Início » Bolsas de Estudo » Bolsa de mestrado para professores de inglês na Inglaterra recebe inscrições
bolsistas de 2016 da A.S.Hornby Educational Trust scholarship

Larissa Goulart, a brasileira ganhadora da bolsa em 2015, e os outros professores da 11 A.S.Hornby Educational Trust scholarship

Estão abertas as inscrições para as bolsas para mestrado para professores de inglês na Inglaterra, A.S.Hornby Educational Trust scholarship, na Universidade de Warwick. A bolsa seleciona anualmente 12 professores de inglês do mundo inteiro para cursar o mestrado de English Language Teaching com tudo pago. As inscrições vão até 16 de janeiro e podem ser feitas online.

Veja mais:

>>> Bolsas para estudar no Reino Unido
>>> Todas as bolsas com edital aberto
>>> Encontre mestrados no Reino Unido

A bolsa é mantida por um fundo criado pelo A.S. Hornby, o autor do Oxford Advanced Learner’ Dictionary, e é mantida até hoje com o dinheiro arrecadado com as vendas do dicionário. A ideia é colaborar para o desenvolvimento do ensino de Inglês no mundo inteiro, por isso cada ano 12 professores de continentes diferentes são selecionados para fazer o mestrado de um ano na Inglaterra na Universidade de Warwick.

Requisitos para se inscrever

Para se inscrever para a bolsa de mestrado para professores de inglês na Inglaterra é necessário ter experiência como professor de inglês por pelo menos dois anos, ter um IELTS de 6,5 ou mais (não pode ter tirado menos que 6 em nenhuma parte do teste) e mais importante: o candidato tem que mostrar que pode colaborar para melhorar o ensino de Inglês no Brasil.

As inscrições são feitas online e passam por diversas etapas: inscrição pela internet (até 16 de janeiro), entrevista, inscrição para a universidade e aceite da universidade. Na fase de inscrição online, é necessário enviar documentação e indicar duas pessoas que possam escrever cartas de referência sobre você. Essas duas pessoas serão contatadas pelo British Council para que escrevam as referências no portal específico. Por isso, é importante que as pessoas que você vai indicar estejam cientes e de acordo com o processo.

Quer mais informações sobre a bolsa e o curso?

A Larissa Goulart (na foto de capa ela é a menina de óculos no meio) foi a selecionada do Brasil em 2015 e fez a gentileza de me avisar sobre a bolsa (obrigada, Larissa! :*). Ela está cursando o mestrado para professores de inglês em Warwirck e deu dicas valiosíssimas sobre a seleção e contou mais sobre a experiência pro Partiu Intercâmbio.

Ah, vale lembrar que a bolsa cobre todos os custos do curso (estudar no Reino Unido custa uma fortuna, pessoal!), passagens de ida e volta, visto e ainda dá uma quantia mensal para que o bolsista possa se manter durante o curso. Ou seja, o sonho de quem quer estudar fora! E mais uma dica: se você curtiu esse mestrado, esse curso também tá na lista dos aceitos para bolsa da Chevening.

Faça sua inscrição no mestrado para professores de inglês na Inglaterra
Leia o edital completo
Saiba mais sobre o curso de mestrado English Language Teaching
Encontre mestrados no Reino Unido

COMENTÁRIOS