Fundação Carolina: bolsas para pós-graduação na Espanha

bolsas para pós-graduação na Espanha fundacao carolina partiu intercambio

A Fundação Carolina está com edital aberto para uma infinidade de oportunidades em diversas áreas. Das 723 bolsas oferecidas, 283 são bolsas para pós-graduação na Espanha (ano passado foram 376 🙁 ). As oportunidades são para graduados em países da América Latina que tenham capacidade acadêmica e profissional apoiado e um currículo excelente. O programa oferece dois tipos bolsas: ajudas de estudo e bolsas. As inscrições precisam ser feitas online até 7 de março.

Bolsas na Espanha

>> Bolsas para mestrado na Espanha da Universidade de Jaen

Áreas das bolsas para pós-graduação na Espanha:

  • Ciência e Tecnologias da comunicação: bolsas para 16 cursos entre mestrados e MBAs em diferentes universidades da Espanha em áreas como big data, programação de jogos, animação 3D, engenharia, física, química, informática, multimídia, nanotecnologia, matemática e astrofísica.
  • Energia, ambiente, sustentabilidade e infra-estrutura: bolsas para 22 cursos de mestrado em diferentes universidades da Espanha em áreas como engenharia, meio ambiente, arquitetura, sistemas hídricos, produção de hidrocarbonetos, biologia marinha, geologia, agrobiologia e outras áreas afins.

>>> Bolsista dá dicas para ganhar bolsa da Fundação Carolina

  • Ciências da saúde: bolsas para 25 cursos de mestrado em diferentes universidades da Espanha em áreas como oncologia, cardiologia, cervejaria, biotecnologia, azeite de oliva & saúde, rendimento esportivo, gestão hospitalar, necessidades especiais e deficiências, doenças e epidemias tropicais, urgência e UTI, tratamento da dor, farmácia, cuidados paliativos e outras áreas afins.
  • Economia e Finanças, organização de negócios e desenvolvimento: bolsas para 23 cursos de mestrado em diferentes universidades da Espanha em áreas diversas como mercado financeiro, matemática financeira, negócios digitais, cadeia produtiva, ciências atuariais, comércio exterior, gestão de projetos, administração, marketing, turismo, gestão pública, e outras áreas afins.
  • Ciências Sociais e Direito: bolsas para 30 cursos de mestrado em diferentes universidades da Espanha em áreas como redes sociais & propriedade intelectual, prevenção de conflito, direito internacional, direito financeiro, gestão jurídica de esportes, estudos internacionais, direitos humanos, economia internacional e políticas, gênero & identidade, política e ações cidadãs, estudos latino-americanos, política, mediação, recursos humanos e outras áreas afins.
  • Artes, Humanidades e Comunicação: bolsas para 27 cursos de mestrado em diferentes universidades da Espanha em áreas como ensino de espanhol como língua estrangeira, design, moda, gestão cultural, história da arte, estudos americanos, arte e criação, conservação de patrimônio, tecnologias da educação e comunicação, direção áudio visual, jornalismo, televisão, tradução, música, língua espanhola, cinema e áreas afins.

>>> Dicas para não desistir das bolsas de estudos no primeiro não

Os tipos de bolsa oferecidas para pós-graduação na Espanha

Para os cursos de pós-graduação na Espanha, a Fundação Carolina tem duas modalidades diferentes de bolsa: as ajudas de estudo e as bolsas para pós-graduação na Espanha. Ajudas de estudo cobrem de 50 a 75% do valor do curso, passagem área e seguro saúde dos selecionados.

>>> Como é estudar na Espanha

As bolsas para pós-graduação na Espanha cobrem de 50 a 100% do valor dos cursos, passagem área, seguro saúde e ainda oferecem uma quantia mensal para que os selecionados possam gastar com alimentação, moradia e outros gastos. Para saber exatamente qual o tipo de bolsa o curso curso do seu interesse oferece, visite a página específica do curso de mestrado ou MBA pelo qual você se interessa.

>>>Veja outras modalidades de bolsas para estudar na Espanha da Fundação Carolina

Quem pode se inscrever nas bolsas para pós-graduação na Espanha

Para poder se inscrever nas bolsas para pós-graduação na Espanha, é necessário ser brasileiro e estar residindo no Brasil. Brasileiros morando na Espanha não podem concorrer. Cada seleção tem diversos pré-requisitos específicos e os currículos dos cursos podem ser consultados na página das bolsas.

As inscrições para bolsa para curso nas férias na Espanha podem ser feitas pelo site até  7 de março. Para consultar os requisitos específicos de cada curso, consulte a página oficial da convocatória da Fundação Carolina para 2019/20. Veja explicações sobre como solicitar a bolsa.  No site, tem uma área com respostas para as perguntas mais frequentes dos candidatos.

Confira os programas
Inscreva-se
Confira instruções
Veja dicas de ex-bolsista

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

8 respostas para “Fundação Carolina: bolsas para pós-graduação na Espanha têm inscrições abertas”

  1. Raniere Eckert disse:

    O conteúdo do canal é muito interessante e bastante útil, porém o layout da página é muito poluído e cheio de links que não tem a ver com a matéria, ou pelo menos naquele momento da matéria. Poderiam melhorar isso para agregar na navegação da página, deixando ela mais agradável e menos poluída.

  2. Isis Danniele Cury da Cruz disse:

    Procuro uma Bolsa com 75% para fazer PÓS em Biologia Marinha na Espanha.
    Tenho 23 anos sou formada pela UFPR. Vou terminar neste ano Licenciatura também pela UFPR.
    Falo fluentemente o ingles, e estou fazendo curso de espanhol, vou completar no final do ano.
    Moro em Curiba/PR. no Brasil, com residencia fixa.

  3. DAIANE DIAS CURVELLO disse:

    show

  4. aline disse:

    Bah, desculpa, nao entendi se precisamos aplicar diretamente para uma universidade, e depois para a fundacao carolina ou se eh direto pela fundacao para qualquer bolsa… nao achei os links dos cursos disponiveis!
    pode passar???

    Obrigada!

  5. lusinete disse:

    Sou formada em pedagogia no Brasil, posso me candidatar para fazer um Pós Graduação?

  6. Altino Magalhaes disse:

    sou de nacionalidade mocambicana, tenho concluido o nivel tecnico em farmacia, gostava de saber se posso me candidatar e se quais seraon os procedimentos

  7. Sarah Ollivia Fraga Barbosa disse:

    Estou no ultimo ano de engenharia florestal no Brasil, posso me cadastrar?

  8. Talita Santos disse:

    Sou formada em técnologo de comércio exterior, posso me candidatar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.