graduação sanduíche nos EUA broward university partiu intercambio

Como fazer graduação sanduíche nos EUA - Publieditorial

graduação sanduíche nos EUA broward university partiu intercambio

Tem como fazer graduação sanduíche nos EUA? Tem sim! É possível fazer os primeiros dois anos da sua graduação no Brasil e terminar o curso nos Estados Unidos. A Broward University é a primeira universidade americana em solo brasileiro e possibilita que você estude os dois primeiros anos da graduação no Brasil e depois termine seu curso nos Estados Unidos com diploma americano e todas as milhares de possibilidades que isso traz para alancar a sua carreira.

Conheça a Broward

Para os alunos da Broward aqui no Brasil é possível fazer a graduação sanduíche nos EUA porque eles estão registrados na Universidade na Florida. As aulas dos dois primeiros anos em Belo Horizonte são 100% em inglês com professores americanos e seguem o modelo de currículo da Broward nos dos Estados Unidos. Assim após cursar os dois primeiros anos do Associates Degree no Brasil, o aluno pode seguir para a parte específica do seu bacharelado automaticamente em uma das 12 universidades da Flórida conveniadas, na Broward USA ou pode solicitar vaga de transferência em qualquer universidade dos Estados Unidos.

> 6 vantagens de estudar na Broward University

A vantagem de uma graduação sanduíche nos EUA

Uma das maiores vantagens da graduação sanduíche nos EUA é a quantidade de possibilidades profissionais que ter diplomas reconhecidos em dois países traz para os alunos da Broward. Assim os alunos podem escolher se querem atuar profissionalmente nos EUA ou no Brasil e já possuem experiências relevantes e conhecimento do mercado nos dois países.

>> Conheça a mentoria do Partiu Intercâmbio para estudar nos EUA

Além disso, os estudantes da Broward não precisam se preocupar com validação dos diplomas depois do fim da graduação sanduíche nos EUA. A Broward é uma instituição americana, assim, seu diploma é válido nos Estados Unidos e a unviersidade oferece todo o suporte para que egressos dos cursos da universidade americana, caso retornem ao Brasil após a conclusão da graduação nos Estados Unidos, possam ingressar rapidamente no mercado de trabalho. Os Advisers da Broward auxiliam na validação do diploma americano no Brasil.

>>>Tudo sobre a Broward University

Como estudar na Broward e fazer graduação sanduíche nos EUA?

A Broward University possibilita que seus alunos iniciem o curso no Brasil e terminem nos EUA. A universidade está com processo seletivo aberto.  Para poder estudar na faculdade americana no Brasil é necessário passar por um processo de admissão como o que é aplicado nos Estados Unidos. Os passos necessários no processo seletivo são:

  • Comprovação de proficiência em inglês –  por meio de um teste  LOEP (online) ou da apresentação de certificados específicos. O aluno que não estiver totalmente preparado na língua inglesa, mas obteve nota não eliminatória, poderá fazer um curso de preparação ministrado pela própria Broward.
  • Exame PERT – O candidato deverá se submeter ao teste online PERT (Postsecondary Education Readiness Test) ou apresentar nota de um dos exames aceitos nos EUA, como ACT (American College Testing) ou SAT (Scholastic Assessment Test).
  • Redação e entrevista: Após aprovado nas etapas anteriores, o aluno deverá enviar uma carta de motivação falando sobre sobre sua vida pregressa, acadêmica e social, além de justificar o motivo de ser aceito na Broward.

Mais detalhes sobre a documentação necessária para fazer a seleção da Broward Brazil, você encontra no site da Universidade.

Inscreva-se

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais