Programa voltado a brasileiros dá bolsas para estudar na Dinamarca

Já pensou em estudar na Dinamarca? O governo dinamarquês está selecionando brasileiros para um programa de bolsas de estudos de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado).

Bolsas na Dinamarca

As bolsas para estudar na Dinamarca destinam-se a jovens qualificados interessados em se especializar em design, arquitetura, estudos ambientais, música, artes e outros campos relacionados ou em estudar língua e cultura dinamarquesas. Podem se candidatar estudantes do Brasil, China, Japão, Coreia do Sul e Rússia.

>>> Onde brasileiro não paga fortunas para estudar

Sobre as bolsas para estudar na Dinamarca

O Danish Government Scholarships under the Cultural Agreements prevê bolsas com duração de 5 a 12 meses. Estudantes de graduação que desejem estudar língua e literatura dinamarquesas também pode se candidatar a uma bolsa de dois anos.

O programa oferece um salário mensal de 6,5 mil coroas dinamarquesas, cerca de 3,3 mil reais. Os selecionados devem ser estudantes de instituições de ensino superior que queiram realizar intercâmbio no país europeu.

>>> Só quem tem nota 10 em tudo ganha bolsa de estudos?

Por ano letivo, são reservados 50 meses de bolsas de estudos a estudantes brasileiros. Os tipos de benefícios disponíveis são:

  • Bolsas de 5 a 12 meses para estudantes doutorado/P.H.D.;
  • Bolsas de 5 a 10 meses para estudantes de mestrado;
  • Bolsas de 5 a 10 meses para estudantes de graduação que estudam língua e literatura dinamarquesas.

>>> Bolsas para estudar na Europa de graça

Critérios de seleção do programa

A comissão que vai selecionar os candidatos que irão estudar na Dinamarca dará prioridade para quem tiver projetos de pesquisa que de alguma forma estejam relacionados ao país. A motivação do candidato em estudar em solo dinamarquês também será avaliada, sobretudo em campos como design, música, arquitetura, bem-estar e estudos ambientais.

Além de priorizar alunos que estudem línguas e literatura escandinavas, a indicação de professores dessas matérias também será levada em consideração, assim como as referências. Ter contatos em uma instituição dinamarquesa ou estudar em uma universidade com uma parceria já estabelecida nesse sentido também conta pontos.

>>>Como achar cursos gratuitos e em inglês na Alemanha

Candidatura às bolsas para estudar na Dinamarca

As inscrições para estudar na Dinamarca em 2019 (começando em setembro, de acordo com o ano letivo europeu) vão até 1º de março de 2019. É preciso fazer o download e preencher o formulário de candidatura e enviá-lo por e-mail (kulturaftaler@ufm.dk) junto aos seguintes documentos:

  • Currículo;
  • Carta de motivação;
  • Programa detalhado de estudos/pesquisa na Dinamarca;
  • Cópia do diploma (certificada e traduzido);
  • Histórico escolar;
  • Carta da universidade de origem;
  • Certificado de proficiência em inglês;
  • Carta de aceite ou convite da universidade dinamarquesa;
  • Carta de recomendação e/ou duas de referência.

Saiba tudo sobre as bolsas
Veja a lista das instituições dinamarquesas que participam do programa
Acesse o formulário de candidatura e inscreva-se

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

 

COMENTÁRIOS

2 respostas para “Programa voltado a brasileiros dá bolsas para estudar na Dinamarca”

  1. jessyka mendes disse:

    Quando cê põe certificado de proficiência, só vale o TOEFL ou vale aqueles certificados de cursos tbm?

  2. Itana Carvalho disse:

    Boa tarde!
    Gostaria de saber se para se candidatar a bolsa de estudos de pós graduação é necessário saber uma outra língua?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *