toefl home edition como se preparar partiu intercambio

TOEFL iBT® Home Edition: o que esperar e como se preparar para fazer a prova em casa!

O TOEFL iBT® Home Edition é uma opção segura e cômoda para fazer a prova de proficiência em inglês mais aceita em todo o mundo sem sair de casa. Apesar de ter sido criada durante a pandemia e o distanciamento social, a ETS já confirmou que essa versão do teste será oferecida de forma permanente.

Marque sua prova

A modalidade é idêntica ao exame aplicado nos test centers em termos de conteúdo, formato e experiência. A única diferença é que você faz a prova do TOEFL® em casa do seu próprio computador e é monitorado por um proctor por meio de um sistema específico para esse fim.

Confira as dicas para fazer o TOEFL iBT Home Edition

Qualquer pessoa que tenha um desktop ou laptop com Windows® (versões 10 ou 8) ou Mac (com sistema Mac® OS X® 10.5 ou mais), alto-falante, microfone e webcam pode fazer o TOEFL iBT Home Edition. De qualquer modo, é essencial dar uma olhada nas especificações completas sobre os requisitos de equipamento e ambiente descritas no site da ETS.

Além de estudar bastante, como você vai fazer a prova de proficiência em casa e não em um centro de aplicação, existem também alguns cuidados a serem tomados em relação à preparação para fazer o exame.

>> Como fazer o TOEFL em casa

 

Portanto, aqui vão algumas dicas de pessoas que fizeram o teste para garantir que dará tudo certo durante seu  TOEFL iBT Home Edition!

Ter uma boa conexão de internet

Essa modalidade a prova do TOEFL é online, o que significa que você precisa estar conectado à internet durante todo o tempo da prova — que costuma durar cerca de 3 horas. Logo, é muito importante ter uma conexão estável e com uma velocidade adequada.

Uma dica nesse sentido é cuidar, por exemplo, para não marcar o teste em um horário em que todas as pessoas da sua casa estarão usando a internet ao mesmo tempo. Pode parecer óbvio, mas é bom garantir, pois isso pode deixar a conexão mais lenta e prejudicar o seu desempenho.

>> O que são provas de proficiência e porque você precisa delas

 

 

Além disso, se a sua internet cair durante o exame, é possível que você consiga se reconectar e continuar respondendo. Se isso acontecer e você conseguir se reconectar, você vai seguir na questão na qual parou.

Garantir privacidade e silêncio no ambiente do TOEFL em Casa

Um dos requisitos em relação ao local de realização da prova do TOEFL iBT Home Edition é ter privacidade, ou seja, garantir que você estará sozinho no cômodo que escolher. Não é permitido, portanto, fazer o teste em um local público, como um parque, um café ou uma biblioteca.

Se alguém entrar no lugar onde você estiver e/ou te interromper, você será automaticamente desclassificado. Sendo assim, avise todas as pessoas que moram com você sobre isso e sobre a necessidade de silêncio absoluto no ambiente. Vale a pena, inclusive, colocar um cartaz na porta “teste em progresso, não entre”.

>>> TOEFL Essentials: o TOEFL pela metade do preço

 

Evitar fazer o TOEFL Home Edition no fim do dia

Outro detalhe essencial que pode passar batido: escolha fazer a prova de proficiência em um horário que você sabe que estará ativo e disposto, já que isso fará toda a diferença no seu desempenho.

Fazer ao final do dia, por exemplo, pode ser uma grande roubada. Afinal, se você estiver super cansado não terá a atenção e a concentração necessárias durante o exame — que é bem longo, pois precisa avaliar o seu conhecimento em quatro habilidades: Reading, Listening, Speaking e Writing.

 

Organizar a mesa e treinar com o material permitido

De acordo com as exigências da ETS, para realizar o teste do TOEFL em casa, você precisa estar sentado em uma cadeira (nem pensar em fazer da cama ou do sofá!) e posicionar sobre a mesa apenas o computador e o teclado. Itens como telefone celular, câmera, cadernos, blocos de notas e materiais de estudo não podem estar sobre a superfície. Caso você use seu celular no check in da prova, a dica é guardar o aparelho fora da sala depois, porque caso você pegue seu celular acidentalmente em qualquer momento da prova, você será desclassificado.

Contudo, para que você possa fazer anotações é permitido usar um quadro branco com uma caneta apagável (como este) ou uma folha de papel dentro de uma pasta de plástico transparente também com caneta apagável. Procure escolher o que for mais prático para você e não deixe de treinar antes com o material permitido para simular o dia da prova.

 

Fazer uma preparação específica para o TOEFL Home Edition

Aliás, por falar em treinamento, a gente aproveita a deixa para terminar o artigo reforçando a importância de fazer uma preparação específica para ir bem nesse tipo de prova. É claro que a habilidade de se comunicar em inglês é fundamental, mas também é indispensável conhecer a estrutura do teste, estudar com materiais específicos e fazer pelo menos um simulado online.

Então, para garantir um bom desempenho no TOEFL iBT Home Edition, siga essas dicas e vale dar uma olhada também nesses outros três artigos: dicas da ETS para o dia da prova, TOEFL®: saiba tudo sobre a prova de inglês para estudar fora e TOEFL: simulado online gratuito e materiais para se preparar. Boa prova! 🙂

Marque sua prova

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, Google News, TikTok, Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais