mudou é como você procura os cursos porque eles estão divididos em áreas relacionadas a

  • Pessoas: bolsas da Fundação Carolina para 34 cursos de áreas mais variadas voltadas para o desenvolvimento humano como saúde, medicina, biotecnologia, educação, cultura,  estudos de gênero, cinema, serviço social, segurança alimentar e outros
  • Planeta: 27 bolsas de estudo na Espanha para master com foco em áreas como energia, ambiente, sustentabilidade e infra-estrutura. Os cursos incluem mestrados em gestão de patrimônio, engenharia, meio ambiente, arquitetura, sistemas hídricos, produção de hidrocarbonetos, biologia marinha, geologia, agrobiologia, conservação ambiental, biodiversidade e outras áreas afins.

>>> Bolsista dá dicas para ganhar bolsa da Fundação Carolina

  • Prosperidade: 25 mestrados em áreas como arte, direito, economia e Finanças, organização de negócios e desenvolvimento. As bolsas cobrem a pós-graduação na  Espanha em diferentes universidades da Espanha em áreas diversas como arte e curadoria, mercado financeiro, matemática financeira, negócios digitais, cadeia produtiva, ciências atuariais, comércio exterior, gestão de projetos, administração, marketing, turismo, direitos humanos, gestão pública, e outras áreas afins.
  • Paz: bolsas para 19 cursos de mestrado em diferentes universidades da Espanha em áreas como jornalismo, comunicação, redes sociais & propriedade intelectual, prevenção de conflito, direito internacional, direito constitucional, direito público, relações internacionais e ações cidadãs, estudos latino-americanos, política, mediação, recursos humanos e outras áreas afins.
  • Programas transversais: bolsas 7 cursos de mestrado em diferentes universidades da Espanha em áreas como letras, história da arte, astrofísica, arqueologia, física e outros.

>>> Dicas para não desistir das bolsas de estudos no primeiro não

A bolsa oferecida pela Fundação Carolina na Espanha

Para os cursos de pós-graduação na Espanha, a Fundação Carolina tem duas modalidades diferentes de bolsa: as ajudas de estudo e as bolsas para pós-graduação na Espanha. Ajudas de estudo cobrem de 50 a 75% do valor do curso, passagem área e seguro saúde dos selecionados.

>>> Como é estudar na Espanha

As bolsas para pós-graduação na Espanha cobrem de 50 a 100% do valor dos cursos, passagem área, seguro saúde e ainda oferecem uma quantia mensal para que os selecionados possam gastar com alimentação, moradia e outros gastos. Para saber exatamente qual o tipo de bolsa o curso curso do seu interesse oferece, visite a página específica do curso de mestrado ou MBA pelo qual você se interessa.

>>>Veja outras modalidades de bolsas  da Fundação Carolina

Quem pode se inscrever nas bolsas para pós-graduação na Espanha

Para poder se inscrever nas bolsas para pós-graduação na Espanha, é necessário ser brasileiro e estar residindo no Brasil. Brasileiros morando na Espanha não podem concorrer. Cada seleção tem diversos pré-requisitos específicos e os currículos dos cursos podem ser consultados na página das bolsas.

Para consultar os requisitos específicos de cada curso, consulte a página oficial da convocatória da Fundação Carolina para 2020/21. No site, tem uma área com respostas para as perguntas mais frequentes dos candidatos. Confira também a nossa playlist no YouTubecom tudo que você precisa saber para fazer mestrado no Exterior. Muito cursos podem não pedir comprovação de proficiência em Espanhol, no entanto, como essa é uma oportundiade MUITO dispitada, é interessante apresentar o DELE ou outro certificado para ter mais chances.

Confira os programas
Inscreva-se
Confira instruções
Veja dicas de ex-bolsista

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem

COMENTÁRIOS

8 respostas para “Fundação Carolina: bolsas para pós-graduação na Espanha têm inscrições abertas”

  1. Raniere Eckert disse:

    O conteúdo do canal é muito interessante e bastante útil, porém o layout da página é muito poluído e cheio de links que não tem a ver com a matéria, ou pelo menos naquele momento da matéria. Poderiam melhorar isso para agregar na navegação da página, deixando ela mais agradável e menos poluída.

  2. Isis Danniele Cury da Cruz disse:

    Procuro uma Bolsa com 75% para fazer PÓS em Biologia Marinha na Espanha.
    Tenho 23 anos sou formada pela UFPR. Vou terminar neste ano Licenciatura também pela UFPR.
    Falo fluentemente o ingles, e estou fazendo curso de espanhol, vou completar no final do ano.
    Moro em Curiba/PR. no Brasil, com residencia fixa.

  3. DAIANE DIAS CURVELLO disse:

    show

  4. aline disse:

    Bah, desculpa, nao entendi se precisamos aplicar diretamente para uma universidade, e depois para a fundacao carolina ou se eh direto pela fundacao para qualquer bolsa… nao achei os links dos cursos disponiveis!
    pode passar???

    Obrigada!

  5. lusinete disse:

    Sou formada em pedagogia no Brasil, posso me candidatar para fazer um Pós Graduação?

  6. Altino Magalhaes disse:

    sou de nacionalidade mocambicana, tenho concluido o nivel tecnico em farmacia, gostava de saber se posso me candidatar e se quais seraon os procedimentos

  7. Sarah Ollivia Fraga Barbosa disse:

    Estou no ultimo ano de engenharia florestal no Brasil, posso me cadastrar?

  8. Talita Santos disse:

    Sou formada em técnologo de comércio exterior, posso me candidatar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.