Schwarzman Scholars: bolsa para mestrado na China com tudo pago
O Programa Schwarzman Scholars está com inscrições abertas para bolsas de mestrado na China em inglês. A fundação tem a intenção de formar líderes “para o sucesso em um mundo onde a China desempenha um importante papel global”. A bolsa cobre todos os custos do mestrado na Universidade de Tsinghua – uma das mais prestigiadas universidades da China.
O curso é muito focado em liderança, afinal, o objetivo do programa é focar líderes, no entanto, os candidatos para a bolsa de mestrado na China devem indicar em qual área desejam se especializar. As áreas disponíveis são Economia e Administração, Políticas Públicas ou Estudos Internacionais. As inscrições podem ser feitas pela internet até 19 de setembro.
> Melhores bolsas para estudar fora em 2024
Como concorrer à bolsa de mestrado na China na Universidade de Tsinghua
Para poder concorrer, é necessário ter entre 18 e 28 anos, ter graduação completa (até 1º de agosto de 2024) e possuir proficiência em inglês comprovada por Toefl ou Ielts. Além disso, os candidatos devem enviar, pelo menos, duas cartas de recomendação, três cartas de motivação com diferentes temas, histórico escolar completo e currículo.
Para se inscrever na bolsa de estudos do Schwarzman Scholars não é necessário ter formação em uma das áreas em que o curso é oferecido. Candidatos com formação em qualquer área podem se inscrever. O mestrado na China será todo em inglês.
>> Dicas para um personal statement digno de bolsa de estudos
O que a bolsa de mestrado na China cobre
A bolsa de mestrado na China do programa Schwarzman Scholars cobre os custos do curso de mestrado, transporte, passagem até a China, seguro-saúde, moradia, alimentação, uma viagem de estudos na China e ainda e inclui uma quantia para gastos pessoais (4 mil dólares pagos em duas parcelas de dois mil).
Ou seja, é uma bolsa completíssima para fazer mestrado no Exterior que não dá para perder!
As inscrições podem ser feitas no site do programa e vão até 12 de setembro. Os candidatos selecionados serão contatados até metade de novembro. A seleção busca que 45% dos estudantes sejam dos Estados Unidos, 20% da China e 35% de outros países.
>> Como fazer mestrado fora do Brasil
Tire suas dúvidas sobre o Schwarzman Scholars
Em uma live no YouTube, conversamos com o oficial de recrutamento e seleção do programa Schwarzman Scholars, Frederico Menino. Frederico respondeu respondeu dúvidas e deu dicas para brasileiros que querem aplicar para o programa que dá bolsas generosíssimas para fazer mestrado em liderança na China.
Como é o programa do Schwarzman Scholars na China
Desde 2015, o programa Schwarzman Scholars seleciona cerca de 200 estudantes do mundo todo para o mestrado na China focado em liderança. Até hoje, apenas nove brasileiros foram selecionados para fazer o programa da Schwarzman Scholars.
Segundo Frederico, uma das razões para isso é o baixo número de candidatos brasileiros versus o grande número de candidaturas do Brasil incompletas (vamos se ligar, pessoal!). Durante o mestrado de um ano, os alunos selecionados moram dentro da universidade na China e têm todas as despesas cobertas pelo programa.
Para poder se inscrever, não é necessário estar no Brasil durante a candidatura e também não é necessário retornar ao Brasil (como é o caso da maioria das bolsas) no final do curso.
Outro detalhe importantíssimo é que muitos serviços online e redes sociais que os brasileiros amam são proibidos na China. Facebook, Whatsapp , YouTube e outros serviços do Google não são acessíveis o que torna um bom serviço de VPN antes de chegar ao país uma necessidade. Então se você quer estudar por lá vale procurar um serviço bom como o Nord VPN.
Precisa de ajuda para se candidatar?
O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. As inscrições abrem em julho e são poucas vagas.
Confira a conversa ao vivo no YouTube com algumas das mentoradas aprovadas para estudar no exterior com tudo pago. Clica no vídeo abaixo pra conhecer as mentoradas e ver as dicas delas:
Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.
Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.
Economize em moeda estrangeira do Brasil
Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise. A conta internacional é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos.
Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!
Sobre o autor
Bruna Passos Amaral
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.
Bolsas relacionadas
Quem faz?
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!
Assine nossa newsletter
Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.
8 comentários em “Schwarzman Scholars: bolsa para mestrado na China com tudo pago”
Ótimas dicas ameiiiii…….
Ótimas dicas ameiii…….
Ótimas dicas ameiii…
Alguém sabe me dizer se eles aceitam FCE Cambridge B2 no lugar do Toefl ITP?
Olá, Bruna sou da Guiné-Bissau, não sei se posso candidatar,? pois, tenho perfil ideal para concorrer, o problema é que não tenho certificado TOEFL nem IBT, Mas tenho proficiência em inglês com trés anos de formação na escola de formação; SCHOOL LONDON HIGH? agradeço a informação
Oi, Bruna! Tudo bom?
Sabe me informar se o exame TOELF-ITP costuma ser aceito pelas universidades? Nunca sei quais aceitam ou não. Preciso de uma luz para entender como encontrar essa informação.
TOEFL ITP tem baixa aceitação nas universidades porque não inclui speaking e writing. Melhor fazer o TOEFL IBT
Tem uma informação errada nessa matéria, no site da instituição está especificado que “Candidates must be at least 18 but not yet 29 years of age as of August 1, 2018.”