Santander dá bolsas para curso em Yale nos EUA - Partiu Intercâmbio

bolsas para curso na Universidade de Yale eua santander

Uma das melhores universidades do mundo e o Banco Santander estão recebendo candidaturas para um programa de cinco semanas voltado para estudantes de graduação. Ao todo são 12 bolsas para curso em Yale durante o verão.

Bolsas para cursos curtos

Os selecionados para a Yale Summer Session, na Universidade de Yale poderão cursar disciplinas de áreas variadas. Entre elas, saúde, humanidades, artes e ciências sociais. A lista completa das disciplinas está disponível no fim deste texto.

As bolsas para curso curto na Universidade de Yale incluem o valor da matrícula e o alojamento na instituição de ensino superior norte-americana. As despesas de viagem e os custos de vida, assim como as despesas com o visto e o seguro saúde são de responsabilidade do bolsista.

>>> Brasileira que estuda em Yale dá dicas para ser aceito

Requisitos para a bolsa do curso em Yale

Para concorrer ao programa, é preciso ser um estudante de graduação de uma universidade pertencente ao grupo de instituições da rede do Santander Universidades.  O selecionado deve também ser elegível para solicitar um visto americano. Possuir um nível avançado de inglês também é fundamental.

Para comprovar inglês fluente é necessário apresentar prova de proficiência. São aceitos diferentes certificados, entre eles: TOEFL (mínimo 100 no iBT); IELTS (mínimo 7); Cambridge Advanced Level ou Duolingo English Test (mínimo 75 na seção de múltipla escolha).

>>> Mais sobre cursos de verão no Exterior 

É possível se candidatar às bolsas para curso em Yale até o dia 19 de abril. Para isso, é preciso acessar o site e completar a application online.

Você terá que anexar o histórico acadêmico em inglês; um certificado de conhecimento de inglês e um documento que comprove que você irá se financiar. Também é necessário um documento em inglês que afirme que você irá se sustentar;  além da carteira de identidade e de duas cartas de recomendação.

Quem for selecionado irá frequentar as disciplinas escolhidas no período que vai de 30 de junho até 3 de agosto deste ano.

>>> Brasileira que ganhou bolsa para curso de verão em Yale dá dicas

Sobre a Universidade de Yale

A Universidade de Yale é a terceira instituição de ensino superior mais antiga dos EUA, tendo sido criada na década de 1640 e fundada oficialmente em 1701.

Ela está também super bem classificada em rankings das melhores universidades do mundo. De acordo com o Times Higher Education, ela está entre as 10 melhores instituições de ensino do globo. Grandes nomes passaram pelas salas de aula de Yale, tais como Bill Clinton e George Bush pai.

Veja os cursos disponíveis
Saiba tudo sobre a bolsa 
Veja a lista de cursos disponíveis 
Inscreva-se agora

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.