Mestrado na Sciences Po em Paris com bolsa Emile-Boutmy
Além de beneficiar estudantes estrangeiros de graduação, o programa Emile-Boutmy também tem bolsa de mestrado na Sciences Po. A oportunidade de estudar na França em uma das escolas de ciências sociais e políticas mais respeitadas do mundo: o Instituto de Estudos Políticos de Paris.
O programa que homenageia o fundador da Sciences Po contempla estudantes internacionais e permite que eles estudem na universidade sem pagar as taxas. Os candidatos podem escolher entre cerca de 30 cursos de mestrado distribuídos em diferentes departamentos: direito, jornalismo, administração, relações internacionais, relações públicas e outros.
Para ser selecionado para a bolsa para fazer mestrado na França, o estudante precisa ser admitido em um curso da universidade.
O mestrado têm duração de dois anos. No segundo ano, o aluno pode passar um período em uma instituição parceira no exterior para fazer a dissertação ou realizar um estágio.
Sobre as bolsas de estudo da Sciences Po
No caso do mestrado, o programa oferece bolsas de 13 mil euros para cobrir as taxas universitárias nos dois anos do curso. A bolsa de estudos da Science Po não é, portanto, uma bolsa integral.
>> Brasileira conta como é fazer pós na França
Sciences Po: cursos de mestrado oferecidos
A Universidade francesa oferece diversos cursos de mestrado em inglês e em francês divididos em sete escolas. Os cursos de mestrados oferecidos pela Sciences Po são:
- Mestrado em Políticas Públicas
- Mestrado em Assuntos Europeus
- Mestrado em Segurança Internacional
- Mestrado em Governança e Diplomacia Internacional
- Mestrado em Política Econômica Internacional
- Mestrado em Desenvolvimento Internacional
- Mestrado em Direitos Humanos e Ação Humanitária
- Mestrado em Política Ambiental
- Mestrado em Transições Energéticas Internacionais
- Mestrado Conjunto em Jornalismo e Assuntos Internacionais
- Mestrado em Direito
- Mestrado em Direito Econômico
- Mestrado em Direito Econômico
- Mestrado em Direito e Finanças
- Mestrado em Jornalismo
- Mestrado Conjunto em Jornalismo e Assuntos Internacionais
- Mestrado em Finanças e Estratégia
- Mestrado em Finanças e Estratégia
- Mestrado em Negócios Internacionais e Sustentabilidade
- Mestrado em Recursos Humanos e Governança Sustentável
- Mestrado em Marketing e Sociedade
- Mestrado em Marketing: Novo Luxo e Estilo de Vida
- Mestrado em Comunicação, Mídia e Indústrias Criativas
- Mestrado em Comunicação, Mídia e Indústrias Criativas
- Mestrado em Estratégias Territoriais e Urbanas
- Mestrado em Governança de Metrópoles
- Mestrado em Governança de Transições Ecológicas em Cidades Europeias
- Mestrado em Ciclo de Planejamento Urbano
- Mestrado em Economia
- Mestrado em História
- Mestrado em Ciência Política
- Mestrado em Sociologia
>> Visto para férias e trabalho na França
Como se candidatar à bolsa Emile-Boutmy
O desejo de receber uma das bolsas para mestrado na França deve ser indicado durante a candidatura ao curso de interesse do candidato. É possível se inscrever até o dia 3 de dezembro
É preciso enviar também: currículo, diploma e histórico acadêmico, duas cartas de recomendação e cópia do passaporte. Além do resto da documentação, o certificado de proficiência no idioma também deve ser anexado à candidatura. Os documentos deve ser todos devidamente traduzidos para o francês ou inglês.
Os critérios de seleção das bolsas para fazer mestrado na França incluem mérito, adequação do perfil ao curso escolhido e condição social.
>>> Melhores bolsas de estudos para intercâmbio em 2024
Se você tiver dúvidas sobre o programa, pode entrar em contato através deste formulário ou pelo telefone +33 (0)1 45 49 50 82.
Precisa de ajuda para se candidatar?
O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. As inscrições estão abertas e restam poucas vagas. Em julho, conversamos ao vivo no YouTube com algumas das mentoradas aprovadas para estudar no exterior com tudo pago. Confira no vídeo abaixo dicas e a experiência delas sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:
Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.
Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.
Economize em moeda estrangeira do Brasil
Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos
Saiba mais sobre o programa
Inscreva-se agora
Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, Google News, TikTok, Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!
Sobre o autor
Bruna Passos Amaral
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.
Bolsas relacionadas
Quem faz?
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!
Assine nossa newsletter
Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.
4 comentários em “Mestrado na Sciences Po em Paris com bolsa Emile-Boutmy”
Perfeitas dicas…
Dicas maravilhosas
ótima oportunidade…
Ótima dicas…….