summer job nos EUA ucla

Summer job nos EUA da UCLA para estudantes internacionais

A Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) está recrutando estudantes internacionais para um summer job nos EUA no seu Instituto de Matemática Pura e Aplicada. As inscrições abrem na segunda semana de novembro e devem ser enviadas até 5 de fevereiro.

O Programa de Pesquisa em Projetos Industriais (Research in Industrial Projects for Students Program — RIPS) da UCLA busca candidatos que estejam na graduação ou sejam recém-formados e que tenham no mínimo 18 anos.

A oportunidade de intercâmbio de trabalho de pesquisa é voltada para alunos com formação em matemática e algum conhecimento em ciência da computação, estatística ou disciplinas relacionadas. O summer job ajuda os jovens a desenvolverem habilidades técnicas e pessoais e combina experiência de pesquisa do mundo real, o que dá aos alunos uma vantagem enorme no mercado de trabalho.

>>> Melhores bolsas parar estudar no Canadá

Como funciona o summer job acadêmico nos EUA

Durante o summer job acadêmico nos EUA, os selecionados trabalham em equipe em projetos de pesquisa propostos por patrocinadores do setor público e privado. Ao longo do desenvolvimento do trabalho, eles são acompanhados por um mentor acadêmico e outro do mercado. Além disso, ao final da experiência deverão apresentar os resultados da investigação.

>> Melhores bolsas de estudo para intercâmbio em 2023

O programa de summer job em 2023 tem duração de nove semanas e os estudantes recebem um subsídio de viagem e um salário de 4.200 dólares. O alojamento no campus universitário e grande parte das refeições também estão incluídas na bolsa.

Além dos EUA, o RIPS também está recrutando estudantes para Singapura por meio de uma parceria com a Universidade Nacional de Singapura. A candidatura é a mesma para os dois países mas somente estudantes com visto válido para estudar nos EUA podem candidatar para o programa em Singapura.

>> Como conseguir bolsa para estudar nos EUA?

Como se candidatar para o estágio nos EUA na UCLA

As inscrições para o estágio no Exterior em 2024 são online e os candidatos devem preencher um formulário e anexar alguns documentos:

Toda a documentação precisa ser enviada até o dia 5 de fevereiro de 2024. Vale lembrar que, apesar de o programa da UCLA não pedir certificado de proficiência de inglês como o TOEFL, por exemplo, ter domínio do inglês é fundamental para fazer uma candidatura apta a concorrer.

>> Mais oportunidades de trabalho de verão no Exterior

Como é o summer job acadêmico RIPS na UCLA

Apesar de ser um summer job acadêmico, no RIPS o summer job não se concentra em um problema acadêmico em que os alunos trabalham em estreita colaboração com um professor. No programa da UCLA os alunos pesquisadores aplicam seus conhecimentos matemáticos a um problema industrial do mundo real, com ênfase na resolução de problemas usando os métodos apropriados. Desta forma, RIPS é um cruzamento entre uma experiência de pesquisa para granduandos e um estágio. Os alunos do RIPS na Universidade da Califórnia trabalham em equipes, com um aluno atuando como gerente de projeto. Para a maioria dos jovens, esta é a primeira experiência trabalhando em um ambiente de equipe, o que desenvolve os alunos muito em termos de relacionamento intrapessoal.

Além disso, o summer job da UCLA oferece aos alunos a oportunidade de explorar carreiras em matemática, ciências e tecnologia. Eles aprendem sobre a empresa que está patrocinando o projeto nas interações com mentor da industria e também sobre os outros patrocinadores da indústria por meio de discussões com outros alunos da RIPS. O programa também desenvolve as habilidades de redação de relatórios e de apresentação dos alunos. Essas são habilidades imprescindíveis para uma carreira acadêmica ou profissional.

>>> Tudo sobre intercâmbio e trabalho no Exterior

Os alunos da RIPS moram, trabalham e se socializam juntos durante o verão, para formar relacionamentos profissionais e pessoais próximos. Os alunos têm um escritório com computador e espaço para reuniões no IPAM. O IPAM oferece suporte técnico, além de “hora do chá” diária e palestras ocasionais. Os alunos ficam em alojamentos universitários a uma curta distância do IPAM e fazem a maioria das refeições no campus.

>>> cursos de inglês online gratuitos

Quando é o estágio nos EUA em 2024

A edição do Summer Job nos EUA de 2024 acontecerá entre 24 de junho e 23 de agosto, enquanto a de Singapura será de 22 de maio a 21 de julho.

Vale lembrar que UCLA está localizada a cerca de 6,5 km das praias de Santa Monica e fica próxima a muitos destinos turísticos populares. Segundo a universidade “os selecionados par ao summer job trabalham muito, mas também podem ter aulas de surf, visitar os estúdios de Hollywood, fazer viagens de fim de semana a parques nacionais e encontrar outras maneiras de aproveitar o verão em Los Angeles”. Ou seja uma oportunidade im-per-dí-vel.

>>> Trabalho de verão para estudantes em Berlim

Quer ajuda pra ir estudar no exterior com bolsa?

Mentoria do Partiu Intercâmbio é a ajuda que você precisa para candidatar para fazer mestrado ou doutorado no Canadá com bolsa integral. Confira nossa live abaixo com mentorados indo estudar no Canadá e nos Estados Unidos com tudo pago

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. Marque um horário individual hoje mesmo.

Canal do Partiu no Telegram

Saiba tudo sobre o programa
Veja as respostas para as dúvidas frequentes
Inscreva-se

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no InstagramGoogle NewsTikTokTwitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Consultoria Foka

Bolsas relacionadas

1 comentário em “Summer job nos EUA da UCLA para estudantes internacionais”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais