Universidade de Sydney dá bolsa para mestrado e doutorado na Austrália

Universidade de Sydney/Divulgação

Você sabia que a Universidade de Sydney tem um programa de bolsa para mestrado e doutorado na Austrália voltado para candidatos estrangeiros? É uma ótima oportunidade para estudar em uma das maiores instituições de ensino do país — com tudo pago!

O University of Sydney International Strategic Scholarship (anteriormente chamado University of Sydney International Research Scholarship – USydIS) inclui todas as áreas de estudo. O objetivo é atrair estudantes internacionais de excelência interessados em realizar pesquisa de pós-graduação (mestrado, doutorado, PhD).

>>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para estudar fora

Como são as bolsas da Universidade de Sydney

A bolsa cobre integralmente as taxas de matrícula e oferece um auxílio anual para subsistência de 35 mil dólares australianos por até três anos. Para os estudantes de doutorado, há possibilidade de extensão de um semestre da bolsa.

Além disso, o bolsista que se mudar para a Austrália para estudar tem direito a solicitar um subsídio de realocação de 1.250 dólares australianos. O valor serve para cobrir a viagem do país de origem até lá. Após a conclusão dos estudos, também é possível solicitar o mesmo subsídio para viagem de volta ao país natal.

Os selecionados terão, ainda, o custo da taxa para solicitação do visto reembolsado e um seguro saúde coberto pelo programa.

>>> Como fazer inglês e trabalhar na Austrália

Candidatura e seleção da bolsa para mestrado e doutorado na Austrália

O programa está sempre aberto, ou seja, não há prazo para candidatura. No entanto, a universidade tem três momentos de ingresso para estudantes internacionais: março, setembro e dezembro.

Portanto, é preciso ficar atento para enviar a candidatura à bolsa para mestrado e doutorado na Austrália a tempo, de acordo com o mês em que gostaria de começar os estudos e com os prazos do curso escolhido. De acordo com as informações do site da universidade, é aconselhável aplicar 6 meses antes da data de início. Então, melhor se organizar para mandar tudo com antecedência!

>>> Flinders University dá bolsa para pós-graduação na Austrália

Também não há uma candidatura específica para a bolsa. É necessário enviar o pedido de admissão para o seu grau de pesquisa e assinalar que você gostaria de ter uma bolsa para mestrado ou doutorado na Austrália.

Para ser considerado para o programa, o aluno deve:

  • Ser um estudante internacional interessado em um curso com dedicação integral;
  • Não possuir ainda a qualificação desejada;
  • Ter proficiência em inglês comprovada;
  • Ler sobre o processo de candidatura e de seleção;
  • Escolher o curso (aqui) e preencher o grau de pesquisa que você deseja;
  • Assinalar no formulário que você gostaria de ser considerado para a bolsa;
  • Anexar à candidatura toda a documentação necessária (incluindo, se for o caso, os documentos específicos exigidos pelo curso);
  • Enviar o formulário de inscrição preenchido.

Os cursos possuem também critérios específicos de seleção. Para a maior parte dos casos, é necessário submeter um projeto de pesquisa, por exemplo. A universidade tem um guia para a escrita do projeto.

>>> 5 bolsas para doutorado pleno no Exterior

A seleção da bolsa para mestrado ou doutorado na Austrália é baseada essencialmente nos méritos acadêmicos e na experiência em pesquisa do candidato.

Veja mais informações sobre o programa
Veja a lista de cursos de pesquisa da Universidade de Sydney
Saiba tudo sobre a candidatura

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Jaqueline Crestani

Ver Comentários

  • Bom dia.
    Gostararia de ter uma oportunidade de estudar em mestrado na Australia, por eu ter muitas dificulidaes financeiras no meu pais.

    Obrigado

  • Boa noite Bruna
    Acabei de ver sua live no insta, te acompanho já tem um tempo... Parabéns pela iniciativa e obrigada desde já!

    Comecei a aplicação para esta bolsa (University of Sydney - doutorado) e ao aplicar gerou uma taxa de inscrição? Você saberia me dizer se é isso mesmo!? Mesmo concorrendo a bolsa devemos pagar esta taxa ou será que fiz algo errado!? Obrigada novamente

    • Mariana, as universidades são livres para cobrar taxa de application dos estudantes se acharem que faz sentido. Muitas universidades, inclusive, devolvem a taxa se você, de fato, se matricula no curso.

  • Olá gostaria de mais informações sobre programas de de psicologia, em quais faculdades ou lugares e se existe a oferta de bolsas

  • OI Bruna, formo em dezembro de 2018 -pedagogia graduação- gostaria de saber se posso participar dessas bolsas de mestrado que estão abertas agora ? Como esta de Sidney e a da Holanda Nuffic , entre outras ? Grata

Posts Recentes

DAI: bolsa para professores de inglês nos Estados Unidos recebe inscrições

Você é professor de inglês da rede pública de ensino e quer se aperfeiçoar nos…

9 hours atrás

Universidade de Valladolid e Santander têm bolsas para mulheres das áreas STEM

Além do programa Iberoamérica + Asia de bolsas para mestrado, a Universidade de Valladolid e…

1 day atrás

Fundação para Ciência e Tecnologia dá bolsas para doutorado em Portugal

A Fundação para Ciência e Tecnologia (FCT) portuguesa publicou o aviso de abertura do seu…

1 day atrás

Universidade de La Rioja: bolsa de espanhol na Espanha recebe inscrições

Tá precisando de uma bolsa de espanhol na Espanha, mas não pode passar tempo demais…

2 days atrás

AMIR: mestrado Erasmus em materiais avançados e reciclagem na Europa

O mestrado AMIR (Advanced Materiais: Innovative Recycling – Materiais Avançados: Reciclagem Inovadora, em tradução livre)…

4 days atrás

Bolsa para mestrado em cartografia em três países europeus

Mais uma oportunidade do Erasmus Mundus: bolsa para mestrado em cartografia em quatro instituições de…

4 days atrás