Universidade em Glasgow e Londres dá bolsas de estudo

A Glasgow Caledonian Univesity (GCU) oferece bolsas para pós-graduação no Reino Unido de até 15 mil libras.  O programa Postgraduate Ambassador Studentship  recebe inscrições até 30 de junho. O valor das bolsas equivalentes ao preço integral da tuition fee de um curso na Universidade e ainda oferece aos bolsistas a oportunidade de trabalhar 1 hora por semana na instituição.

Bolsas na Inglaterra

Cursos da Universidade da Caledônia Glasgow

A Universidade com sede em Glasgow, na Escócia, e em Londres, na Inglaterra oferece cursos nas mais variadas áreas do conhecimento. São mais de 60 cursos oferecidos em áreas desde indústria criativa como moda, design e marketing até áreas mais tradicionais como engenharia, meio ambiente, finanças, sustentabilidade e muitos outros.  As bolsas são válidas para todos os cursos de nível mestrado. A GCU informa que o objetivo das bolsas para pós-graduação no Reino Unido é impactar positivamente as comunidades atendidas pela sua atuação e promover o “bem comum”.

>>> Tudo sobre a melhor bolsa para estudar no Reino Unido DE GRAÇA

Requisitos para as bolsas para pós-graduação no Reino Unido

A bolsa da Universidade é para estudantes que já tenham o recebido o aceite da GCU para a pós-graduação que você deseja cursar. Aqui no Partiu Intercâmbio, já explicamos como conseguir uma carta de aceite de uma universidade. Estudantes que já tenham concluíram (ou que estejam prestes a concluir) a graduação podem se candidatar às bolsas. As candidaturas para os mestrados estão disponíveis em links nas páginas de cada curso da GCU.  A documentação para você poder se candidatar para os cursos pode variar de curso para curso, mas ela inclui:

>>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para estudar fora

Candidatura às bolsas da Universidade em Glasgow e Londres

Depois de ter seu aceite no curso de pós-graduação no Reino Unido do seu interesse, você pode fazer sua candidatura para a bolsa de estudos. A candidatura é online (link abaixo) e requer o envio da sua carta de aceite, um vídeo de dois minutos e de essays contanto como aquele programa de mestrado se encaixa em sua trajetória profissional e acadêmica. Além disso, você precisa dar detalhes de como o curso escolhido vai ajudar você a contribuir para o bem comum.  Você também terá que explicar o que é o “bem comum” para você e como ele pode ter um impacto positivo na comunidade da universidade e demonstrar necessidade financeira  – o que não é difícil se a gente pensar que a libra tá pela hora da morte. As bolsas valem tanto para quem for estudar no Campus da Universidade em Glasgow, na Escócia, quanto no campus de Londres, na Inglaterra.

>>> Bolsas para estudar em Londres

O que as bolsas da Glasgow Caledonian University cobrem

Como explicamos lá no primeiro parágrafo, as bolsas cobrem até 15 mil libras dos tuition fees. Os estudantes ainda precisam ter fundos próprios para arcar com passagem, alimentação, moradia e seguro-saúde. Caso você queira estudar na Glasgow Caledonian University, mas precise de bolsa completa, vale dar uma olhada no programa Chevening que cobre todos os custos para fazer qualquer curso de mestrado no Reino Unido ou então olhar nosso post só sobre bolsas para estudar na Inglaterra.

Veja o edital
Aplique para a bolsa

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora do Partiu Intercâmbio, já pesam nove intercâmbios - dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia - e passeios por 30 países.

Posts Recentes

Governo tem programa de bolsas no México para intercâmbio e pós-graduação

O Merit Awards for International Students ou Becas de Excelencia del Gobierno de México para…

2 days atrás

Programa Vanier concede bolsas para doutorado no Canadá

Com o objetivo de atrair estudantes qualificados para as universidades do país, o governo canadense…

5 days atrás

Bolsas de pós-graduação para mulheres em qualquer lugar do mundo

Está aberto até 15 de janeiro o edital do Dorothy Marchus Senesh Fellowship for Women…

5 days atrás

DAAD dá bolsa de mestrado em planejamento urbano na Alemanha em curso em inglês

Estão abertas as inscrições para a bolsa para mestrado em planejamento urbano na Alemanha em…

7 days atrás

Programa do DAAD dá bolsas para mestrado em urbanismo em Berlim

Como já explicamos neste post, o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) tem um programa…

7 days atrás

Universidade de Melbourne tem bolsas para pós-graduação na Austrália

O Graduate Research Scholarships é um programa anual de bolsas de pós-graduação na Austrália da…

1 week atrás