Bolsa para graduação nos EUA em ciências recebe inscrições

Início » Bolsas de Estudo » Science Ambassador: bolsa para graduação nos EUA em ciências recebe inscrições

bolsa para graduação nos eua partiu intercambio science ambassador

Meninas e mulheres interessadas em fazer a graduação nos campos da ciência, tecnologia, engenharia e matemática podem concorrer às bolsas para graduação nos EUA do programa Science Ambassador. A inciativa é do Cards Against Humanity. As inscrições podem ser feitas online até 11 de dezembro. A iniciativa já concedeu duas bolsas completas para mulheres nos campos da ciência, tecnologia, engenharia e matemática (Science, Technology, Engineering & Math – STEM, em inglês) na graduação.

 

O Science Ambassador cobre os gastos com anuidade em universidades americanas para meninas e mulheres que já estejam na graduação ou no último ano do Ensino Médio. Para poder concorrer à bolsa para graduação nos EUA só precisa ser do sexo feminino e querer fazer ou já estar fazendo uma graduação completa em uma área que se encaixe área STEM.

 

>>> Oportunidades acadêmicas: programa para quem quer fazer graduação nos EUA
>>> O que precisa para ser aprovado em YALE
>>> Onde achar bolsas para graduação nos EUA

Como se candidatar à bolsa para graduação nos EUA

A candidatura é feita completamente online. Para se candidatar, a aluna interessada na bolsa para graduação nos EUA precisa preencher todo o formulário no site e ainda enviar um vídeo de até três minutos. O vídeo não é para ser uma carta motivação, mas sim uma mini aula sobre algum conceito da área das áreas relacionadas (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Lembre-se de explicar seu conceito de um jeito didático e que o tema seja algo que interesse muito a você. Não tem restrição de assunto, você pode falar de prótons e nêutrons, mesmo que a sua área de interesse para a graduação seja matemática.  Você também pode conferir os vídeos das vencedoras do ano anterior para ter uma ideia de como o vídeo pode ser. Não esqueça que seu vídeo deve estar no YouTube e deve ser público.

A candidatura e o vídeo serão julgados por uma comissão julgadora composta por 60 mulheres especialistas em diferentes áreas de ciência e tecnologia. Segundo o site da competição, as 10 melhores candidatas serão contatadas para que enviem mais materiais para avaliação da comissão de seleção.

Caso você tenha alguma dúvida sobre a inscrição ou processo de seleção, é só entrar em contato pelo e-mail SAS@CardsAgainstHumanity.com.

Saiba mais sobre o programa Science Ambassador
Veja as respostas para as perguntas mais frequentes
Faça sua inscrição
Veja o vídeo da vencedora de anos anteriores

 

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post 🙂

>>> Veja bolsas para fazer graduação nos Estados Unidos

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *