bolsa de mestrado em direito no Exterior ling partiu intercambio

Bolsa para mestrado em Direito no Exterior recebe inscrições

Estão abertas de até 8 de abril as inscrições para a bolsa de mestrado em Direito no Exterior do Instituto Ling. O Programa LLM Instituto Ling / Gouvêa Vieira oferece bolsas de estudo parciais para LLM (Legum Magister ou Master of Laws) no Exterior.

A bolsa para  Mestrado em Direito  no Exterior do Instituto Ling abrange cursos em universidades de primeira linha nos Estados Unidos  e na Europa. Para concorrer às bolsas, o candidato precisa já ter sido aprovado para um mestrado de tempo integral na universidade desejada.

O valor de cada bolsa concedida varia de acordo com a classificação dos candidatos no processo seletivo e com a necessidade individual de apoio financeiro.

O perfil desejado para o programa é de jovens advogados bacharéis em Direito em início de carreira que demonstrem liderança e vontade de impactar a sociedade brasileira, além de excelência acadêmica e identificação com os valores do Instituto Ling.

>>> Melhores bolsas para estudar fora em 2024

O que é um LLM?

LLM é a sigla para Legum Magister ou Master of Laws. É um grau de especialização em Direito que proporciona ao advogado ou bacharel em Direito um estudo mais prático sobre uma área específica do campo jurídico, preparando-o para trabalhar em grandes escritórios ou empresas.

>>> Veja outras bolsas de estudo na área do Direito no exterior

Como concorrer à bolsa de mestrado em direito no Exterior

Para ser elegível ao programa de bolsas de estudo em direito no Exterior do Instituto Ling é necessário

  • Já ter sido aprovado para um curso nos Estados Unidos ou na Europa em um LLM nas seguintes universidades:
  • Ser brasileiro;
  • Comprovar a necessidade de apoio financeiro para realizar seu mestrado (situação familiar é critério de desempate – candidato com menos alternativas para viabilizar seu projeto de estudo no exterior tem preferência);
  • Nunca ter participado da etapa das dinâmicas de processos seletivos anteriores do Instituto Ling;
  • Ser aprovado em um curso full time em uma das universidades acima com data limite para início das aulas o dia 1º de fevereiro do ano imediatamente posterior ao de concessão da bolsa.

Inscrição para bolsa de mestrado em direito no Exterior

Para inscrever-se no processo seletivo para bolsa de mestrado em Direito no Exterior, o candidato deve preencher o formulário online com informações pessoais e profissionais no site do Instituto Ling e encaminhar toda a documentação requisitada:

  • Vídeo respondendo à questão: “Como você pretende contribuir para o desenvolvimento do Brasil e para a rede do Instituto Ling?”, conforme orientações do edital;
  • Currículo em uma página (em português ou inglês);
  • Foto de rosto recente e colorida (Tamanho Passaporte – 5×7);
  • Carta de apresentação pessoal, em português e endereçada ao Instituto Ling, na qual expressará as razões pelas quais está solicitando uma bolsa de estudos e por que é merecedor de receber uma bolsa do Instituto Ling (limite de extensão: 2 páginas);
  • Carta de recomendação, preferencialmente do empregador ou liderança imediata;
  • Carta de aceite da Universidade;
  • Mapa geral de custos para o período do curso pretendido;
  • Cópia do “application”, incluindo “essays”;
  • Cópia da declaração do IR;
  • Elaborar um texto respondendo à questão: “Que reformas institucionais seriam necessárias para tornar o Brasil um país mais justo e progressista?” (conforme orientações).

Os selecionados para a bolsa de mestrado em Direito no Exterior serão comunicados até o início de julho. Os valores das bolsas variam de acordo com a classificação dos candidatos.

Caso você tenha dúvidas sobre o processo, é possível entrar em contato pelo e-mail:  [email protected] ou pelo telefone +55 51 3533.5712.

>>> Como trabalhar na ONU

 O valor da bolsa de mestrado em direito no Exterior do Instituto Ling

A bolsa de mestrado em direito no Exterior do Instituto Ling são parciais, mas os candidatos aprovados podem concorrer a outras bolsas de parceiros do instituto para que possam conseguir financiar o total do curso.

Além disso, todos os bolsistas Ling concorrem a bolsa Person of the Year Fellowship Program, concedida em parceria com a Brazilian-American Chamber of Commerce de Nova Iorque (BACC) que é adicional à bolsa recebida.

Os valores são depositados aos selecionados em conta corrente no Brasil após a conclusão de 50% do curso.

As bolsas do programa vêm de um fundo financeiro que é mantido com o apoio dos próprios bolsistas. Os contemplados assumem o compromisso moral de, ao concluírem os estudos e retornarem ao mercado de trabalho, doarem a esse fundo valor equivalente ao recebido, possibilitando que novos participantes usufruam da mesma oportunidade que lhes foi concedida.

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Veja o edital completo
Inscreva-se

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail.

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

2 comentários em “Bolsa para mestrado em Direito no Exterior recebe inscrições”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais