Bolsa para graduação nos EUA em ciências recebe inscrições




bolsa para graduação nos eua partiu intercambio science ambassador

Meninas e mulheres interessadas em fazer a graduação nos campos da ciência, tecnologia, engenharia e matemática podem concorrer às bolsas para graduação nos EUA do programa Science Ambassador. As inscrições podem ser feitas online até 14 de dezembro. A iniciativa já concedeu duas bolsas completas para mulheres nos campos da ciência, tecnologia, engenharia e matemática (Science, Technology, Engineering & Math – STEM, em inglês) na graduação.

bolsas para graduação nos EUA

 

O Science Ambassador cobre os gastos com anuidade em universidades americanas para meninas e mulheres que já estejam na graduação ou no último ano do Ensino Médio. Para poder concorrer à bolsa para graduação nos EUA só precisa ser do sexo feminino e querer fazer ou já estar fazendo uma graduação completa em uma área que se encaixe área STEM.

.

>> Melhores bolsas de estudo para intercâmbio em 2021 

 

Como se candidatar à bolsa para graduação nos EUA

A candidatura é feita completamente online. Para se candidatar, a aluna interessada na bolsa para graduação nos EUA precisa preencher todo o formulário no site e ainda enviar um vídeo de até três minutos. O vídeo não é para ser uma carta motivação, mas sim uma mini aula sobre algum conceito da área das áreas relacionadas (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Lembre-se de explicar seu conceito de um jeito didático e que o tema seja algo que interesse muito a você. Não tem restrição de assunto, você pode falar de prótons e nêutrons, mesmo que a sua área de interesse para a graduação seja matemática.  Você também pode conferir os vídeos das vencedoras do ano anterior para ter uma ideia de como o vídeo pode ser. Não esqueça que seu vídeo deve estar no YouTube e deve ser público.

>> Onde achar bolsas para graduação nos EUA

 

A candidatura e o vídeo serão julgados por uma comissão julgadora composta por 60 mulheres especialistas em diferentes áreas de ciência e tecnologia. Segundo o site da competição, as 10 melhores candidatas serão contatadas para que enviem mais materiais para avaliação da comissão de seleção.

 

>>>Tudo sobre graduação nos EUA

Caso você tenha alguma dúvida sobre a inscrição ou processo de seleção, é só entrar em contato pelo e-mail [email protected]CardsAgainstHumanity.com.

Saiba mais sobre o programa Science Ambassador
Veja as respostas para as perguntas mais frequentes
Faça sua inscrição

 

Todas as bolsas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

COMENTÁRIOS

2 responses to “Science Ambassador: bolsa para graduação nos EUA em ciências recebe inscrições”

  1. Carolina Hadassa says:

    O vídeo pode ser a cerca de uma explicação de um artigo?

  2. Mayra Amaral says:

    Muito bom, parabéns pelo conteúdo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio