Organização Europeia para Pesquisa Nuclear oferece estágio na Suíça

estágio na Suíça organização europeia para pesquisa nuclear cern

Divulgação/CERN

Já imaginou ter no seu currículo uma experiência em uma renomada instituição científica da Europa? Este estágio na Suíça pode ser uma grande oportunidade!

Bolsas para estágio

Na Organização Europeia para Pesquisa Nuclear (CERN – European Organization for Nuclear Research), físicos e engenheiros investigam a estrutura fundamental do universo. Utilizando complexos instrumentos científicos, eles estudam os componentes básicos da matéria.

Uma das principais missões da CERN, desde a sua fundação, é a educação. Os profissionais da organização fazem questão de compartilhar seus conhecimentos e experiências com estudantes interessados no campo científico.

Por isso, eles estão recrutando jovens estudantes de áreas técnicas ou administrativas para passar alguns meses em treinamento na CERN, em Genebra. O programa de estágio na Suíça tem duração de 1 a 6 meses e é voltado para o campo de estudo específico do estudante.

>>> American Press Institute oferece bolsa para estudantes de jornalismo e recém-formados

Requisitos para concorrer à vaga

Para se qualificar para o programa da CERN, é preciso ser estudante de graduação em uma das seguintes áreas: física, computação, matemática, engenharia elétrica, mecânica ou civil, meio ambiente e outros campos afins.

Além disso, uma pequena parte das vagas também será reservada a estudantes de tradução, secretariado, contabilidade, serviços jurídicos, RH, biblioteconomia e outras áreas administrativas.

O estágio na Suíça deve ser parte obrigatória ou recomendada do curso de graduação do estudante, que deve retornar à universidade após a experiência.

O candidato também deve ter um bom conhecimento de inglês ou francês. Durante o estágio, o selecionado irá precisar de um seguro para despesas médicas ou acidentes.

>>> Endeavour Executive Fellowship: bolsa para aperfeiçoamento profissional na Austrália

Como funciona o estágio na Suíça

Os selecionados para o estágio na Suíça irão receber um subsídio mensal de 1.500 francos suíços. Segundo informações da CERN, porém, esse valor poderia não ser suficiente para se manter em Genebra. Por essa razão, é preciso contar com recursos adicionais para viver durante o período.

As candidaturas às vagas podem ser enviadas em qualquer época do ano. Ao enviá-la, você deve indicar o período no qual teria disponibilidade para realizar o treinamento.

Para se candidatar, é preciso acessar o site, enviar o seu currículo e a documentação que comprove os seus estudos. É preciso estar atento, pois depois de enviada a candidatura, não é mais possível editá-la ou anexar outros documentos.

Saiba tudo sobre a CERN
Leia mais sobre a vaga de estágio

Todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

>>> Programa para fazer estágio remunerado no Exterior recebe inscrições

COMENTÁRIOS

Uma resposta para “Organização Europeia para Pesquisa Nuclear tem vaga de estágio na Suíça”

  1. hiago disse:

    Questão de passagens aéreas entre outras coisas será todas por conta do participante, ficando apenas o auxilio a merce deles ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *