Bolsa de mestrado em Direito nos EUA para brasileiros em Notre Dame

bolsa de mestrado em direito para brasileiros notre dame

Se você estudou Direito e está pensando em fazer uma pós-graduação na área (LL.M.) em uma instituição norte-americana, essa pode ser uma grande oportunidade. O programa Aviles-Brazil Fellows oferece uma bolsa de mestrado em Direito nos EUA para brasileiros na renomada Universidade de Notre Dame.

Bolsas em Direito

O programa foi criado graças à doação de um casal de ex-alunos da Law School de Notre Dame que quer estimular que brasileiros estudem na instituição. A candidatura para a bolsa é feita no momento da candidatura ao curso de mestrado, que está com inscrições abertas até 1 de março. Na verdade, todos os brasileiros inscritos serão considerados na seleção para receber o benefício. A bolsa dará suporte necessário ao estudante escolhido, mas o valor ou a modalidade exatos de auxílio não foram divulgados.

>>> Onde brasileiro paga pouco para fazer pós-graduação

Como concorrer à bolsa de mestrado em Direito nos EUA

A inscrição para o mestrado é feita no sistema LSAC. O candidato precisa ser bacharel em Direito e deve comprovar proficiência em língua inglesa com uma nota mínima de 100 pontos no TOEFL ou 7 no IELTS. Para plicar para fazer o mestrado em direito em Notre Dame é necessário pagar a taxa para usar o sistema LSAC, que centraliza as candidaturas para LLMs nos Estados Unidos (dicas para economizar no pagamento da taxa estão mais abaixo). Também é necessário enviar à instituição histórico acadêmico e duas cartas de recomendação e uma carta de motivação específica falando do interesse em fazer o curso nos EUA e na Aviles-Brazil Fellowship.

>>> Estudante de direito pode fazer intercâmbio?

A Law School da Universidade de Notre Dame é considerada uma das melhores do mundo. O LL.M. da instituição recebe estudantes de todo o globo interessados em aprofundar os estudos sobre o sistema jurídico dos EUA. No caso de dúvidas envie e-mail para lawadmit@nd.edu

Economize no pagamento da taxa de inscrição no LSAC

Precisa pagar taxa de inscrição no LSAC ou qualquer curso no Exterior? A Remessa Online é parceira do Partiu Intercâmbio e garante 15% de desconto no spread de transações em moeda estrangeira para os leitores! Só usar o código partiuintercambio no site para garantir o benefício! O site e o atendimento todo são feitos em português e o Remessa é das poucas plataformas quem autorizam transferências para pessoas jurídicas e estabelecimentos comerciais. Assim, você pode pagar a taxa de inscrição fazendo uma boa economia. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobra, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação e ainda tem o desconto de 15% sobre a taxa ao usar o código partiuintercambio no site.

Saiba mais sobre o mestrado em Notre Dame
Acesse o LSAC
O anúncio da bolsa

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso

COMENTÁRIOS

Uma resposta para “Bolsa de mestrado em Direito nos EUA para brasileiros em renomada Law School”

  1. Rodrigo Lessa Tarouco disse:

    Boa tarde, no texto está escrito que as inscrições estão abertas para a turma do próximo ano. Como não tem a data da postagem, gostaria de saber se este “turma do próximo ano” significa turma que inicia em 2017 ou em 2018? Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.