bolsas integrais para estudar na Itália luiss roma

Universidade Luiss dá bolsas integrais e parciais para estudar na Itália (graduação e mestrado)

A Universidade Luiss, localizada em Roma, está recebendo candidaturas para bolsas integrais e parciais para estudar na Itália. A Luiss oferece várias bolsas diferentes, e para o ano acadêmico de 2022/2023 serão mais de 100 bolsistas selecionados!

Um dos principais critérios é o mérito com base na avaliação geral das inscrições. Portanto, a maioria das bolsas integrais e parciais para estudar na Itália são oferecidas pelo conselho de admissão aos candidatos de maior destaque.

Além disso, os benefícios também continuam sendo de isenção parcial ou total das taxas de matrícula. Contudo, candidatos excpecionais poderão receber também alojamento e/ou alimentação.

Vale lembrar que ter o valor total da graduação ou do mestrado cobertos já é uma baita ajuda. A Luiss é uma universidade particular e reconhecida e estudar lá não é nada barato — mais de 12 mil euros anuais o mestrado e 11 mil a graduação.

>> Mentoria do Partiu Intercâmbio: inscrições abertas

Veja as bolsas parciais e integrais para estudar na Itália

Então, vamos às bolsas parciais e integrais que a universidade está oferecendo neste ano!

SAT/ACT Scholarship

Quatro bolsas serão destinadas a estudantes selecionados para um curso de graduação com certificação SAT ou ACT. As bolsas referentes a esses testes padronizados cobrem 50% das taxas anuais e são válidas para toda a faculdade. As inscrições para essa bolsa estão abertas até dia 31 de maio de 2022.

>>> Bolsas para fazer faculdade fora do Brasil

GMAT/GRE

Oito bolsas serão destinadas a estudantes inscritos em uma programa de mestrado que tenham sido admitidos com pontuação maior do que 710 no GMAT ou GRE. As bolsas para estudar na Itália nesse caso podem ser parciais ou integrais. Inscrições até dia 31 de maio de 2022.

>>> Como estudar para o GRE

Master of Science in Law, Digital Innovation and Sustainability (LDIS)

Em parceria com algumas empresas, a Luiss oferece cinco bolsas de isenção de taxas a alunos matriculados no primeiro ano do Mestrado em Direito, Inovação Digital e Sustentabilidade. Os benefícios podem ser renovados para o segundo ano. É possível se candidatar até 30 de junho de 2022.

>>> Origini Italia: programa dá bolsas para curso e estágio na Itália

Corporate Finance and Data Science and Management

Duas bolsas de estudo serão distribuídas para alunos matriculados no primeiro ano dos programas de mestrado em Corporate Finance e em Data Science and Management.

Uma bolsa será reservada a alunos que se inscrevem no primeiro ano do programa de mestrado em Finanças Empresariais e outra será reservada para estudantes do sexo feminino que irão se matricular no primeiro ano do programa de mestrado em Ciência e Gestão de Dados. A bolsa para o programa de mestrado em Ciência e Gestão de Dados é reservada para estudantes do sexo feminino e faz parte do #donnestem, exigido pelo Plano Luiss de Igualdade de Gênero, a fim de promover a inclusão de mulheres nas funções técnico-gerenciais mais inovadoras.

As bolsas consistem numa isenção parcial de 50% do valor do curso. As inscrições podem ser enviadas de 1 de junho de 2022 às 12h de 28 de julho de 2022.

Bolsas parciais para graduação ou mestrado

A Universidade oferece vinte e quatro bolsas destinadas a estudantes que se matricularão para o primeiro ano de um programa de bacharelado ou mestrado. As bolsas consistem em isenções parciais no valor de 5.800 euros cada. As candidaturas devem ser submetidas, através de formulário online, entre 16 de maio de 2022 e as 12h00 de 21 de junho de 2022.

Bolsas para mestrados digitais

Como a pandemia forçou muitos jovens a desistir do sonho de estudar no exterior, a Luiss está ofertando 66 bolsas para mestrados completamente online. É possível cursar dois mestrados: Marketing ou Strategic Management.

As bolsas incluem isenção total ou parcial do pagamento do mestrado. As bolsas serão concedidas com base na pontuação de um teste online, no histórico do candidato e por uma entrevista. O benefício pode ser renovado para o segundo ano do curso, desde que, no final da sessão de exames do primeiro ano, o aluno obtenha pelo menos 70% dos créditos previstos no seu plano de estudos.

Scholarships for the RoMe Masters in Economics

Graças a uma parceria entre a Luiss e o Einaudi Institute for Economics and Finance, são oferecidas 15 bolsas a alunos admitidos no mestrado em economia da RoMe. As bolsas integrais para estudar na Itália têm cobertura de dois anos. Os candidatos excepcionais podem receber ainda um subsídio de 10 mil euros para ajuda nos custos de vida. Todos os alunos inscritos são automaticamente considerados para os benefícios.

>>> Tudo sobre graduação no Exterior

Bolsa para aluna órfã

Uma bolsa será destinada a uma aluna órfã inscrita no primeiro ano de um curso de licenciatura. A bolsa consiste na isenção total do valor anual da Universidade e no fornecimento gratuito de refeições (duas por dia) e alojamento nas instalações da universidade, no valor total de 21.600 euros por ano. As candidaturas devem ser submetidas online entre 16 de maio de 2022 e 20 de junho de 2022.

Part-time positions

Os alunos da Luiss também têm a oportunidade de trabalhar meio período na universidade. Os selecionados para o programa podem trabalhar até 200 horas em um ano acadêmico.

DiSCo Lazio

Os alunos da Universidade Luiss também podem solicitar financiamento da DiSCo Lazio para bolsas de estudo, moradia, contribuições para experiências no exterior e prêmios de graduação. Serão avaliados os recursos financeiros dos candidatos através de documentação relativa aos rendimentos, bens e composição familiar. A candidatura deve ser feita online. Os alunos que atenderem aos requisitos financeiros da Disco Lazio para bolsas de estudo receberão uma isenção de matrícula do Luiss.

>>> Como conseguir bolsa para estudar na Itália

>>> Onde brasileiro estuda pagando pouco?

Candidatura às bolsas integrais ou parciais para estudar na Itália

As inscrições de estudantes internacionais para os cursos de graduação e mestrado da Luiss podem ser feitas em datas diferentes, dependendo do curso e bolsa do seu interesse. É preciso se informar especificamente sobre a bolsa de seu interesse, pois os editais têm prazos específicos. Pode ser que você tenha que se inscrever antes e depois fazer também a candidatura à bolsa por meio do formulário online do Financial Aid Office.

Documentação para candidatura à graduação em Roma

Normalmente, os documentos solicitados para aplicar para graduação na Luiss são:

  • Diploma do ensino médio;
  • Currículo;
  • Carta de apresentação;
  • Carta de referência;
  • Histórico escolar;
  • Certificado de inglês – TOEFL, IELTS ou Cambridge;
  • SAT ou ACT (opcional).

Os candidatos a cursos de graduação devem ter pelo menos 12 anos de estudos de ensino médio e fundamental. Aqui está o link para se candidatar a esse tipo de curso.

>>> Celi: como é a prova de proficiência de italiano

Documentação para candidatura ao Mestrado em Roma

  • Diploma e histórico acadêmico;
  • Diploma de ensino médio;
  • Carta de motivação;
  • Carta de referência de um professor;
  • GMAT ou GRE (opcional);
  • TOEFL, IELTS ou Cambridge.

Os candidatos a cursos de mestrado devem possuir diploma de graduação (pelo menos três anos de estudo) e podem ter pouca ou nenhuma experiência profissional. A candidatura para esse tipo de curso deve ser enviada através deste link.

A confirmação da seleção só se dará após o envio da documentação original e a obtenção do visto para permanência no país.

Saiba tudo sobre as bolsas
Veja mais informações sobre as bolsas para graduação
Confira informações sobre as bolsas para mestrado

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Consultoria Foka

Bolsas relacionadas

4 comentários em “Universidade Luiss dá bolsas integrais e parciais para estudar na Itália (graduação e mestrado)”

  1. Aline Amorim Bolis

    Oi, gostaria de saber se os documentos a serem enviados precisam de tradução? se sim, precisa ser a juramentada, e em qual idioma?

  2. Oi Bruna, entrei no formulário para mestrado.É só enviar e pronto? Não precisa taxa, prova de proficiência? Quais são as outras etapas após o envio do formulário?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais