estágio na Suíça organização europeia para pesquisa nuclear cern

CERN tem vaga Summer Job na Suíça

Já imaginou ter no seu currículo uma experiência em uma renomada instituição científica da Europa? Este summer job na Suíça pode ser uma grande oportunidade! O programa da Organização Europeia para Pesquisa Nuclear (CERN – European Organization for Nuclear Research) está com inscrições abertas. Vem saber mais sobre

O que é o CERN?

A Organização Europeia para Pesquisa Nuclear (CERNEuropean Organization for Nuclear Research) é onde físicos e engenheiros investigam a estrutura fundamental do universo. Utilizando complexos instrumentos científicos, eles estudam os componentes básicos da matéria.

No CERN, físicos e engenheiros trabalham fazendo partículas de matéria colidir umas com as outras quase na velocidade da luz. Esse processo dá pistas aos físicos sobre como as partículas interagem e fornece insights sobre as leis fundamentais da natureza.

Todos os anos, eles estão recrutam jovens estudantes de áreas técnicas ou administrativas para passar alguns meses em treinamento na CERN, em Genebra, para um summer job na Suíca. Além disso eles oferecem diversas vagas para fellowships, estágios, trabalho e também doutorado em áreas como física nuclear, física teórica e muitas outras.

>>> Melhores intercâmbios para candidatar em 2024

Requisitos para concorrer à vaga no Cern na Suíça

Para se qualificar para o programa de estágio do CERN, na Suíça, é preciso ser estudante de graduação em uma das seguintes áreas: física aplicada, computação, matemática, engenharia elétrica, eletrônica, engenharia mecânica ou civil, instrumentação, ciência dos materiais, proteção contra radiação, segurança e proteção ambiental, topografia, vácuo ultra-alto, comunicação científica.

Além disso, uma pequena parte das vagas também será reservada a estudantes de tradução, trabalho secretarial avançado, contabilidade, serviços jurídicos, recursos humanos, biblioteconomia, logística e outras áreas.

>>> Visto de férias e trabalho na França

O summer job na suíça deve ser parte obrigatória ou recomendada do curso de graduação do estudante, que deve retornar à universidade após a experiência.

O candidato também deve ter um bom conhecimento de inglês ou francês. Durante o estágio, o selecionado irá precisar de um seguro para despesas médicas ou acidentes.

>>> Melhores bolsas para estudar em Londres de graça

Como funciona o summer job na Suíça

O programa de summer job na Suíça tem duração de 1 a 6 meses e é voltado para o campo de estudo específico do estudante. Os selecionados para o estágio no Cern irão receber um subsídio mensal de 1.516 francos suíços.

Segundo informações da CERN, porém, esse valor poderia não ser suficiente para se manter em Genebra. Por essa razão, é preciso contar com recursos adicionais para viver durante o período.

As candidaturas às vagas podem ser enviadas em qualquer época do ano. Ao enviá-la, você deve indicar o período no qual teria disponibilidade para realizar o treinamento. Se você quiser saber de mais summer jobs e o que são esse tipo de oportunidades, é só acessar nosso guia aqui no Partiu Intercâmbio.

>>> Melhores programas de intercâmbio e trabalho

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Inscreva-se

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

3 comentários em “CERN tem vaga Summer Job na Suíça”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais