Início » Bolsas de Estudo » Bolsa de mestrado em Direito para brasileiros em renomada Law School dos EUA

bolsa de mestrado em direito para brasileiros notre dame

Se você estou Direito e está pensando em fazer uma pós-graduação na área (LL.M.) em uma instituição norte-americana, essa pode ser uma grande oportunidade. O programa Aviles-Brazil Fellows oferece uma bolsa de mestrado em Direito para brasileiros na Universidade de Notre Dame, nos EUA.

O programa foi criado graças à doação de um casal de ex-alunos da Law School de Notre Dame que quer estimular que brasileiros estudem na instituição. A candidatura para a bolsa é feita no momento da candidatura ao curso de mestrado, que está com inscrições abertas para a turma do próximo ano. Na verdade, todos os brasileiros inscritos serão considerados na seleção para receber o benefício. A bolsa dará suporte necessário ao estudante escolhido, mas o valor ou a modalidade exatos de auxílio não foram divulgados.

>> Bolsas de estudo da ONU para curso de direito internacional em Haia
>>> Veja todas as bolsas de mestrado com editais abertos

Como concorrer à bolsa de mestrado em Direito de Notre Dame

A inscrição para o mestrado é feita no site da escola, mas alguns documentos devem ser enviados pelo correio para a universidade. O candidato precisa ser bacharel em Direito e deve comprovar proficiência em língua inglesa. Além de preencher o cadastro online, é necessário pagar uma taxa de inscrição de 75 dólares e enviar à instituição histórico acadêmico e duas cartas de recomendação traduzidos.

A Law School da Universidade de Notre Dame é considerada uma das melhores do mundo. O LL.M. da instituição recebe estudantes de todo o globo interessados em aprofundar os estudos sobre o sistema jurídico dos EUA.

 

Saiba mais sobre o mestrado da Law School da Universidade de Notre Dame

Veja como se inscrever no curso e concorrer à bolsa

> Bolsas de mestrado em Direitos Humanos do Erasmus Mundus
>>> Programa do governo dá bolsas de mestrado e doutorado na França
>>> Veja todas as bolsas de estudos abertas

COMENTÁRIOS

  • Rodrigo Lessa Tarouco

    Boa tarde, no texto está escrito que as inscrições estão abertas para a turma do próximo ano. Como não tem a data da postagem, gostaria de saber se este “turma do próximo ano” significa turma que inicia em 2017 ou em 2018? Obrigado.