Bolsa da Universidade da Chicago para estudantes do ensino médio




universidade da california curso de verao

A Universidade de Chicago está selecionando jovens latino-americanos para o Latin American Phoenix Scholars Program. O programa oferece a oportunidade de fazer um curso de verão gratuito na instituição. Neste ano, excepcionalmente, em função das restrições impostas pela pandemia, as atividades serão todas online.

Bolsas para quem tá na escola

O objetivo da iniciativa é apresentar a instituição aos alunos do ensino médio. Além disso, ela possibilita que os bolsistas tenham um gostinho de como é a experiência de estudar na Universidade de Chicago.

Um parênteses antes de explicarmos como funciona o Latin American Phoenix Scholars Program: o Neubauer Family Adelante Summer Scholars, que antes oferecia bolsas para brasileiros na escola de verão da mesma instituição, agora é voltado para americanos ou alunos que frequentem o ensino médio nos EUA.

Como funciona o Latin American Phoenix Scholars Program

O Latin American Phoenix Scholars Program tem duração de quatro semanas e acontece de 14 de junho a 9 de julho. Na primeira semana, os selecionados participam de uma série de workshops e atividades, com duração de duas a quatro horas diárias.

Já nas três semanas seguintes, eles assistem a um curso pré-universitário online. Durante esse período de imersão, a dedicação exigida será de cinco a seis horas por dia. Esse tempo inclui as aulas, o envolvimento com professores e colegas e também as lições de casa.

Em 2021, o tema do curso de verão da Universidade de Chicago escolhido para o programa será: “O que a democracia deve significar hoje?“. Ao final, os alunos são avaliados pelos trabalhos que desenvolveram e recebem uma nota.

Além de serem prepararados para entrar no ensino superior, durante o programa, os jovens terão informações sobre a instituição e o seu processo de admissão.

>>> Onde encontrar bolsas para fazer graduação nos EUA

Sobre as bolsas para o curso de verão na Universidade de Chicago

Todos os custos do curso e as taxas universitárias dos bolsistas serão cobertos. Isso significa que quem for selecionado poderá participar de todas as atividades online gratuitamente.

Para ter acesso aos conteúdos, os alunos precisam ter um dispositivo e acesso à internet.

>>> Como fazer o Ensino Médio no Exterior?

Como se candidatar ao programa da Universidade de Chicago

As inscrições para o programa são online e devem ser enviadas até 1º de março. Estão convidados a participar jovens com pelo menos 14 anos de idade que estejam no primeiro ano do ensino médio e que saibam inglês.

Ao aplicar, os candidatos deverão enviar os documentos exigidos pela instituição:

  • Formulário de candidatura preenchido;
  • Histórico escolar;
  • Carta de recomendação (pelo menos uma carta de um professor de uma disciplina relacionada ao curso);
  • Certificado de proficiência em inglês (TOEFL, IELTS ou DET);
  • Amostra de redação (escrita em inglês com nota e comentários de um professor);
  • Formulário de nomeação preenchido pelo diretor da escola.

Além disso, durante a candidatura, os estudantes deverão responder algumas questões dissertativas:

  1. Por que você escolheu esse programa/curso? Como ele está relacionado aos seus interesses atuais e planos futuros? (máximo 500 palavras);
  2. Chicago é uma cidade muito diversa e cada um de nossos 77 bairros tem uma cultura única. Conte o que a sua cultura significa para você. Como esse programa vai impactar na sua vida e na sua comunidade? (máximo 500 palavras);
  3. Existem 4.500 universidades nos EUA. Por que você gostaria de fazer o curso de verão da Universidade de Chicago? O que mais te entusiasma em nossa comunidade acadêmica? (máximo 250 palavras).

Uma solicitação de confirmação será enviada por e-mail para o pai ou a mãe do candidato. A inscrição não será considerada se um dos responsáveis não aprová-la.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com Alejandra Campos através do e-mail [email protected]

Saiba mais sobre o programa
Veja informações sobre as inscrições

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio