Bolsas parciais e integrais para estudar na Itália (graduação e mestrado)




bolsas integrais para estudar na Itália luiss roma

A Universidade Luiss, localizada em Roma, está recebendo candidaturas para bolsas integrais e parciais para estudar na Itália. Neste ano, a instituição mudou (de novo!) o esquema de bolsas de graduação e mestrado para estudantes internacionais. Mas, não há motivo para preocupação, pois a Luiss continua oferecendo várias bolsas: para o ano acadêmico de 2021/2022, serão mais de 100 bolsistas selecionados.

Bolsas na Itália

Um dos principais critérios segue sendo o mérito com base na avaliação geral das inscrições. Portanto, a maioria das bolsas integrais e parciais para estudar na Itália são oferecidas pelo conselho de admissão aos candidatos de maior destaque.

Além disso, os benefícios também continuam sendo de isenção parcial ou total das taxas de matrícula. Contudo, candidatos excpecionais poderão receber também alojamento e/ou alimentação e, em alguns casos, algum subsídio.

Vale lembrar que ter o valor total da graduação ou do mestrado cobertos já é uma baita ajuda. A Luiss é uma universidade particular e reconhecida e estudar lá não é nada barato — mais de 12 mil euros anuais o mestrado e 11 mil a graduação.

>> Mentoria do Partiu Intercâmbio: inscrições abertas

Veja as bolsas parciais e integrais para estudar na Itália da Luiss

Então, vamos às bolsas parciais e integrais que a universidade está oferecendo neste ano. Além dos editais dessa lista, a instituição também oferece outras 24 bolsas para mestrado, sobre as quais falamos aqui.

SAT/ACT Scholarship

Quatro bolsas serão destinadas a estudantes selecionados para um curso de graduação com uma pontuação de 1090 ou mais no SAT ou, ainda, uma pontuação mínima de 20 no ACT. As bolsas referentes a esses testes padronizados cobrem 50% das taxas anuais e são válidas para toda a faculdade.

>>> Bolsas para fazer faculdade fora do Brasil

GMAT/GRE

Pelo menos oito bolsas serão destinadas a estudantes inscritos em uma programa de mestrado que tenham sido admitidos com pontuação maior do que 550 no GMAT ou GRE. As bolsas para estudar na Itália nesse caso podem ser parciais ou integrais.

>>> Como estudar para o GRE

Scholarships for the RoMe Masters in Economics

Graças a uma parceria entre a Luiss e o Einaudi Institute for Economics and Finance, são oferecidas 15 bolsas a alunos admitidos no mestrado em economia da RoMe. As bolsas integrais para estudar na Itália têm cobertura de dois anos. Os candidatos excepcionais podem receber ainda um subsídio de 10 mil euros para ajuda nos custos de vida. Todos os alunos inscritos são automaticamente considerados para os benefícios.

Master of Science in Law, Digital Innovation and Sustainability (LDIS)

Também em parceria, dessa vez com algumas empresas, a Luiss oferece quatro bolsas de isenção de taxas a alunos matriculados no primeiro ano do Mestrado em Direito, Inovação Digital e Sustentabilidade. Os benefícios podem ser renovados para o segundo ano, se os bolsistas cumprirem os requisitos do edital.

>>> Origini Italia: programa dá bolsas para curso e estágio na Itália

Master’s Degree Program in Data Science and Management

Em colaboração com a INWIT, a Luiss reserva duas bolsas para alunas mulheres inscritas no Mestrado em Ciência e Gestão de Dados. As selecionadas terão isenção de 50% na matrícula.

Bachelor’s Program in Management and Computer Science

Também em parceria com a INWIT, a instituição também concede duas bolsas para as duas candidatas que fiquem com os melhores rankings na seleção do curso de graduação em Gestão e Ciência da Computação. Nesse caso, a isenção também é parcial (50%).

>>> Tudo sobre graduação no Exterior

Part-time positions

Os alunos da Luiss também têm a oportunidade de trabalhar meio período na universidade. Os selecionados para o programa podem trabalhar até 200 horas em um ano acadêmico.

Luiss Business School

Entre as bolsas parciais e integrais para estudar na Itália, a instituição concede, ainda, benefícios específicos para os programas de MBA da Luiss Business School. Nesse caso, há tanto isenções completas quanto de 50%.

  • Women in STEM Scholarships;
  • People in STEM Scholarships;
  • EMEA Scholarships;
  • Latin America Scholarships.

>>> Como conseguir bolsa para estudar na Itália

>>> Onde brasileiro estuda pagando pouco?

Candidatura às bolsas integrais ou parciais para estudar na Itália

As inscrições de estudantes internacionais para os cursos de graduação e mestrado da Luiss podem ser feitas até 11 de junho. No entanto, é preciso se informar especificamente sobre a bolsa de seu interesse, pois alguns editais têm prazos específicos. Nesses casos, pode ser que você tenha que se inscrever antes e depois fazer também a candidatura à bolsa por meio do formulário online do Financial Aid Office.

Documentação para candidatura à graduação em Roma

Normalmente, os documentos solicitados para aplicar para graduação na Luiss são:

  • Diploma do ensino médio;
  • Currículo;
  • Carta de apresentação;
  • Carta de referência;
  • Histórico escolar;
  • Certificado de inglês – TOEFL, IELTS ou Cambridge;
  • SAT ou ACT (opcional).

Os candidatos a cursos de graduação devem ter pelo menos 12 anos de estudos de ensino médio e fundamental. Aqui está o link para se candidatar a esse tipo de curso.

>>> Celi: como é a prova de proficiência de italiano

Documentação para candidatura ao Mestrado em Roma

  • Diploma e histórico acadêmico;
  • Diploma de ensino médio;
  • Carta de motivação;
  • Carta de referência de um professor;
  • GMAT ou GRE (opcional);
  • TOEFL, IELTS ou Cambridge.

Os candidatos a cursos de mestrado devem possuir diploma de graduação (pelo menos três anos de estudo) e podem ter pouca ou nenhuma experiência profissional. A candidatura para esse tipo de curso deve ser enviada através deste link.

A confirmação da seleção só se dará após o envio da documentação original e a obtenção do visto para permanência no país.

Saiba tudo sobre as bolsas
Veja mais informações sobre as bolsas para graduação
Confira informações sobre as bolsas para mestrado
Veja informações sobre as bolsas para a Luiss Business School

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

4 responses to “Universidade Luiss dá bolsas integrais e parciais para estudar na Itália (graduação e mestrado)”

  1. Aline Amorim Bolis says:

    Oi, gostaria de saber se os documentos a serem enviados precisam de tradução? se sim, precisa ser a juramentada, e em qual idioma?

  2. Danielle says:

    Oi Bruna, entrei no formulário para mestrado.É só enviar e pronto? Não precisa taxa, prova de proficiência? Quais são as outras etapas após o envio do formulário?

  3. Barbante says:

    Preciso de bons esclarecimento para a bolsa de Mestrado. é mais necessário o certificado do ensino médio?

  4. Flávia Herrera says:

    Olá! As bolsas de mestrado são para o ano letivo com início em setembro de 2019?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio