Programa da Science Po tem bolsa para fazer mestrado na França

bolsa para fazer mestrado na França science po paris

Além de beneficiar estudantes estrangeiros de graduação, o programa Emile-Boutmy também tem bolsa para fazer mestrado na França. A oportunidade é para estudar em uma das escolas de ciências sociais e políticas mais respeitadas do mundo: a Science Po, ou Instituto de Estudos Políticos de Paris.

Bolsas na França

O programa que homenageia o fundador da instituição contempla estudantes internacionais e permite que eles estudem na universidade sem pagar as taxas. Os candidatos podem escolher entre cerca de 30 cursos de mestrado distribuídos em diferentes departamentos: direito, jornalismo, administração, relações internacionais, relações públicas e outros.

Para ser selecionado para a bolsa para fazer mestrado na França, o estudante precisa ser admitido em um curso da universidade.

O mestrado têm duração de dois anos. No segundo ano, o aluno pode passar um período em uma instituição parceira no exterior para fazer a dissertação ou realizar um estágio.

>>> Bolsa para mestrado em direito e economia para estudar em vários países

Sobre as bolsas para fazer mestrado na França

No caso do mestrado, o programa possui dois formatos de bolsas. Os valores são decididos pela comissão de seleção.

  • Bolsa de 10 mil euros para cobrir as taxas universitárias nos dois anos do curso;
  • Bolsa de 5 mil euros para os dois anos do curso.

>>> Como validar mestrado do Exterior no Brasil
>>> Universidade dá bolsas integrais de mestrado na Itália

Como se candidatar

O desejo de receber uma das bolsas para graduação na França deve ser indicado durante a candidatura à graduação de interesse do candidato. É possível se inscrever até o dia 3 de janeiro de 2019.

Há uma parte específica do formulário chamada “informações financeiras”, onde o estudante deverá incluir comprovante de renda e outros documentos explicando a condição financeira familiar. Entre eles, você pode anexar a declaração de imposto de renda dos seus pais, contracheques e, se for o caso, certidão de divórcio, auxílio desemprego ou documentos relacionados ao recebimento de pensão ou aposentadoria.

É preciso enviar também: currículo, diploma e histórico acadêmico, duas referências e cópia do passaporte. Além do resto da documentação, o certificado de proficiência no idioma também deve ser anexado à candidatura. Os documentos deve ser todos devidamente traduzidos para o francês ou inglês.

Os critérios de seleção das bolsas para fazer mestrado na França incluem mérito, adequação do perfil ao curso escolhido e condição social.

Se você tiver dúvidas sobre o programa, pode entrar em contato através deste formulário ou pelo telefone +33 (0)1 45 49 50 82.

Saiba mais sobre o programa
Veja a lista de cursos de mestrado
Acesse as respostas para as dúvidas frequentes
Inscreva-se agora

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

>>> Universidade de Twente oferece bolsa para mestrado na Holanda

COMENTÁRIOS

Uma resposta para “Programa da Science Po tem bolsa para fazer mestrado na França”

  1. Daiane Dias Curvello disse:

    Ótima dicas…….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *