Bolsa integral em faculdade nos EUA no Warren Wilson College
bolsa integral em faculdade nos eua warren wilson college

Warren Wilson College/Divulgação

O Milepost One é um programa que oferece bolsa integral em faculdade nos EUA. O nome se refere ao local de ingresso de um parque que fica nas montanhas da Carolina do Norte, região onde fica o Warren Wilson College.

Bolsas para estudar nos EUA

A instituição irá beneficiar até 25 bolsistas com isenção total da matrícula em 2020. O programa é voltado a estudantes com “necessidades financeiras”.

O Warren Wilson oferece cursos em variadas áreas de estudo: artes, humanidades, ciências naturais, ciências sociais e outras. A bolsa integral em faculdade nos EUA tem duração de 4 anos.

>>> Programa orienta de graça quem quer fazer graduação nos Estados Unidos

Ela pode ou não ser estendida caso o estudante não finalize nesse tempo. Para solicitar a renovação, o aluno deverá cumprir alguns critérios, como ter um progresso acadêmico satisfatório.

Requisitos para participar do Milepost One

Os interessados precisam comprovar renda familiar igual ou inferior a 125 mil dólares por ano (isso mesmo, mais de R$ 500 mil!). Além disso, para concorrer à bolsa integral em faculdade nos EUA, é necessário ser admitido pela primeira vez no Warren Wilson como estudante de graduação em tempo integral.

>>> Como escolher uma universidade nos EUA

O programa também tem exigência quanto ao desempenho no ensino médio: o candidato deve ter um GPA mínimo de 3.0. Os bolsistas deverão morar no campus e participar do Programa de Trabalho da instituição.

Como se candidatar à bolsa integral em faculdade nos EUA

Antes de se candidatar à bolsa integral em faculdade nos EUA do Milepost One, é preciso enviar o pedido de admissão no curso de interesse. É possível acessar a lista aqui.

Para concorrer ao benefício, posteriormente, você deve preencher o formulário de candidatura especial para alunos estrangeiros. Além de informações pessoais, sobre a renda e a formação, será necessário escrever um breve ensaio.

>>> UCL dá bolsa para fazer faculdade em Londres

O texto deve ter entre 500 e 1 mil palavras e falar sobre: “Qual problema você acredita que poderia melhorar no mundo?”. Explique por que essa questão é importante, de que forma você espera se engajar e como o curso da Warren Wilson irá ajudar nisso.

O prazo para o envio das candidaturas se encerra no dia 1º de fevereiro. Um comitê especial irá analisar os ensaios e realizar a seleção dos melhores candidatos.

Como é fazer faculdade nos Estados Unidos de graça?

Augusta Saraiva escreve aqui no Partiu Intercâmbio e, além de ter sido parte do programa Jovens Embaixadores, faz faculdade nos Estados Unidos de graça com uma bolsa completa da Northwestern University. Ela escreve regularmente aqui para falar sobre como é a vida de estudante universitário nos EUA, dar dicas sobre como conseguir ajuda para estudar nos EUA e muito mais. Vejam todos os posts da Augusta no Partiu para saber mais sobre como é fazer faculdade nos Estados Unidos de graça.

Vale lembrar que algumas bolsas não valem para quem já tem graduação ou saiu do Ensino Médio já faz tempo. Para quem é mais velho e deseja fazer faculdade nos EUA a melhor solução é se informar sobre os Community Colleges. Outra dica de ouro é conferir nossa playlist completa sobre estudar nos EUA no Youtube.

Saiba tudo sobre o Milepost One
Veja os cursos oferecidos pela Warren Wilson
Acesse o formulário de candidatura à bolsa

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

4 respostas para “Bolsa integral em faculdade nos EUA no Warren Wilson College”

  1. Renan disse:

    É preciso ter inglês fluente?

  2. Tania disse:

    Por favor, preciso de ajuda para a bolsa Bolsa integral em faculdade nos EUA no Warren Wilson College. Não sei como enviar o International Student Financial Aid application…
    Já enviei meu ensaio e fiz a incrição no Common app deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio