Bolsas para Mestrado em Educação na Finlândia e outros países

Tem interesse em fazer um Mestrado na área de educação superior? Então o Erasmus Mundus Masters in Research and Inovation in Higher Education é uma das melhores opções que existem. Além da bolsa Erasmus cobrir quase todos os custos, você vai fazer o mestrado em educação na Finlândia, na Dinamarca e outros países.

Bolsas de Mestrado

O programa funciona em um consortium, como alguns outros programas do Erasmus Mundus, e é divido em diversas universidades na Europa e Ásia. O foco é o desenvolvimento de profissionais que possam trabalhar na área de inovação e pesquisa em instituições de ensino superior, e é aberto para alunos do mundo todo.

>>>Brasileiros tiram dúvidas sobre o Erasmus Mundus

Quais são as universidades participantes?

O primeiro semestre acontece na Danube University Krems, na Dinamarca, e o segundo na Tampere University, na Finlândia. No período do verão, entre o segundo e o terceiros semestre, os alunos tem a oportunidade de estagiar em uma de duas instituições: Benjing Normal University, na China, ou no Thapar Institute of Engineering and Technology, na Índia. No terceiro e quarto semestre (dependendo da área de especialização), o aluno pode escolher entre as universidades da Dinamarca e Finlândia ou outras duas: Eötvös Lorand University, na Hungria, ou  Osnabrück University of Applied Sciences, na Alemanha.

>>>5 Bolsas para estudar na Europa que você precisa conhecer

Este é um programa único porque proporciona um único diploma de Mestrado na área de Educação Superior, mas possibilita o estudo e moradia em até cinco universidades e cinco países diferentes.

 

>>>Brasileira conta como é estudar educação e globalização na Finlândia

Como funciona a bolsa para Mestrado em educação?

Caso o aluno queira se bancar, o programa custa 12.000 Euros pelos quatro semestres, mais os custos de transporte, moradia, etc. Mas a bolsa Erasmus Mundus completa está disponível para brasileiros, e cobre quase todos os custos.

>>>Como fazer Mestrado no Reino Unido?

Em primeiro lugar, ela cobre totalmente o valor de 12.000 euros das tuitions. Além disso, os recipientes da bolsa contam com ajuda de custo de 1.000 euros mensais durante todo o programa, além de um valor de 3.000 Euros por ano para viagens e realocação, e 1.000 Euros pagos no início do programa para custos de instalação.

>>> Mestrado na Finlândia: como fazer

Como faço pra me inscrever?

O deadline termina no dia 3 de Dezembro de 2019. Para se inscrever, você vai precisar preencher os formulários no site de inscrição do programa. Após ter feito isso, será necessário realizar o upload de alguns documentos pedidos.

Estes documentos são: Formulário de inscrição, cópia do passaporte ou RG, Currículo, Carta de Motivação, diplomas anteriores, históricos de universidade, fotografia recente, prova de proficiência em inglês (TOEFL, IELTS, Cambridge e PTE são aceitos), duas cartas de recomendação, um essay de tópico relacionado à educação superior, e um vídeo.

>>>Bolsa Erasmus pra Fazer Mestrado na Europa com tudo pago

Quais são os pré-requisitos?

O mais importante é já ter um diploma de Bacharel, muito embora não exista uma definição de cursos preferenciais. É também importante ter muita motivação e paixão pelo campo de inovação na educação superior, e um inglês avançado. Muito embora não seja necessário ter experiência de trabalho prévia, ter algum envolvimento anterior com educação superior pode ser um ponto positivo na sua inscrição.

Descrição do Programa
Documentos necessários
Currículo do programa

Inscrição

Com todas essas informações, basta agora correr atrás e se inscrever pra este programa que pode te levar pra cinco países em dois continentes e te dar um diploma que certamente será um enorme diferencial na sua carreira e na sua vida. Então veja os links e já comece a se preparar para o Erasmus Mundus Master in Research and Innovation in Higher Education.

Todas as Bolsas Abertas

 

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.