Universidade da Chicago: bolsa para estudantes do ensino médio




universidade da california curso de verao

A Universidade de Chicago está selecionando jovens latino-americanos para o Latin American Phoenix Scholars Program. O programa oferece a oportunidade de fazer um curso de verão gratuito na instituição durante uma semana. As inscrições para a edição de 2023 serão de 3 de janeiro a 1º de março.

O objetivo da iniciativa é apresentar a instituição aos alunos do ensino médio. Além disso, ela possibilita que os bolsistas tenham um gostinho de como é a experiência de estudar na Universidade de Chicago.

Um parênteses antes de explicarmos como funciona o Latin American Phoenix Scholars Program: o Neubauer Family Adelante Summer Scholars, que antes oferecia bolsas para brasileiros na escola de verão da mesma instituição, agora é voltado para americanos ou alunos que frequentem o ensino médio nos EUA.

>>> Melhores bolsas para intercâmbio em 2023

Como funciona o Latin American Phoenix Scholars Program

O Latin American Phoenix Scholars Program terá duração de uma semana e será todo presencial. Os bolsistas participam de atividades e workshops no campus da Universidade de Chicago.

Em 2023, as aulas acontecerão entre os dias 9 e 14 de julho e os cursos de “enrichment” se propõe a explorar diferentes áreas de estudo. Independendemente do tema, os programas oferecem aos alunos uma visão da cultura única de investigação, do discurso e do dinamismo das descobertas intelectuais da Universidade de Chicago.

Todos os custos do curso, incluindo taxas universitárias, acomodação e alimentação dos bolsistas serão cobertos. Além disso, se o candidato necessitar suporte para cobrir as viagens de ida e volta aos EUA, é possível solicitar preenchendo a parte de auxílio financeiro no formulário de candidatura.

>> Como fazer o Ensino Médio no Exterior?

Como se candidatar ao programa da Universidade de Chicago

As inscrições para o programa são online e devem ser enviadas até 1º de março. Em geral, estão convidados a participar jovens com pelo menos 15 anos de idade que estejam no primeiro ano do ensino médio e que saibam inglês. Contudo, estudantes brasileiros podem se inscrever se estiverem no terceiro ano e não se formarem até a metade de 2023 (verão no hemisfério norte).

Ao aplicar, os candidatos deverão enviar os documentos exigidos pela instituição:

  • Formulário de candidatura preenchido;
  • Histórico escolar;
  • Carta de recomendação (pelo menos uma carta de um professor);
  • Certificado de proficiência em inglês (TOEFL, IELTS, DET etc);
  • Amostra de redação (escrita em inglês com nota e comentários de um professor);
  • Formulário de nomeação preenchido pelo diretor da escola.

>> Onde encontrar bolsas para fazer graduação nos EUA

Além disso, durante a candidatura, os estudantes deverão responder algumas questões dissertativas:

  1. Por que você escolheu esse programa/curso? Como ele está relacionado aos seus interesses atuais e planos futuros? (máximo 500 palavras);
  2. “Desde a sua fundação, a Universidade está comprometida com a ideia de que uma cultura de investigação rigorosa requer um ambiente onde diversas perspectivas, experiências, grupos de indivíduos e ideias informam e estimulam o intercâmbio intelectual, o desafio e o engajamento” – Gabinete do Reitor da UChicago. Como sua perspectiva, experiência ou histórico contribuem para essa cultura nesse programa? O que você espera ganhar ou aprender ao interagir com colegas de todos os EUA ou de diferentes partes do mundo? (máximo 300 palavras).

Uma solicitação de confirmação será enviada por e-mail para o pai ou a mãe do candidato. A inscrição não será considerada se um dos responsáveis não aprová-la.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com Giácomo Ramos através do e-mail [email protected]

Saiba mais sobre o programa
Veja como se candidatar
Confira informações sobre os cursos

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

COMENTÁRIOS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio