bolsa para mestrado e doutorado na Austrália

Universidade de Sydney dá bolsa para mestrado e doutorado na Austrália

Você sabia que a Universidade de Sydney tem um programa de bolsa para mestrado e doutorado na Austrália voltado para candidatos estrangeiros? É uma ótima oportunidade para estudar em uma das maiores instituições de ensino do país — com tudo pago!

O University of Sydney International Scholarship (anteriormente chamado University of Sydney International Research Scholarship – USydIS ou University of Sydney International Strategic Scholarship) inclui todas as áreas de estudo.

O objetivo é atrair estudantes internacionais de excelência e oferecer auxílio para subsistência para realizarem pesquisa de pós-graduação (mestrado, doutorado, PhD) na instituição.


>>> Melhores bolsas na Austrália

Como são as bolsas da Universidade de Sydney

A bolsa tem um valor de 40.109 dólares australianos anuais por até três anos. O benefício auxilia nas taxas de matrícula e nos custos de vida. Para os estudantes de doutorado, há possibilidade de extensão de um semestre da bolsa.

Além disso, o programa costumava incluir a possibilidade de solicitação de um subsídio de realocação de 1.250 dólares australianos. O valor seria para cobrir a viagem do país de origem até lá. Após a conclusão dos estudos, também era possível solicitar o mesmo subsídio para viagem de volta ao país natal.

Os selecionados costumavam ter, ainda, o custo da taxa para solicitação do visto reembolsado e um seguro saúde coberto pelo programa.

>>> Como fazer inglês e trabalhar na Austrália

Candidatura e seleção da bolsa para mestrado e doutorado na Austrália

O programa tem mais de um prazo para candidatura, pois esse varia conforme o início do período de estudos desejado. A universidade tem diferentes momentos de ingresso para estudantes internacionais: março, setembro e dezembro.

Portanto, é preciso ficar atento para enviar a candidatura à bolsa para mestrado e doutorado na Austrália a tempo, de acordo com o mês em que gostaria de começar os estudos e com os prazos do curso escolhido.

De acordo com as informações do site da universidade, é aconselhável aplicar 6 meses antes da data de início. Então, melhor se organizar para mandar tudo com antecedência!

Segundo o cronograma, os próximo deadlines para admissão e candidatura para a bolsa de mestrado e doutorado na Austrália da Universidade de Sydney são 13 de setembro e 17 de dezembro de 2024.

>>> Flinders University dá bolsa para pós-graduação na Austrália

Não há uma candidatura específica para a bolsa. É necessário enviar o pedido de admissão para o seu grau de pesquisa e assinalar que você gostaria de ter uma bolsa para mestrado ou doutorado na Austrália.

Para ser considerado para o programa, o aluno deve:

  • Ser um estudante internacional interessado em um curso com dedicação integral;
  • Não possuir ainda a qualificação desejada;
  • Ter proficiência em inglês comprovada;
  • Ler sobre o processo de candidatura e de seleção;
  • Escolher o curso (aqui) e preencher o grau de pesquisa que você deseja;
  • Assinalar no formulário que você gostaria de ser considerado para a bolsa;
  • Anexar à candidatura toda a documentação necessária (incluindo, se for o caso, os documentos específicos exigidos pelo curso);
  • Enviar o formulário de inscrição preenchido.

Os cursos possuem também critérios específicos de seleção. Para a maior parte dos casos, é necessário submeter um projeto de pesquisa, por exemplo. A universidade tem um guia para a escrita do projeto.

>>> 5 bolsas para doutorado pleno no Exterior

A seleção da bolsa para mestrado ou doutorado na Austrália é baseada essencialmente nos méritos acadêmicos e na experiência em pesquisa do candidato.

Sobre a Sydney University

A Universidade de Sydney foi a primeira universidade da Austrália. Fundada em 1850, a instituição pública rankeou na 19ª posição no 2024 QS World University Rankings e ocupa o 3º lugar no mesmo ranking entre as universidades austalianas.

A sua oferta acadêmica possui cursos de graduação, mestrado e doutorado em áreas diversas das artes à arquitetura, da engenharia à educação, da geografia à tecnologia e aos negócios. Além do prestigo e excelência na pesquisa a instituição também é mundialmente conhecida com uma instituição engajada em sustentabilidade.

A universidade está situada em Sydney, uma das cidades mais vibrantes e cosmopolitas do mundo. Isso proporciona aos alunos acesso a uma variedade de oportunidades culturais, sociais e profissionais.

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. As inscrições estão abertas e restam poucas vagas. Em julho, conversamos ao vivo no YouTube com algumas das mentoradas aprovadas para estudar no exterior com tudo pago. Confira no vídeo abaixo dicas e a experiência delas sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Veja mais informações sobre o programa
Veja a lista de cursos de pesquisa da Universidade de Sydney
Saiba tudo sobre a candidatura

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

8 comentários em “Universidade de Sydney dá bolsa para mestrado e doutorado na Austrália”

  1. Boa noite Bruna
    Acabei de ver sua live no insta, te acompanho já tem um tempo… Parabéns pela iniciativa e obrigada desde já!

    Comecei a aplicação para esta bolsa (University of Sydney – doutorado) e ao aplicar gerou uma taxa de inscrição? Você saberia me dizer se é isso mesmo!? Mesmo concorrendo a bolsa devemos pagar esta taxa ou será que fiz algo errado!? Obrigada novamente

  2. Olá gostaria de mais informações sobre programas de de psicologia, em quais faculdades ou lugares e se existe a oferta de bolsas

  3. OI Bruna, formo em dezembro de 2018 -pedagogia graduação- gostaria de saber se posso participar dessas bolsas de mestrado que estão abertas agora ? Como esta de Sidney e a da Holanda Nuffic , entre outras ? Grata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais