Quer trabalhar na ONU? Veja vagas abertas para brasileiros




trabalhar na onu

Trabalhar na ONU (Organização das Nações Unidas) – ou ser diplomata – é o sonho de metade das pessoas que fizeram intercâmbio e de muitas que não fizeram também, claro, afinal ter uma experiência com as Nações Unidas no currículo não é pouca coisa. Então, se você fala inglês fluente ou francês fluente, tem até 32 anos, este post pode te ajudar a chegar mais perto desse sonho.

+ vags de trabalho no exterior

O Programa de Jovens Profissionais (Young Professional Programme ou YPP) da Organização das Nações Unidas já divulgou as áreas de foco de 2022/2023 e você já pode iniciar a sua inscrição. Candidatos de várias nacionalidades podem participar do processo de seleção, inclusive brasileiros. Os selecionados para o programa podem trabalhar em diferentes cidades, como Nova York (EUA), Addis Ababa (Etiópia), Beirute (Líbano), Bangkok (Tailândia), Genebra (Suíça), Nairobi (Quênia), Viena (Áustria), Santiago (Chile) e outras.

>> Em quais países brasileiro estuda (quase) de graça

Quais as vagas abertas para trabalhar na ONU

As vagas abertas este ano são para duas áreas:

  • Assuntos Sociais/Política Social e Desenvolvimento;
  • Estatística e Data Science.

As vagas exatas para trabalhar na ONU podem ser consultadas no site oficial e os coordenadores do YPP recomendam que quem tem  formação nessas áreas e tem vontade de trabalhar na ONU já comece a iniciar o seu perfil no portal de inscrições porque o processo é longo. O prazo de inscrição termina no dia 13 de fevereiro.

> > Como  ser voluntário da ONU

Requisitos das vagas para trabalhar na ONU

Como dito logo no início, para poder se candidatar a uma vaga para trabalhar na ONU é preciso: ter até 32 anos, ter concluído o ensino superior e ser fluente em inglês ou francês. Além disso, você precisa ser de um dos países participantes do programa. Entre eles estão: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

>> Bolsas para fazer intercâmbio em 2022

A primeira fase da seleção consiste apenas no cadastro no sistema, envio de documento de identificação, diploma da graduação, currículo e de uma carta de motivação. Os candidatos que forem aprovados serão chamados para um teste de conhecimentos gerais. A fase seguinte, terá uma entrevista.

E uma dica boa é: guarde o link deste post. Se dessa vez não abriram vagas para a sua área para trabalhar na ONU, no ano que vem, pode ser diferente. A seleção é anual. Veja mais dicas para conseguir uma vaga na ONU aqui.

Saiba mais sobre o programa
Veja informações sobre as vagas na 1ª area
Acesse a descrição das vagas na 2ª área
Faça a sua inscrição
Acesse as respostas para as dúvidas frequentes

+ Bolsas de estudos

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

COMENTÁRIOS

3 responses to “Quer trabalhar na ONU? Veja vagas abertas para brasileiros”

  1. Fernanda Oliveira says:

    Que pena tem limite de idade.

  2. Henrique Miguel Ventura Maria says:

    Tenho 13 anos e quero já me preparar para quando estiver em condições de concorrer.

  3. CRISTOVAO says:

    Como se faz para ganhar bolsas para intercambio com jovens na areia da educaçao para africanos! Agradecia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio